Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre licença Windows 10


GuilhermeGB

Posts recomendados

Só uma dúvida rápida, é que eu atualizei meu Windows 7 para Windows 10 e ganhei uma licença, mas vou fazer upgrade no meu PC precisando trocar placa-mãe, processador e memória, então será necessário realizar a formatação. Gostaria de saber: posso instalar o Windows 10 de novo e usar a mesma licença atual sem problemas?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma dúvida rápida, é que eu atualizei meu Windows 7 para Windows 10 e ganhei uma licença, mas vou fazer upgrade no meu PC precisando trocar placa-mãe, processador e memória, então será necessário realizar a formatação. Gostaria de saber: posso instalar o Windows 10 de novo e usar a mesma licença atual sem problemas?

Obrigado.

Guilherme, o que pode fazer é o seguinte: Usa algum programa para recuperar a CD key que foi usada na ativação do 10, e deixa salvo, quando for formatar o pc para iniciar no outro pc com outra placa mãe etc(isso talvez não seja necessário, já explico), ao tentar ativar, vai falhar, aí você entra em contato por telefone e tenta ativar.

http://www.geekzilla.com.br/como-transferir-a-sua-instalacao-do-windows-7-para-outro-pc/

Olhe aí, tem uma função no windows 7 pelo menos, que ao executar o passo a passo, ele desinstala todos os drivers e deixa o windows no modo antes de iniciar, aí tu pode trocar todo o hardware sem ter que formatar e instalar tudo de novo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado gente. Eu posso fazer um processo diferente também, e mais demorado, mas eu tinha feito isso antes e funcionou. Formato com Windows 7, ativo com um programa que tenho aqui, depois atualizo para o Windows 10 e ganho uma licença grátis de novo. Também tenho a opção de fazer tudo certinho e comprar logo uma licença original no ML por 30 conto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fossem não dariam certo...não sei o "cambalacho" que eles fazem para ficar barato, talvez seja parecido com o que fazem com as keys vendidas em sites com G2A, já comprei várias e só tive problema uma vez, em vez de comprar com o vendedor recomendado, fui no mais barato (o barato pode sair caro), mas me reembolsaram e aí comprei no vendedor recomendado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que não é usado essas chaves do ML?

Se eu comprar este serial e formatar meu pc eu perco ela?

Sim, aconteceu com o meu serial do Win 8.1 pro que comprei lá, ativou normalmente na primeira vez, depois que eu formatei e coloquei outro sistema, ao tentar voltar, não funcionou, e não aparece a tela para ativar via telefone, igual ocorreu com o serial que peguei de um antigo notebook.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, aconteceu com o meu serial do Win 8.1 pro que comprei lá, ativou normalmente na primeira vez, depois que eu formatei e coloquei outro sistema, ao tentar voltar, não funcionou, e não aparece a tela para ativar via telefone, igual ocorreu com o serial que peguei de um antigo notebook.

 

Caso queira comprar um serial que eu possa utilizar varias vezes no meu PC, eu tenho que pagar aquele absurdo (R$469,99) da microsoft?

Ou tem outro método?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...