Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde amigos do Clube do Hardware.

Ontem adquiri uma placa mãe eq45m-s2 rev 2.0. Montei ela certinho, coloquei as peças direito, fiação e etc.

Com o computador ligado, não tinha sentido nada em diferença até que então decidi olhar as temperaturas apenas por desencargo de consciência e eis que me deparei com uma temperatura exagerada deste ICH que suponho ser o chipset southbridge... Em comparação ao MCH, ele está MUITO quente, chegando a 80ºC enquanto o MCH permanece em 40~50ºC... Dei uma pesquisada e soube que esses chipsets são realmente "esquentadinhos" mas acho que está ultrapassando, não? ou seria normal? E ao fazer o teste de toque no dissipador dele, não digo que esteja quente a ponto de queimar pois ainda é possível manter o dedo em cima do dissipador.

Segue as fotos:

Core 2 duo E6420 2.13GHz 1066FSB
Memória Ram 2x 2GB 667Mhz e 1x 1 GB 667 Mhz
AMD Radeon HD 6570
2 HDs Seagate de 80 e 500GB
Fonte Corsair CX430W Reais
GA-eq45m-s2

Grato desde já.

Postado

ICH está com elastômero..

De qualquer forma, pelo que você relatou, a troca térmica não deve estar boa, pois o chipset esquenta e o dissipador não.

Seria interessante arrumar isso.

Postado

De qualquer forma, pelo que você relatou, a troca térmica não deve estar boa, pois o chipset esquenta e o dissipador não.

Seria interessante arrumar isso.

então passo a pasta mesmo com o elastômetro? ou retiro ele? a placa mãe também está na garantia ainda..

noto que na bios da placa mãe há a medição também do System Temperature, seria isso a temperatura do chipset também?

Postado

então passo a pasta mesmo com o elastômetro? ou retiro ele? a placa mãe também está na garantia ainda..

noto que na bios da placa mãe há a medição também do System Temperature, seria isso a temperatura do chipset também?

Se está na garantia melhor não mexer, vá usando assim mesmo, quando a garantia vencer você retira o elastômero e coloca a pasta térmica.

Sim, "System Temperature" provavelmente refere-se ao chipset da placa-mãe, quantos graus está indicando na bios?

Postado

Se está na garantia melhor não mexer, vá usando assim mesmo, quando a garantia vencer você retira o elastômero e coloca a pasta térmica.

Sim, "System Temperature" provavelmente refere-se ao chipset da placa-mãe, quantos graus está indicando na bios?

Acabei de reiniciar o computador para ver e está assim:

CPU Temperature: 39ºC

System Temperature: 44ºC...

• 3 meses depois...
Postado

meu cpu está há 100 graus celsius, também estou estranhando...ICH 80 e o CPU em Idle também...ICH é a temperatura do processador ou minha placa-mãe é bugada? DP43TF ? estou com o Q8200.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!