Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte EVGA 430w ou 600W


Posts recomendados

Olá pessoal, boa tarde.

Estou montando um PC para programas da Faculdade e também para jogos.

As peças que já comprei são:

MOBO ASUS m5a97 le r2.0

Processador AMD FX 6300 

SSD 120 GB Kingston

HD 500 GB (DO PC que Já TENHO)

Falta agora comprar Fonte, Memória RAM, e Placa de Vídeo.

Como preciso do PC para Janeiro, vou deixar a placa de vídeo por último.

e ai que vem a dúvida.

Vale mais a pena pegar um Fonte EVGA 430W por 220 reais ou

pegar uma EVGA 600w por 330 reais?

Até qual placa de vídeo eu poderia comprar com a de 430W?

Seria possível futuros upgrades?

Só lembrando, como Universitário Grana é curta!

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uma EVGA 430 aguenta até uma GTX 960 e R7 260x sem usar adptador. De qualquer forma você não precisa de uma de 600w caso use só uma placa de vídeo, só vai precisar de algo com mais de 500W caso você use duas ou mais placas.

 

Também fuja dos SSD V300 da Kingston, um bom são os Samsung 850 EVO.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Zucchini disse:

Uma EVGA 430 aguenta até uma GTX 960 e R7 260x sem usar adptador. De qualquer forma você não precisa de uma de 600w caso use só uma placa de vídeo, só vai precisar de algo com mais de 500W caso você use duas ou mais placas.

 

Também fuja dos SSD V300 da Kingston, um bom são os Samsung 850 EVO.

Então, é que a diferença da fonte de 500w para a de 600w é muito pequena. O SSD já foi comprado, paguei 200 reais na black friday. Porque se eu compro o de 430w eu vou ficar limitado as placas de video da NVIDIA certo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Então, é que a diferença da fonte de 500w para a de 600w é muito pequena.

 

1. Ok, mas entenda que com uma GTX 960 por exemplo durante um jogo que use 100% da placa de video o consumo máximo do sistema inteiro vai ser de uns 350w, sem jogar - vendo uns videos ou só navegando na internet - seu sistema vai puxar uns 150w. Então pra que 600w, entende?

 

------------

 

Porque se eu compro o de 430w eu vou ficar limitado as placas de video da NVIDIA certo? 

 

Não.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Zucchini disse:

Então, é que a diferença da fonte de 500w para a de 600w é muito pequena.

 

1. Ok, mas entenda que com uma GTX 960 por exemplo durante um jogo que use 100% da placa de video o consumo máximo do sistema inteiro vai ser de uns 350w, sem jogar - vendo uns videos ou só navegando na internet - seu sistema vai puxar uns 150w. Então pra que 600w, entende?

 

------------

 

Porque se eu compro o de 430w eu vou ficar limitado as placas de video da NVIDIA certo? 

 

Não.

Entendi. Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em um uso bem extremo, essa configuração que você passou irá utilizar 218w (segundo o site http://outervision.com/power-supply-calculator ).

Ou seja, até você atingir 430w ainda tem 212w de folga. Pegando como exemplo uma GTX 960 (única que lembro de cabeça) usa 120w de potência ( http://www.geforce.com/hardware/desktop-gpus/geforce-gtx-960/specifications ) ou seja, ainda tem folga na fonte.

 

ps: só avisando, essa mobo que você está usando "capa" o desempenho do FX-6300, sugiro uma com chipset 970 ou superior ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Correr disse:

Em um uso bem extremo, essa configuração que você passou irá utilizar 218w (segundo o site http://outervision.com/power-supply-calculator ).

Ou seja, até você atingir 430w ainda tem 212w de folga. Pegando como exemplo uma GTX 960 (única que lembro de cabeça) usa 120w de potência ( http://www.geforce.com/hardware/desktop-gpus/geforce-gtx-960/specifications ) ou seja, ainda tem folga na fonte.

 

ps: só avisando, essa mobo que você está usando "capa" o desempenho do FX-6300, sugiro uma com chipset 970 ou superior ;)

valeu, Vou pegar uma de 430w, a MOBO é com chip 970, é a m5a97 não a M5a78L. abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!