Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de um PC com desempenho


Posts recomendados

Galera, boa noite.

Eu queria consultar vocês, experts em informática (Hardware em geral) para uma aquisição.

Atualmente tenho um:

Core i3 2120 + 4gb ddr3 + 500gb hd + ECS H61H2-M2 + EVGA GT 610

Isso não satisfaz nem um pouco, porém não posso comprar tudo de uma vez, então queria saber o que eu compro e qual compro primeiro, por exemplo: Compro um processador e uma placa mãe melhor primeiro? Qual compro, AMD ou INTEL e qual e por quê? Compro um gabinete? Mais memória? etc...

 

PS: Meu objetivo é um computador que execute tarefas sem travar e sem lags, também quero jogar algo do tipo. The Witcher 3, GTA 5, E outros games disponível para Xbox One.

 

 

Obrigado em! E boa semana.

 

PS: EU TENHO PRA COMEÇAR 2 MIL REAIS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quer melhor desempenhos em jogos, e não tem condições de trocar tudo de uma vez, sugiro que comece pela placa de vídeo.

 

Quanto você pode investir no momento?

 

A ideia para ter uma melhora no seu desempenho de imediato sem precisar trocar tudo seria mudar a placa de vídeo, e colocar mais 4Gb de memória. Consequentemente dá para mudar o seu processador juntamente com a placa mãe, etc.

 

É importante saber também qual a marca/modelo da sua fonte, para não ocorrer possíveis problemas com os seus componentes, caso sua fonte não seja de qualidade.

 

[ ] ' s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pessoalmente defino uma configuração para comprar.

Com a configuração definida eu compro os itens que irei usar por mais tempo primeiro, então a ordem da compra (no meu caso) é:  (gabinete +) fonte -> mobo + CPU (cooler de terceiro ou WC entram aqui) + RAM -> VGA -> perfumarias para o PC.

 

Mas isso vai da capacidade financeira da pessoa no momento + planejamento de compra/pesquisa + do que ela precisa no momento para usar o computador.

 

edit: óbvio que se já tiver alguma peça é só reaproveitar :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/12/2015 at 22:45, Widelux disse:

Se quer melhor desempenhos em jogos, e não tem condições de trocar tudo de uma vez, sugiro que comece pela placa de vídeo.

 

Quanto você pode investir no momento?

 

A ideia para ter uma melhora no seu desempenho de imediato sem precisar trocar tudo seria mudar a placa de vídeo, e colocar mais 4Gb de memória. Consequentemente dá para mudar o seu processador juntamente com a placa mãe, etc.

 

É importante saber também qual a marca/modelo da sua fonte, para não ocorrer possíveis problemas com os seus componentes, caso sua fonte não seja de qualidade.

 

[ ] ' s

Não tenho fonte, só uma nominal que entrega uns 150w reais por aí... Então eu deveria começar comprando mais memória ram? estava pensando em pegar 2x8gb hyper-x branca... 1600mhz

 

Em 14/12/2015 at 22:48, Correr disse:

Eu pessoalmente defino uma configuração para comprar.

Com a configuração definida eu compro os itens que irei usar por mais tempo primeiro, então a ordem da compra (no meu caso) é:  (gabinete +) fonte -> mobo + CPU (cooler de terceiro ou WC entram aqui) + RAM -> VGA -> perfumarias para o PC.

 

Mas isso vai da capacidade financeira da pessoa no momento + planejamento de compra/pesquisa + do que ela precisa no momento para usar o computador.

 

edit: óbvio que se já tiver alguma peça é só reaproveitar :D

Então eu queria também vender e saber quanto vale esse pc que citei a configuração só pra desencargo de consciência, já que talvez nem o venda (tem alguma recomendação de gabinete espaçoso e com pelo menos lugar pra colocar 4 ou 5 coolers? no processador eu pensei colocar um WC...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Zucchini disse:

Compre isso: I5 3330 + GTX 960 + EVGA 430w + 4GB de RAM.

 

Deve dar os 2k ou um pouquinho mais, só que você terá um desempeno lindo jogando tudo no alto/ultra.

queria mudar a geração do processador recomenda outro com outra placa mãe? não tem muito pra onde expandir issos dpoei né? ;/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não existe ganho de desempenho considerável de um I5 de terceira geração para um de quarta, mas há uma boa diferença de um I3 de segunda para um I5 de terceira.

 

Se quiser trocar a sua mobo vai perder dinheiro que poderia ser gasto com a placa de video, então vai ter um desempenho em jogos pior. A performance que um I5 3330 e um 4440 te entrega é praticamente a mesma em jogos.

 

Me diga, qual é a sua ideia de expansão? 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Zucchini disse:

Não existe ganho de desempenho considerável de um I5 de terceira geração para um de quarta, mas há uma boa diferença de um I3 de segunda para um I5 de terceira.

