Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler da Placa de video não gira.


Posts recomendados

Olá amigos, tenho uma gtx 550 ti com pouco tempo de uso, porém agora ela está apresentando um problema, o cooler dala parou de girar, a principio achei que era falta de lubrificação ou que o mesmo havia queimado.Pensando isso tirei o dissipador junto com o cooler de uma 9800gt que é 12v que tenho funcionando e removi o dissipador com o cooler da 550 ti que também é 12v e instalei o da 9800gt, logo após liguei a placa no PC. porém o mesmo aconteceu o computar inicia normalmente reconhece a placa de vídeo mas o cooler não gira, descartei a hipótese de má lubrificação e cooler queimado  pós mesmo com um cooler compatível de 12v e funcional ele não gira quando instalado na gtx 550 ti, estou considerando a hipótese de que seja algum problema na conector de 4 pinos do cooler ou algum problema da interno da placa, mas como não entendo direito, peço que vocês me ajudem a resolver isso se tiver solução plausível.

 

Segue o link com imagens da placa de vídeo.

http://imgur.com/a/HliUl

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Olá @nandops3 , bem-vindo ao Fórum. Lamentamos a demora pela resposta, mas é em decorrência ao upgrade na plataforma do Fórum. Aliás está ficando muito bacana.

Quanto ao cooler, nesses casos faço uma gambiarra ligando direto nos cabos da fonte. Use um conector livre e ligue o 12V do cooler no fio amarelo e o outro num preto. Cuide para não deixar emendas expostas evitando curto.

 

Boa sorte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Amigo consegui fiz deu tudo certo, desculpa a demora aconteceu muita coisa esse final de ano.. Só pude fazer o procedimento agora, ta funcionando tudo mas o cooler ta rodando no máximo liguei somente os dois cabos que você falou, isso de ficar no máximo n diminui a vida útil do cooler ? e também ta com ruído alto pela velocidade, tem alguma maneira de ligar o controlador de velocidade ? obg desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, nandops3 disse:

tem alguma maneira de ligar o controlador de velocidade ?

Sim, podes usar um controlador ou em vez de ligar no fio amarelo da fonte (12V), ligue no vermelho (5V) que vai reduzir a velocidade. O preto (terra) deixe como está.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!