Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Enquanto nao pego o monitor c meu amigo deixe-me tirar uma duvida a placa comentada anteriormente Asus Z170-P D3 nao e compativel com meu processador atual certo?ela aparentemente tem 2 PCIs e se fosse compativel talvez fosse valido comprar fonte placa-mãe memoria ram e usar a r9 e meu processador atual ate que os preços baixassem

Postado

Enquanto nao pego o monitor c meu amigo deixe-me tirar uma duvida a placa comentada anteriormente Asus Z170-P D3 nao e compativel com meu processador atual certo?ela aparentemente tem 2 PCIs e se fosse compativel talvez fosse valido comprar fonte placa-mãe memoria ram e usar a r9 e meu processador atual ate que os preços baixassem

Não entendi. De onde saiu esta placa mãe? Esta placa mãe é uma placa mãe soquete 1151 - 6º geração Intel. O seu i5 é da 2º geração.

A sua placa mãe atual que está com o i5 não há problema de incompatibilidade com a R9 280x, está estranho isto.

Postado

esta placa mãe que eu coloquei foi uma que foi comentada alguns posts atras,eu nao tenho esta placa so comentei que talvez compra-la fosse uma possibilidade

Postado

@Uchiiyama, eu tenho um i5 2400 igual a você e já joguei bastante sem nenhum problema até The Witsher 3. Engraçado que minha placa de vídeo era também a 6850 xD. Depois acabei trocando por uma GTX 770.

Mas, bem o que eu queria te dizer é o seguinte. No seu lugar, eu só trocaria a fonte por uma Corsair de 600W(a R9 280x consome muito) e colocaria a 280x, claro. Trocar um PC de segunda geração bom como o seu por um de quarta não compensa e não creio que você sentiria diferença nos jogos.

Sexta geração ainda está muito caro e é até melhor partir pra sexta geração ou uma outra geração DDR4 mais tarde.

Postado

@Uchiiyama, eu tenho um i5 2400 igual a você e já joguei bastante sem nenhum problema até The Witsher 3. Engraçado que minha placa de vídeo era também a 6850 xD. Depois acabei trocando por uma GTX 770.

Mas, bem o que eu queria te dizer é o seguinte. No seu lugar, eu só trocaria a fonte por uma Corsair de 600W(a R9 280x consome muito) e colocaria a 280x, claro. Trocar um PC de segunda geração bom como o seu por um de quarta não compensa e não creio que você sentiria diferença nos jogos.

Sexta geração ainda está muito caro e é até melhor partir pra sexta geração ou uma outra geração DDR4 mais tarde.

é exatamente o que to considerando fazer,ja que acho que a fonte é a unica que posso trocar sem acarretar problemas de compatibilidade e tendo que trocar outras peças,e se necessario depois trocar o resto das peças ja com uma fonte que aguente o tranco extra se necessario

Postado

Bom, já que você tá mexendo no PC e seu PC já tem um bom tempo(3 anos talvez?), seria bom trocar o cooler e a pasta térmica. Pode limpar também, mas eu prefiro trocar por um melhor se for cooler box.

Postado

Bom, já que você tá mexendo no PC e seu PC já tem um bom tempo(3 anos talvez?), seria bom trocar o cooler e a pasta térmica. Pode limpar também, mas eu prefiro trocar por um melhor se for cooler box.

agradeço a sugestão,mas fiz essa manutenção ano passado,quando meu pc estava com problemas e eu não sabia o que era,limpei e passei pasta termica no processador,eventualmente descobri que o problema era a placa de video,o que me fez comprar a R9 mas consegui consertar a 6850 que e o motivo pelo qual eu tenho uma R9 fora do pc

Bom,mais duas coisas,primeira eu nao sei se minha BIOS esta atualizada,isto poderia ser um problema?e segunda e mais importante,qual das fontes corsair 600w me recomenda?pos aparentemente tem algumas versões diferentes e principalmente no sentido de fonte eu nao sei nada a respeito

Postado

Uma CX 500w já estaria de bom tamanho, mas como deseja uma de 600w, vê a Cx 600B ou a EVGA 600B.

Eu ainda acho a de 600 exagerada. Eu tenho uma R9 280x e a EVGA 500w é mais que suficiente. Fica a seu critério.

[ ] ' s

Postado

Sim, está certa.