 

Se quiser trocar a sua mobo vai perder dinheiro que poderia ser gasto com a placa de video, então vai ter um desempenho em jogos pior. A performance que um I5 3330 e um 4440 te entrega é praticamente a mesma em jogos.

 

Me diga, qual é a sua ideia de expansão? 

eu tinha visto um i5 4470 por aí e uma msi z97 1150 eu ia deixar pra março/abril ... eu só quero que pelo amor pare de travar essa coisa... ou taco fogo kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como disse, o desempenho desse I5 4470 vai ser praticamente o mesmo do 3330, principalmente em jogos, onde o desempenho deles é igual.

 

O que essa Z97 vai te oferecer que a sua placa mãe hoje não te oferece e que te faz falta?

 

O ponto que quero chegar é que dá pra gastar esse dinheiro com sabedoria e ter um ganho real de desempenho ou sair trocando peças que no final vai dar seis por meia dúzia. 

 

A minha sugestão permanece I5 3330 + GTX 960 + EVGA 430W + 4GB RAM.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Zucchini disse:

Como disse, o desempenho desse I5 4470 vai ser praticamente o mesmo do 3330, principalmente te em jogos, onde o desempenho deles é igual.

 

O que essa Z97 vai te oferecer que a sua placa mãe hoje não te oferece e que te faz falta?

 

O ponto que quero chegar é que dá pra gastar esse dinheiro com sabedoria e ter um ganho real de desempenho ou sair trocando peças que no final vai dar seis por meia dúzia. 

 

A minha sugestão permanece I5 3330 + GTX 960 + EVGA 430W + 4GB RAM.

entendi, é que não sei por que to com um receio tão grande com essa ECS ... eu entendi seu ponto e vou fazer então, vou começar pelas memórias e fonte e gabinete, depois vou pro processador e gtx, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu começaria com fonte e GTX, tu vai sentir uma diferença épica. (Talvez não tanto assim,  mas vai dar uma boa diferença huehue)

 

Essa sua placa mãe está apresentando algum problema ou já deu dor de cabeça?  Admito que não é comum a meus ouvidos essa marca, mas se funciona fique.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Zucchini disse:

Eu começaria com fonte e GTX, tu vai sentir uma diferença épica. (Talvez não tanto assim,  mas vai dar uma boa diferença huehue)

 

Essa sua placa mãe está apresentando algum problema ou já deu dor de cabeça?  Admito que não é comum a meus ouvidos essa marca, mas se funciona fique.

tem algumas promoções (links) para me passar? pra eu já ver isso! aproveitar que natal ta chegando e o coração dos parentes fica mole, no resto do ano é tudo coração peludo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Zucchini disse:

essa fonte segura? vou ver aqui e respondo assim que tiver uma posição... rsrs vou aproveitar pra comprar 2x 8gb (só por que é meu sonho) nem tanto eu queria é 64gb de ram, mas a placa mãe não tem slot :'(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Wellington Leandro disse:

essa fonte segura? vou ver aqui e respondo assim que tiver uma posição... rsrs vou aproveitar pra comprar 2x 8gb (só por que é meu sonho) nem tanto eu queria é 64gb de ram, mas a placa mãe não tem slot :'(

 

Segura e ainda prepara um café pra você. 

 

Sorte que sua placa mãe não suporta, desses 16GB tu mal vai usar 8GB jogando...

 

1 hora atrás, gravetow disse:

gtx 960 -> não sei quanto ao modelo se é bom ou ruim, é bom você dar uma pesquisada, mas o preço está bom 900 reais. 

Alguem mais qualificado poderá te ajudar na questão do modelo da placa.

 

Boa placa, ainda não achei um item vindo da EVGA que não fosse de qualidade sem falar que a garantia dela é excepcional. Fica para o amigo comprador escolher o modelo que prefere.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wellington Leandro

 

Eu seguiria a sugestão dada pelo @Zucchini , vai ficar com um i5 bom que vai te dar só alegria e não vai precisar investir numa B85M que está em torno de R$ 370,00 hoje (sem contar que o i5 da 4º geração está bem mais caro que o da 3º). Dá para usar esta grana com algo mais útil como a placa de vídeo, ou talvez um SSD mais a frente.

 

Só não vejo necessidade neste momento em você investir grana em dois pentes de 8GB de memória. Coloque apenas 8GB, e depois que fechar toda a sua configuração, pode deixar os outros 8 GB por último (se este é um desejo do seu coração uhauhah), pois não usará mais que 8 em jogos, atualmente.

 

Mas de todos os itens, eu começaria também pela fonte, e depois a GPU, como já mencionado pelo nosso amigo.

 

No final, o desempenho será o mesmo, e você poupará quase 1k nesta brincadeira. Nem pensaria 2x.

 

[ ] ' s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!