Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Meu computador esta dando tela azul com problema de memória, após eu passar borracha e formatar o computador o erro continua.

São 2 pentes dd3 de 2 giga cada

Eu faço o teste de memória do windows e ele diz que o hardware esta danificado, eu tira um pente e faço o teste e não acontece o erro, repito o teste com o outro pente e acontece a mesma coisa não da erro, já tentei fazer o teste com o slot porém também não da erro, o erro de memória só acontece quando esta com os 2 pentes, o que pode ser ?

• Membro VIP
Postado

Tenho uma câmera digital ou a do smartphone para ter a imagem da tela.

Nem toda tela azul é problema de memória.

Desde que comprei o meu atual PC, em setembro/2010, que me aparece a mesma tela azul, inclusive a última vez foi em abril. Eu não sei o motivo desta tela azul, em anexo.

post-290559-0-41274300-1448755128_thumb.

Postado

o erro de memória só acontece quando esta com os 2 pentes, o que pode ser ?

voce está operando com algum tipo de overclock, seja no processador ou na memória?

Os ajustes da memória estão todos em "Auto" na bios?

Postado

voce está operando com algum tipo de overclock, seja no processador ou na memória?

Os ajustes da memória estão todos em "Auto" na bios?

Esta tudo padrão, as vezes passa horas sem dar tela azul, e as vezes da hora em hora 

Postado

Com toda certeza você tem um pente de memória ruim aí.

O teste de memória do Windows é uma versão do MemTest que foi incorporada ao Windows, porém não é completa.

Os mesmos erros que causam problemas no Windows ele consegue detectar, embora não seja tão eficaz como o MemTest86, que roda fora do ambiente gráfico.

Recomendo que você baixe este Memtest86 e rode-o durante algumas horas, um pente de memória por vez.

Após descobrir qual pente de memória está ruim, substitua-o.

http://www.baixaki.com.br/download/memtest86-.htm

• Membro VIP
Postado

Baixe o memtest86(link) e teste os pentes de ram um por vez.

Use um CD ou pendrive, ou ainda, um cd ISO de algum ubuntu ou derivados deles que possuem o memtest86 embutido nele.

Teste um pente de cada vez e em cada slot disponivel da sua placa-mãe. (é chato mesmo...).

De o boot no dispositivo que esta o programa.

Deixe passar ao menos um "pass" ou ciclo. (são 8/9 testes, leva entre 20-30 minutos para completar, ao menos comigo foi esse tempo). Se não apresentar erros, teste o proximo slot da placa com o mesmo pente de memoria, terminado os testes deste pente, faça  tudo de novo com o outro pente.

E pode ser sujeira também, passe um borracha branca (aquela da faber castell com a capinha verde), passe um pincel anti-estatica nos slot (pode ter caido alguma poeira) ou limpa contato (mas caso use este, deixe secar completamente para ligar novamente a placa-mãe.)

ps* @Wal SJC, broder, eu não recomendo baixar por esses sites de download, sempre há algum instalador embutido neles... sempre baixo direto do site do fabricante/desenvolvedor. :joia:

Postado

ps* @Wal SJC, broder, eu não recomendo baixar por esses sites de download, sempre há algum instalador embutido neles... sempre baixo direto do site do fabricante/desenvolvedor. :joia:

Quando tem instalador, voce tem que esperar ir para a página seguinte e clicar à direita, onde está escrito:

"Baixar sem o instalador".

Porém, atualmente, 95% dos programas do baixaki estão vindo direto, sem instalador.

No caso do Memtest86, esse link que eu postei não tem instalador, voce pode clicar direto, tranquilo.

Quando quiser saber de onde o software será baixado, voce coloca o mouse em cima (sem clicar) no local onde está escrito: "Clique aqui para iniciar o download", vai aparecer em baixo (barra de status), o endereço de onde o software será baixado.

Se for um endereço do baixaki é com instalador, se for endereço do fabricante do software é sem instalador.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Wal SJC, hehehehe de boas :joia: , é que eu tenho ojeriza desses sites que baixavam/baixam instaladores junto (alguém da casa baixou algo e pegou o baidu e o hao no pc de uso geral) e foi um porre pra tirar.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!