Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema placa mae intel dg33bu + C2D E8400

Posts recomendados

Boa tarde,

Estou com um problema onde o processador E8400 não funciona na placa-mãe intel DG33BU.

Eu consigo entrar na bios, mexo sem travar, porém ao iniciar o windows, ou dar boot para nova instalação pelo cd ou pendrive o pc trava.

já fiz testes com varias memorias, tirando placa de video etc...

O processador esta funcionando, pois testei em outra placa-mãe.

Ja atualizei a bios para a versao mais recente.

Ja resetei o CMOS.

alguem me da uma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você testou antes de atualizar a bios? Às vezes se fizer errado pode tornar a placa inutilizável. Esse processador deveria ser compatível com sua placa-mãe na bios padrão, pois o chipset já é preparado para esse processador.

Não testei antes porém ao voltar com o processador antigo C2D E6550 o pc funciona normalmente.

Link para o comentário

Faça o seguinte: instale o novo processador, dê um reset na bios e, assim que reiniciar, entre no setup e carregue as configurações default. Salve e reinicie.

Não funcionou...Não sei o que pode ser...com o processador antigo (C2D E6550) funciona perfeitamente. Ja tentei de tudo e problema no C2D E8400 não é pois testei ele em outra MOBO. Sera que pode ser a BIOS mais recente? Posso fazer um downgrade para uma mais antiga?

Link para o comentário

Não funcionou...Não sei o que pode ser...com o processador antigo (C2D E6550) funciona perfeitamente. Ja tentei de tudo e problema no C2D E8400 não é pois testei ele em outra MOBO. Sera que pode ser a BIOS mais recente? Posso fazer um downgrade para uma mais antiga?

Não vai melhorar fazendo downgrade.

Tente retirar tudo, teste só mobo, processador e um pente de memória ligados.

Link para o comentário

Não vai melhorar fazendo downgrade.

Tente retirar tudo, teste só mobo, processador e um pente de memória ligados.

Mas ele trava justamente ao iniciar o windows ou dando boot no pedrive ou cd para nova instalação. Na bios ou antes de iniciar algo ele funciona normalmente. Nao teria alguma configuração a ser feita na bios? algo sobre tensão, frequencia de memoria? 

Link para o comentário

Mas ele trava justamente ao iniciar o windows ou dando boot no pedrive ou cd para nova instalação. Na bios ou antes de iniciar algo ele funciona normalmente. Nao teria alguma configuração a ser feita na bios? algo sobre tensão, frequencia de memoria? 

Essas configurações são automáticas, quando você reseta a bios.

voce pode tentar aumentar no máximo até 10% a tensão da memória e do processador para fazer um teste, não sei se vai adiantar, mas tente.

Link para o comentário

Essas configurações são automáticas, quando você reseta a bios.

voce pode tentar aumentar no máximo até 10% a tensão da memória e do processador para fazer um teste, não sei se vai adiantar, mas tente.

Cara, estou quase desistindo. Ja tentei tudo, liguei so processador, MOBO e uma memoria e nada. Dei reset na bios e coloquei default e nada. Sempre que saio da bios o pc não reiniciar tambem, perde o video. Muito estranho, não tenho nem ideia do que possa ser.

Link para o comentário

Cara, acho que a solução é outra placa-mãe, isso é, se quiser evitar dor de cabeça.

Fala brow,

Seguinte, consegui resolver o problema. Ao comprar outra placa-mãe, deu o mesmo problema. Sempre que ia iniciar o windows 10 travava, seja pelo HD ou boot em cd. Resolvi colocar um HD com windows 7 instalado e passou!! Ao tentar atualizar o HD com windows 7 para o Windows 10, recebo a mensagem de que o core 2 duo E8400 não é compativel com windows 10. Vivendo e aprendendo.

Link para o comentário

Fala brow,

Seguinte, consegui resolver o problema. Ao comprar outra placa-mãe, deu o mesmo problema. Sempre que ia iniciar o windows 10 travava, seja pelo HD ou boot em cd. Resolvi colocar um HD com windows 7 instalado e passou!! Ao tentar atualizar o HD com windows 7 para o Windows 10, recebo a mensagem de que o core 2 duo E8400 não é compativel com windows 10. Vivendo e aprendendo.

What? Usei Core 2 Duo E8400 de boa aqui no Windows 10 por vários meses. O problema era sua placa-mãe com o Windows e não do processador com o sistema.

Link para o comentário

Fala brow,

Essa informação não procede de forma nenhuma, tenho um E8500 rodando com Windows 10, é exatamente o mesmo processador, mesma arquitetura, apenas a frequência do clock é pouca coisa maior (3Ghz ~ 3.16Ghz). 
Ele é 100% compatível com Windows 10, tanto o de 32 como o de 64 bits.
Atualizei on-line do Windows 7 Pro/64 bits para Windows 10 Pro/64 bits e está aqui, rodando de boa há meses.
Link para o comentário

What? Usei Core 2 Duo E8400 de boa aqui no Windows 10 por vários meses. O problema era sua placa-mãe com o Windows e não do processador com o sistema.

Mas eu usava o windows 10 com a mesma placa-mãe e com core 2 duo E6550...

O travamento aconteceu na nova placa-mãe tb...sera que pode ser a versao do win10?

Link para o comentário

Mas eu usava o windows 10 com a mesma placa-mãe e com core 2 duo E6550...

O travamento aconteceu na nova placa-mãe tb...sera que pode ser a versao do win10?

Estranho, amigo. Eu não tive nenhum problema com meu antigo E8400 + G31T-M7, mas tive com meu novo kit i5 3470 + H61M-A/BR (quase certeza que é com a placa-mãe), formatei umas 2 ou 3 vezes com Windows 10, sempre dava problema no boot, tive que instalar o Windows 7 para funcionar corretamente.

Link para o comentário

Estranho, amigo. Eu não tive nenhum problema com meu antigo E8400 + G31T-M7, mas tive com meu novo kit i5 3470 + H61M-A/BR (quase certeza que é com a placa-mãe), formatei umas 2 ou 3 vezes com Windows 10, sempre dava problema no boot, tive que instalar o Windows 7 para funcionar corretamente.

Dei uma pesquisada e vi que tem que ativar algo sobre virtualizacao, na bios. O windows 10 exige isso para alguns processadores. Vou tentar ativar hoje e posto o resultado.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...