Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal gostaria muito de saber a opinião de vocês sobre uns hds externos de 1Tb  que quero comprar mais não sei se eles são e bons, estou em duvida entre o Hitachi,Toshiba, e o que realmente queria comprar e o da Sony mais não acho em lugar algum esta praticamente extinto tanto na net quanto em lojas físicas n sei porque  :cry: por isso optei por essas marcas de acordo com as pesquisas que fiz, mais n ajudou muito kkk. Quero usar o hd tanto para backup quanto para rodar jogos de Ps3 n sei se tem algum problema quanto a isso se tiver me tirem essa dúvida obr.

Postado

você quer saber sobre a compatibilidade ou durabilidade de hd's externos?

particularmente, eu gosto e indico os da western digital..

Western Digital -> atualmente a melhor opção

• Curtir 2
Postado

Eu daria preferência para modelos cujo a interface USB é separada da placa lógica do HD, como em alguns modelos da seagate e em HDs montados em cases; pois no caso do HD cair com cabo conectado e quebrar o conector,  bastaria retirar o HD e instalar no PC para poder recuperar os dados, ou comprar um case 2.5" pra continuar usando o HD como externo.

No caso desses modelos da western, Toshiba, e Samsung a interface USB é soldada na placa lógica do disco, se um desses modelos danificar o conector USB, é lixo pro HD e adeus dados...

• Curtir 1
Postado
Olá Yasuhiko Hoshi.

Também acho que a Western Digital é uma boa escolha, quanto ao que nosso colega disse sobre a interface USB separada da placa lógica, não me preocuparia tanto com isso, pois se você derrubar o HD a ponto de quebrar isso, independente de ser separado ou não, certamente vai danificar o HD.

Mais um conselho, se vai usar o HD para backup, não use para outra coisa, e mantenha esse HD de backup bem acondicionado em lugar não muito quente e com o mínimo de vibração possível. 

Mais uma coisa, backup, ou cópia de segurança em português, seria a cópia da cópia, ou seja 2 cópias de um arquivo, caso porventura uma pare de funcionar, você ainda tem mais uma cópia. Portanto tenha 2 copias de seus arquivos importantes, e obviamente não no mesmo HD.

Para se garantir ainda mais, faça periodicamente um diagnóstico de seu HD com um programa específico para isso, a fabricante de seu HD certamente tem para baixar no site deles. 

Um diagnóstico preventivo de seu HD pode te livrar de muito dor de cabeça.

Espero ter ajudado.

Abraço.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!