Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que Tecnicamente um HD Faz?


Posts recomendados

Pessoal, entrei em uma "séria" discussão na empresa que trabalho, estava atendendo um cliente e disse que um DVR precisaria de um HD para fazer a gravação das imagens, porém, depois de um tempo meu superior me corrigiu, dizendo que quem é o responsável pela gravação é o aparelho, pois bem, eu então bati o pé ... ao meu ver quem, tecnicamente falando, faz todo o processo de leitura e escrita (gravação) das imagens e as armazena é o HD, enquanto o a função do DVR é processar as imagens e repassar para o HD alocar (gravar).

 

e desde então o pessoal fica me zoando sobre essa questão, Gostaria muito de opiniões diferentes e agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá:

 

Um aparelho de DVR convencional precisa de um HD para """"gravar"'"" o live stream ou snapshot capturado pelas câmeras.

 

Mas o HD é um elemento passivo, ele não processa nada, apenas recebe de outro componente  os DADOS para armazenar, e recebe as INSTRUÇÕES de como armazenar.

 

Alguns aparelhos de DVR não necessitam de HD local, eles apenas registram em realtime a ação das cameras e microfones e disponibilizam para visualização  remota  onde  o conteúdo pode então ser gravado se necessário.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, entrei em uma "séria" discussão na empresa que trabalho, estava atendendo um cliente e disse que um DVR precisaria de um HD para fazer a gravação das imagens, porém, depois de um tempo meu superior me corrigiu, dizendo que quem é o responsável pela gravação é o aparelho, pois bem, eu então bati o pé ... ao meu ver quem tecnicamente falando, o HD faz todo o processo de leitura e escrita (gravação) das imagens e as armazena, enquanto o a função do DVR é processar as imagens e repassar para o HD alocar (gravar).

 

e desde então o pessoal fica me zoando sobre essa questão, Gostaria muito de opiniões diferentes e agradeço desde já.

O HD é um componente complementar do DVR, para armazenar as imagens para uso posterior.

Na minha opinião, o DVR recebe as imagens, processa-as e envia um sinal digital que pode ser gravado e ficar armazenado em uma mídia, que pode ser magnética, eletrônica ou ótica.

A mídia magnética, onde os sinais digitalizados são gravados e permanecem armazenados para posterior acesso, é o HD, a mídia mais comumente utilizada pelo DVR, para armazenamento.

Mas a mídia não precisa ser, obrigatoriamente, um HD.

E o DVR pode funcionar em tempo real sem usar um HD, apenas não irá armazenar as imagens.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigo, acho que você não entendeu o que seu superior lhe disse. Tem-se como gravador, qualquer "dispositivo" que possa registrar qualquer imagem/som ao qual está sendo "observado". O HD não é um gravador, pois ele não processa imagem nem som, apenas armazena os dados que lhe são passados para futura consulta.

 

Um exemplo seria aqueles antigos "WalkMan", o mesmo gravava o som, porém o que era registrado era armazenado na fita magnética.

 

Se você digitar no google a palavra "gravador", verá que não aparecerá nas imagens um HD, e sim vários dispositivos para registro.

 

Então a pessoa que lhe informou está de certa forma correta. O DVR é o responsável pela gravação, registro do que se está sendo observado, enquanto o HD irá armazenar o que se está sendo registrado pelo DVR.

 

De certa forma, a pessoa que falou com você apenas fez uma "piadinha" com a palavra "Gravação", que você usou ao falar com seu cliente.

 

Espero ter ajudado.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!