Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer


Ir à solução Resolvido por Erik Quaresma,

Posts recomendados

Olá, sou leiga no assunto, mas gostaria de dar um PC gamer para meu filho no Natal, mas como eu não queria comprar um já montado, gostaria de pedir a ajuda de vocês. Será que vocês poderiam me indicar uma configuração boa para mim? Posso gastar até R$6000,00 e gostaria que o processador fosse um Core i7. Desde já agradeço a ajuda de vocês. Márcia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, sou leiga no assunto, mas gostaria de dar um PC gamer para meu filho no Natal, mas como eu não queria comprar um já montado, gostaria de pedir a ajuda de vocês. Será que vocês poderiam me indicar uma configuração boa para mim? Posso gastar até R$6000,00 e gostaria que o processador fosse um Core i7. Desde já agradeço a ajuda de vocês. Márcia

Seja bem vinda, @Marcia Bovareto!

 

O equipamento será voltado para jogos? Ou mais para trabalho (imagns, videos, etc)? Precisa de monitor, como o colega acima perguntou? Teclado? Mouse?

 

Usar processadores I7 em equipamentos voltados para jogos é desperdício de dinheiro, mas caso seja para trabalho o I7 é bastante recomendado.

 

Ficamos no aguardo das suas informações! =)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem vinda, @Marcia Bovareto!

 

O equipamento será voltado para jogos? Ou mais para trabalho (imagns, videos, etc)? Precisa de monitor, como o colega acima perguntou? Teclado? Mouse?

 

Usar processadores I7 em equipamentos voltados para jogos é desperdício de dinheiro, mas caso seja para trabalho o I7 é bastante recomendado.

 

Ficamos no aguardo das suas informações! =)

Sem monitor, sem mouse. Com teclado sem fio. O computador é para ele jogar jogos pesados. Obrigado, Márcia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

PROCESSADOR INTEL CORE I5-4460 HASWELL, 3.2GHZ, 6MB, QUAD-CORE - BOX (R$1.119,00)

 

WATER COOLER CORSAIR HYDRO H80I GT, CW-9060017-WW - BOX (R$552,00)

 

PLACA MÃE GIGABYTE GA-H97M-GAMING 3, CHIPSET H97, LGA 1150 - BOX (R$529,00)

 

MEMORIA KINGSTON HYPERX FURY 4GB (1X4) 1600MHZ BLACK, HX316C10FB/4 - BOX (R$180,65)  x2
 

PLACA DE VÍDEO MSI GEFORCE GTX 970 GAMING OC 4GB GDDR5 256BIT, GTX 970 GAMING 4G - BOX (R$2.299,00)

 

HD SEAGATE 1000GB, 3,5" 7200 RPM, 64MB CACHE, SATA III, ST1000DM003 - BOX (R$359,00)

 

LEITOR E GRAVADOR DVD/CD ASUS 24X, BLACK, DRW-24F1MT - OEM (R$79,00)

 

FONTE COUGAR 500W, A 500 - BOX (R$279,00)

 

GABINETE NZXT H2 SILENT WHITE, H2-001-WT - BOX (R$525,00)

 

KIT TECLADO E MOUSE COOLER MASTER CM STORM R$159,00)

 

 TOTAL =à vista R$5.509,94

 

 parcelado =10x de R$626,13

 

PESQUISA FEITA NO SITE DA PICHAU DIA 24/11/15

 

COMO JA DITO i7 para jogos e desperdicio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado. Vocês são demais! :D

O pessoal aqui ajuda bastante!

 

Minhas considerações sobre as configurações recomendadas acima:

 

1) Tanto o I5 4460 quanto o I5 4440 são excelentes processadores e, falando puramente em desempenho em jogos, não haverá diferença entre eles. Compre o mais barato.

 

2) Quanto à fonte, não recomendo nem a de 600w recomendada na primeira postagem (pois está exagerada para a configuração), nem a Cougar de 500w da segunda recomendação. Procure pela Corsair CX500 Bronze ou EVGA 500B. São fontes de qualidade e com potência suficiente pra atender a configuração com ótima folga.

 

3) Não existe necessidade de gastar com Water Cooler.

 

Se quiser lojas para pesquisar por melhores preços, aí vão algumas recomendações:

 

www.guerradigital.net

www.waz.com.br

www.pichau.com.br

www.megamamute.com.br

www.londritech.com.br

www.terabyteshop.com.br

www.kabum.com.br

 

Acho que é mais ou menos por aí!

 

Se quiser mais opiniões ou tiver dúvidas, é só postar!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal aqui ajuda bastante!

 

Minhas considerações sobre as configurações recomendadas acima:

 

1) Tanto o I5 4460 quanto o I5 4440 são excelentes processadores e, falando puramente em desempenho em jogos, não haverá diferença entre eles. Compre o mais barato.

 

2) Quanto à fonte, não recomendo nem a de 600w recomendada na primeira postagem (pois está exagerada para a configuração), nem a Cougar de 500w da segunda recomendação. Procure pela Corsair CX500 Bronze ou EVGA 500B. São fontes de qualidade e com potência suficiente pra atender a configuração com ótima folga.

 

3) Não existe necessidade de gastar com Water Cooler.

 

Se quiser lojas para pesquisar por melhores preços, aí vão algumas recomendações:

 

www.guerradigital.net

www.waz.com.br

www.pichau.com.br

www.megamamute.com.br

www.londritech.com.br

www.terabyteshop.com.br

www.kabum.com.br

 

Acho que é mais ou menos por aí!

 

Se quiser mais opiniões ou tiver dúvidas, é só postar!

Muito obrigado pelas dicas e sugestões. Como sou leiga no assunto, me ajudam muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!