Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal estou tendo um problema e ja tentei resolver de varias formas e nao esta funcionando, então comprei recentemente essa placa que citei acima mas meu monitor nao ligou.

A placa vem apenas com cabo HDMI e meu monitor é VGA, mas a placa ela tem saida DVI - D então eu comprei um cabo VGA com saida HDMI e conectei um adaptador DVI-D na saida HDMI e mesmo assim nao funcionou e quando eu conectei na minha televisao pra testar se era problema da placa usando o cabo HDMI conectado na TV e a outra ponta HDMI com o Adaptador DVI - D funcionou de boa.

então alguem sabe alguma solução para o meu problema?

Postado

HDMI para VGA,quebrou as leis da física,cabo HDMI não suporta vídeo analógico,o certo é vga/vga + adaptador DVI-I ou DVI-I/VGA

Postado

então o cabo que eu comprei ele tem entrada VGA - HDMI e ai botei um adaptador DVI-D na ponta... então ou eu compro um conversou HDMI - VGA ou então compro um cabo VGA - DVI-D o difícil esta sendo achar eu tenho da minha antiga placa um adaptador DVI - I e essa placa nao tem essa entrada.

o lance do cabo VGA com saida HDMI nao funciona mesmo tendo na ponta um adaptador DVI -D? por que qual seria o sentido de venderem um cabo assim?

Postado

Sua placa não fornece vídeo analógico nas saídas,a solução é trocar de monitor ou usar um adaptador com conversor ativo,os cabos que contem geralmente tem um blocão na ponta VGA,como displayport para VGA,custa um certo dinheiro.

Postado

Se for uma tela grande,o que não parece ser,começa a dar uns borrões minusculos em letras,se o cabo for ruim,fica dando fantasmas,o formato analógico tambem tem as bordas pretas na tela(tem que espichar etc a imagem pelo menu,lembre os CRT),o formato digital se ajusta certinho com o formato e resolução.O desempenho da R9 290 não faz diferença no formato do vídeo,vai mudar é para você.

Postado

eu botei um conversor de HDMI para VGA e senti diferença na tela parece mais turva e a propria placa quando botei o conversor estava me aconselhando a usar 1024 x 768 sendo que minha tela é 1366 x 768.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...