Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Desculpem a minha ignorância. Haha. Segue algumas dúvidas sobre a refrigeração do meu pc. Moro em Fortaleza, aqui é meio quente.

1. Estou usando um cooler fan frontal cujo o vento está indo bem em cima do hd. Isso causa algum dano ao hd?

2. Teria algum canto melhor para eu colocar o hd?

3. Já que minha config não é tão potente, esse cooler fan nessa posição deve resfriar bem todas as peças?

Foto do meu gabinete:

post-333012-0-70979300-1449178370_thumb.

Intel Core i5 2320
GeForce GTX960 GALAX HOF White
Kingston  2x 4Gb DDR3 1600Mhz
LGA 1155 GA-B75M-D3H
FonteCorsair ATX 750W Enthusiast Series TX750M
HD Samsung 1TB 7200RPM 32MB SATA 2 HD103SJ

Cooler 3 pinos 120mm SickleFlow LED Azul COOLER MASTER
Postado

Seu gabinete não é dos melhores, o ideal seria um gabinete com várias saídas de ar, principalmente na parte superior, se seu hd esta bem firme na gaveta, não há maiores problemas, eu colocaria ele um pouco mais acima, no meio da gaveta, para que a placa lógica tivesse mais refrigeração. 1 cooler apenas não tem capacidade de refrigerar todas as peças,

• Curtir 1
Postado

É sei que meu gabinete é bem marromeno. Estou inclusive querendo comprar um novo com mais espaço, pois também pretendo fazer um upgrade de processador e placa mãe em breve. Até postei um tópico pedindo sugestão entre dois gabinetes que eu vi numa loja aqui perto e que estão dentro do preço que eu pretendo gastar com isso. 

Qual seria a melhor opção? Cooler Master HAF 912 Combat ou Pcyes Tiger Gamer?

• 2 semanas depois...
Postado

Oi, comprei um novo gabinete. Pcyes tiger. Segue a foto.

Meu processador Core i5 2320 fica entre 75 e 80 graus quando estou jogando. É normal? Instalei um cooler na frente puxando ar pra dentro e dois coolers puxando ar para fora, sendo um na traseira e outro no teto do gabinete. Fora o cooler do próprio processador e da fonte. O fluxo de ar tá correto?

Meu PC:

Intel Core i5 2320
LGA 1155 GA-B75M-D3H

IMG_20151212_151705978.jpg

• Membro VIP
Postado

O fluxo de ar tá certo, cooler frontal sempre joga ar frio e cooler traseiro e no teto, joga ar quente pra fora. Mas ainda está com essa temperatura toda?? Se for ainda está errado, o cooler do processador é o cooler box?

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, PH Benchmarker disse:

O fluxo de ar tá certo, cooler frontal sempre joga ar frio e cooler traseiro e no teto, joga ar quente pra fora. Mas ainda está com essa temperatura toda?? Se for ainda está errado, o cooler do processador é o cooler box?

Uso o cooler que veio junto com o processador. Pelo que eu sei, mesmo com a temperatura de Fortaleza sendo quente, meu pc não é tão poderoso assim a ponto de precisar de tantos coolers ou sei lá mais o que, ou estou enganado? Será q um cooler melhor para o processador ou até um water cooler seria a solução?

Meu PC:

Intel Core i5 2320
LGA 1155 GA-B75M-D3H

• Membro VIP
Postado

Boa sugestão feita pelo PH de um cooler melhor do que o box e com bom preço. 

Mas caso não queira trocar, sugiro que reveja a instalação do cooler box, esse sistema de presilhas adotado pela intel é bem chinfrim...veja se ele está bem preso, se tiver destreza e souber como fazer, aproveite e troque a pasta térmica por uma de boa qualidade, deve ajudar a reduzir alguns graus.

Postado

Oi fiz a parada de por a pasta térmica e deu uma melhorada, fica na casa dos 65 chegando aos 70 vez por outra. Ainda tá alta a temperatura? Ou dentro do normal pra esse processador? Vou pesquisar sobre a dica do PH Benchmarker de por o Cooler Master T2 Blizzard. Obrigado pela ajuda.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!