De qualquer forma ou não acho que o problema seja a fonte, quando sistema inicia ela está consumindo menos de 50w e mesmo na carga máxima dela a sua fonte já é suficiente, colocar 600 ou 1000w aí não vai fazer diferença.

https://www.techpowerup.com/mobile/reviews/Gigabyte/R9_280X_OC/24.html

Não é por descrença,minha questão e meio errada até,o pc não iniciava com a placa ligada,cheguei a ligar o pc esperar iniciar ligar os cabos de força com o pc iniciado(imagino que nao seja ideal,ou seguro,a realidade e que fiz besteira,mas enfim, o pc ainda nao parece ter reconhecido a placa,tentei reiniciar o pc,reiniciou ainda nao reconheceu a placa e meu teclado simplesmente nao ligou desta vez,ele e iluminado notei que nao tinha ligado pos estava apagado)sei que é muito pouco pra se basear mas ja estou começando a ficar meio desesperado pra ser sincero ^^"

fora que é uma das peças mais baratas,se nao resolver meu problema ao menos ja fica disponivel para upgrades futuros

• 2 semanas depois...
Postado

Bom,esse upgrade de forum veio em um momento horroroso p mim,queria agradecer a todos,resolvi o problema na placa de video n permitindo o pc inicializar,era so uma questão de update de BIOS,estou utilizando atualmente e rodando bem melhor jogos que ficavam horrorosos antes,acabei nesse meio tempo em que o upgrade do forum ocorria fazendo o pedido de um processador e placa mãe novos,honestamente eu temo ter feito besteira mas comprei um processador i5 4690k 3.5ghz e uma placa mãe Asus Z87-A,assim em caso de necessidade posso no futuro comprar outra placa de video para usar ambas e segurar o pc mais alguns anos,e alem disso fico com o pc antigo todo montavel so faltando HD e uma case,acham que escolhi mt mal?eu realmente pretendia checar aqui em posts antigos mas nem isso era possivel,o momento foi realmente bem inconveniente

• Membro VIP
Postado

Mal não escolheu, são peças boas, tudo depende também do preço que pagou por elas...

Se comprou pela internet existe algo chamado direito de desistência, pesquisa sobre isso e vê se se aplica ao seu caso. Se não comprou pela internet tenta verificar com o vendedor se há algo que pode ser feito.

Postado
1 hora atrás, Uchiiyama disse:

Bom,esse upgrade de forum veio em um momento horroroso p mim,queria agradecer a todos,resolvi o problema na placa de video n permitindo o pc inicializar,era so uma questão de update de BIOS,estou utilizando atualmente e rodando bem melhor jogos que ficavam horrorosos antes,acabei nesse meio tempo em que o upgrade do forum ocorria fazendo o pedido de um processador e placa mãe novos,honestamente eu temo ter feito besteira mas comprei um processador i5 4690k 3.5ghz e uma placa mãe Asus Z87-A,assim em caso de necessidade posso no futuro comprar outra placa de video para usar ambas e segurar o pc mais alguns anos,e alem disso fico com o pc antigo todo montavel so faltando HD e uma case,acham que escolhi mt mal?eu realmente pretendia checar aqui em posts antigos mas nem isso era possivel,o momento foi realmente bem inconveniente

Não acho que fez mal. Na verdade é uma configuração para quem tem o intuito de fazer overclock. Se o intuito é para jogar, o i5 4440 (que é mais em conta, juntamente com uma H97), por exemplo,  levaria tão bem quanto esta configuração que comprou. A questão mesmo é a grana que investiu a mais para ter praticamente o mesmo desempenho em jogos. Mas, tirando isto, fique tranquilo, a configuração é boa sim.

[ ] ' s

Postado

Otimo,fico feliz,agradeço mt a ajuda de todos mais uma vez e acho que o topico esta encerrado,eu espero,so tenho mais uma pergunta,alguem recomenda alguma marca de SSD?de preferência algo ate no maaaximo 250R$ q essas peças ja me quebraram mt

PS:como eu dou rep?tambem estou tendo problemas com isso

Postado
15 minutos atrás, Uchiiyama disse:

Otimo,fico feliz,agradeço mt a ajuda de todos mais uma vez e acho que o topico esta encerrado,eu espero,so tenho mais uma pergunta,alguem recomenda alguma marca de SSD?de preferência algo ate no maaaximo 250R$ q essas peças ja me quebraram mt

PS:como eu dou rep?tambem estou tendo problemas com isso

Eu sugiro juntar um pouco mais e pegar um Samsung 850 Evo de 120GB. É um pouco mais caro de R$ 250,00, mas vale a pena o investimento.

• Membro VIP
Postado

Um bom, que eu uso inclusive, é esse da Sandisk.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-717042879-ssd-sandisk-plus-120gb-25-120gb-leitura-ate-520mbs-_JM

Ele tem um desempenho abaixo do Samsung EVO mas cumpre bem seu papel, estou satisfeito. Ponto positivo para esse da Sandisk é que ele te da garantia de 3 anos, já os da Samsung pelo mercado livre a garantia é só com o vendedor de 3 a 6 meses.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!