Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto custaria pra ter um melhor.


Posts recomendados

@Leonardo Batista, a quantidade de memória dele já é suficiente pra rodar qualquer jogo atual, você pode mantê-la ou substituir por outra que trabalhe em melhor frequência e seja dissipada (caso a sua ainda não seja). Aproveitando a tua placa-mãe (por sinal, qual é ela?) você pode trocar esse processador por um FX 6300 (http://www.kabum.com.br/produto/35565/processador-amd-fx-6300-black-edition-cache-8mb-3-5ghz-am3-fd6300wmhkbox R$ 485,90) ou um FX 8320E (http://www.kabum.com.br/produto/59985/processador-amd-fx-8320e-octa-core-black-edition-cache-16mb-3-2ghz-4-0ghz-max-turbo-am3-fd832ewmhkbox R$ 619,90). E teu upgrade na placa de vídeo poderia ser pra uma linha de placa mais recente, como uma R7 370, que vai variar o preço dependendo das especificações e fabricante, mas tá custando em torno de R$ 1000,00.


@Leonardo Batista, você já tem SSD? É um ótimo investimento a ser considerado também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha placa mãe é m5a78l-m lx/br e a fonte é uma CX-430w da corsair.

esse processador FX8320E faria muita diferença mesmo? o FX-6300 o desempenho dele seria próximo do meu atual né? não valeria a pena trocar por ele.

 

 

@Jessica Natasha eu não tenho SSD, vou ver se compro junto com o update.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha placa mãe é m5a78l-m lx/br e a fonte é uma CX-430w da corsair.

esse processador FX8320E faria muita diferença mesmo? o FX-6300 o desempenho dele seria próximo do meu atual né? não valeria a pena trocar por ele.

 

 

@Jessica Natasha eu não tenho SSD, vou ver se compro junto com o update.

Olha, teu FX é bom, apesar de ser quad core, as vezes ele até supera o 6300.

Porém, só vale a pena um upgrade se este de der um salto considerável, e assim, eu recomendo no mínimo o 8320E, fique atento á sua placa mãe, ela não se dá muito bem com FX etc.

Por conta da defasagem do chipset, este foi uma gambiarra da AMD para rodar os FX, assim, com varias pessoas no fórum, acontece que quando é exigido do processador, o chipset esquenta demais e é necessário abaixar o clock, ocasionando em travadas de 1 segundo. Por isso, caso isto aconteça, vale a pena desativar o Turbo Boost, e utilizar um fan ou ventilador para jogar ar em cima do chipset, afim de resfria-lo.

Para mais detalhes, basta uma breve pesquisa no forum, que acharás sobre isso. E é tipo uma roleta russa, há pessoas que nunca tiveram problemas, outros só com a troca da placa mãe para uma boa com chipset 970.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flávio isso pode então ta dando gargalo no meu pc? por eu usar um fx nessa placa mãe? as vezes eu sinto que meu pc da uns problemas desse mesmo, tipo jogando jogos leves as vezes o fps dropa em alguns momentos específicos.

 

sabem se essa configuração atual do meu pc atual pode ta tendo gargalo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Flávio isso pode então ta dando gargalo no meu pc? por eu usar um fx nessa placa mãe? as vezes eu sinto que meu pc da uns problemas desse mesmo, tipo jogando jogos leves as vezes o fps dropa em alguns momentos específicos.

 

sabem se essa configuração atual do meu pc atual pode ta tendo gargalo?

 

Sim, é justamente isso aí, e vai acontecer a mesma coisa com o FX6300 ou o FX8320E se não trocar de placa-mãe.

 

 

 

@Leonardo Batista, então segura a placa de vídeo um pouco mais e investe em processador, SSD e placa-mãe. Esse kit de placa-mãe e processador que o @PH Benchmarker usa é o mesmo que uso no meu PC. Recomendo!

 

E como a Jéssica disse, procure investir em SSD, vai melhorar muito.

 

PS: Já acabou @Jéssica Natacha? (desculpa, não resisti :P )

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flávio isso pode então ta dando gargalo no meu pc? por eu usar um fx nessa placa mãe? as vezes eu sinto que meu pc da uns problemas desse mesmo, tipo jogando jogos leves as vezes o fps dropa em alguns momentos específicos.

 

sabem se essa configuração atual do meu pc atual pode ta tendo gargalo?

 

Pode ser sim, o FX 4300 é bom. Olha:

http://www.anandtech.com/show/6396/the-vishera-review-amd-fx8350-fx8320-fx6300-and-fx4300-tested/5

http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/fx-8350-8320-6300-4300_6.html

A diferença não é gritante mesmo comparando com o FX 8320.

Se quer um bom up, ai seria trocar primeiro a placa mãe. Aí em um futuro, caso o fx4300 esteja te dando gargalo, com uso em 90%, aí você troca de processador para este FX.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PH Benchmarker eu to com dó de todas as Jéssicas do mundo. A internet não perdoa. Quero ver quem sofrerá com o próximo meme, já foi Amanda, Jéssica .... kkk


Entendi, qual seria a placa mãe mais barata pra segurar esse processador? FX8320E, a que passaram antes ta R$600+ não teria uma mais barata?

É nessa faixa de preço mesmo. O problema dos FX é a placa mãe cara. E com este processador, vale a pena esse investimento.

http://www.kabum.com.br/produto/35692/placa-mãe-asus-atx-p-amd-am3-140w-m5a97-le-r2-0-c-crossfirex-sata-6gb-compativel-com-fx essa ta mais em conta.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

. A internet não perdoa.

 

Nem eu kkkkkkkkk, voltando ao tópico...

 

@Leonardo Batista tem essa aqui -->

http://www.kabum.com.br/produto/35692/placa-mãe-asus-atx-p-amd-am3-140w-m5a97-le-r2-0-c-crossfirex-sata-6gb-compativel-com-fx

 

Adequada pros FX a R$499

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!