Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual desses modelos comprar (MOBO)


Posts recomendados

Boa tarde, pretendo aproveitar essa semana que tem black friday e fiz algumas cotações, inicialmente pretendo fazer um upgrade no meu computador porque já esta bastante tempo sem modificações :D

 

Configuração atual:

 

Mobo: Asus M4N68T-M LE

Processador: Athlon II x4 @3.2

Placa de Vídeo: Sapphire HD 6790

Memória: Corsair 4GB (1x)

Fonte: Corsair 430cx

 

Qual mobo comprar?

 

- Placa-mãe ASUS Micro ATX p/ Intel LGA 1150 Z97M-PLUS/BR, c/ CrossFireX, soquete M.2, Rede Intel

- Placa-mãe GIGABYTE Micro ATX p/ Intel LGA 1150 GA-Z97M-D3H, DDR3 1600, HDMI, HD AUDIO, SATA 6Gb/s, USB 3.0

- PLACA MÃE MSI Z97M-G43 LGA 1150

 

As 3 mobos possuem um preço parecido, mas não sei identificar qual seria a melhor delas.

Lembrando que comprarei um Intel Core i5 4460 para rodar junto com a mobo e futuramente trocarei o restante das peças (ram e vga)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, pretendo aproveitar essa semana que tem black friday e fiz algumas cotações, inicialmente pretendo fazer um upgrade no meu computador porque já esta bastante tempo sem modificações :D

 

Configuração atual:

 

Mobo: Asus M4N68T-M LE

Processador: Athlon II x4 @3.2

Placa de Vídeo: Sapphire HD 6790

Memória: Corsair 4GB (1x)

Fonte: Corsair 430cx

 

Qual mobo comprar?

 

- Placa-mãe ASUS Micro ATX p/ Intel LGA 1150 Z97M-PLUS/BR, c/ CrossFireX, soquete M.2, Rede Intel

- Placa-mãe GIGABYTE Micro ATX p/ Intel LGA 1150 GA-Z97M-D3H, DDR3 1600, HDMI, HD AUDIO, SATA 6Gb/s, USB 3.0

PLACA MÃE GIGABYTE GA-Z97M-D3H LGA 1150

 

As 3 mobos possuem um preço parecido, mas não sei identificar qual seria a melhor delas.

Lembrando que comprarei um Intel Core i5 4460 para rodar junto com a mobo e futuramente trocarei o restante das peças (ram e vga)

Resposta: nenhuma das 3. Todas são um desperdício de dinheiro, pensando nesse processador.

 

Pegue uma H81 (se seu gabinete não tiver USB 3.0) ou uma b85 no lugar. A mais barata que achar disponível. E com o dinheiro economizado, já compre um segundo pente de RAM, para fechar seus 8gb.

 

Se quiser, pode até jogar ainda um dinheirinho extra para pegar um Samsung 850 Evo para o OS e programas, mas não precisa fazer isso agora (embora esse fosse um bom momento, já que vai ter que instalar o sistema operacional de novo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, pretendo aproveitar essa semana que tem black friday e fiz algumas cotações, inicialmente pretendo fazer um upgrade no meu computador porque já esta bastante tempo sem modificações :D

 

Configuração atual:

 

Mobo: Asus M4N68T-M LE

Processador: Athlon II x4 @3.2

Placa de Vídeo: Sapphire HD 6790

Memória: Corsair 4GB (1x)

Fonte: Corsair 430cx

 

Qual mobo comprar?

 

- Placa-mãe ASUS Micro ATX p/ Intel LGA 1150 Z97M-PLUS/BR, c/ CrossFireX, soquete M.2, Rede Intel

- Placa-mãe GIGABYTE Micro ATX p/ Intel LGA 1150 GA-Z97M-D3H, DDR3 1600, HDMI, HD AUDIO, SATA 6Gb/s, USB 3.0

PLACA MÃE GIGABYTE GA-Z97M-D3H LGA 1150

 

As 3 mobos possuem um preço parecido, mas não sei identificar qual seria a melhor delas.

Lembrando que comprarei um Intel Core i5 4460 para rodar junto com a mobo e futuramente trocarei o restante das peças (ram e vga)

 

O i5 4460 citado não é para overclock. As três placas-mãe citadas são para essa finalidade.

 

Foque no kit 4440/4460 + H97 

 

Dá pra utilizar a fonte "antiga" e a memória. Mais 4 GB é o ideal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resposta: nenhuma das 3. Todas são um desperdício de dinheiro, pensando nesse processador.

 

Pegue uma H81 (se seu gabinete não tiver USB 3.0) ou uma b85 no lugar. A mais barata que achar disponível. E com o dinheiro economizado, já compre um segundo pente de RAM, para fechar seus 8gb.

 

Se quiser, pode até jogar ainda um dinheirinho extra para pegar um Samsung 850 Evo para o OS e programas, mas não precisa fazer isso agora (embora esse fosse um bom momento, já que vai ter que instalar o sistema operacional de novo).

 

Você me recomenda alguma moba H81 ou B85?

 

 

O i5 4460 citado não é para overclock. As três placas-mãe citadas são para essa finalidade.

 

Foque no kit 4440/4460 + H97 

 

Dá pra utilizar a fonte "antiga" e a memória. Mais 4 GB é o ideal.

 

Então claudiwave, a diferença de preço entre as duas é coisa de 20 reais, da para ganhar 0.1Ghz nesses 20 reais hahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!