Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV  Toshiba de 14'' Lumina line chassi u11 com som mas sem imagem


Posts recomendados

olha amigos gostaria de de uma ajuda de vocês se for possível eu estou com uma tv  Toshiba de 14'' Lumina line chassi u11 com som mas sem imagem  quando peguei ela ela estava parada só com o LED do stand by aceso dai identifiquei algumas soldas fia e ressoldei ela voltou a gera  e já tem som mas nada de imagem baixei o esquema dela  conferi  todas as tensões e o que eu encontrei de anormal foi uma tensão no Q801 que é um STR-F5653 no pino 3 segundo o esquema era para ter 138,7V  mas na TV  estar dando muito alto essa tensão que o multímetro não consegue nem medir ta acima de 600V  pois é o máximo que meu multímetro mede e também tem um resistor que é o R860 que no esquema mostra um de 100R e na placa estar com um de 100K eu estou pensando  que STR-F5653 esteja com defeito  e esse resistor devo troca lo ? em anexo to enviando o esquema da tv para quem poder analisar 

aguardo a ajuda de vocês se possível  

desde já agradeço pela atenção.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
48 minutos atrás, ANTONIVAL SANTOS disse:

es

Amigos, gostaria de de uma ajuda de vocês, se for possível. Eu estou com uma tv  Toshiba de 14'' Lumina line chassi u11 com som, mas sem imagem.  Quando peguei ela, estava parada só com o LED do stand by aceso. Dai identifiquei algumas soldas frias e ressoldei. Ela voltou a gerar  e já tem som, mas nada de imagem. Baixei o esquema, dela  conferi  todas as tensões e o que eu encontrei de anormal foi uma tensão no Q801, que é um STR-F5653, no pino 3, segundo o esquema era para ter 138,7V ,  mas na TV  estar dando muito alto essa tensão que o multímetro não consegue nem medir, está acima de 600V,  pois é o máximo que meu multímetro mede e também tem um resistor que é o R860 que no esquema mostra um de 100R e na placa estar com um de 100K .  Eu estou pensando  que STR-F5653 esteja com defeito  e esse resistor devo troca lo ? Em anexo estou enviando o esquema da tv para quem puder analisar 

Aguardo a ajuda de vocês, se possível. 

Desde já agradeço pela atenção.  

Acho que deu pra melhorar o entendimento apenas colocando pontos e vírgulas.

Onde está o anexo?

Pode ser este: http://www.electronica-pt.com/esquema/func-download/1027/chk,900a1943ab622f78f844811393302887/no_html,1/

u11-tosh.jpg.a4f7c8b538ee3e601fce47e622b

Se o resistor é 100R, claro que tem que trocar, pois está 1000 vezes acima dele.

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigo _xyko_ , eu substitui  o resistor de 100K por um de 100R dai  a placa morreu toda, coloquei o resistor de 100K de volta e nem ligando estar mas, dai percebi que o esquema que eu estou usando e o que você mostrou ai  é da TV com chassi U10  e o da minha TV aqui é U11, sera que na  U11 esse resistor seja de 100K   e o da U10 seja de 100R. e também tem vários componente que tem na U10 que não tem na U11

tipo r861,D861,R862.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

2015-12-14_165916.jpg.1f440f0c2bf867d2ceO circuito básico da fonte usando este CI não muda muito de um modelo para o outro. Ainda mais um resistor com valor 1000x maior que o outro.

Não pode ter "morrido" toda, apenas algum componente que antes já estava alterado agora pode ter parado de vez depois da troca do resistor.

Aguarde que mais tarde nosso amigo mais experiente Bcpetronzio

pode ter uma dica melhor.

Não abro uma destas há mais de 10 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Esse esquema da U11 esta errado mesmo, o valor desse resistor R860 é de 100K mesmo.

Antes de trocar o integrado da fonte, verifique o fusível de entrada e o resistor R810, 3,3R/10W ele é de loça e grande...

Pode ser que só um deles tenham queimado...

Sobre o vídeo depois analisamos....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola  Bcpetronzio  desculpe pela de mora pois tive uns contra tempos aqui por isso não deu para falar o resultado.

como você falou  o resistor R810, 3,3R/10W  estava aberto mesmo, eu o substitui ele dai liguei novamente a placa e o fusível queimou, dai testei o c801,c806,c805,c874, r801 e a ponte retificadora nem um desses tem curto.  

 

eu tenho aqui também uma placa  com o numero do chassi  U11D-2 onde o Q801 é  um k2696 também com defeito qual das dua seria melhor para consertar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Calma! Seu TV estava praticamente todo funcionando só que não mostrava a imagem....

Mantenha o foco nessa placa original do TV.

Como queimou o resistor de 3,3R como eu havia previsto e o fusível também, significa que o CI Q801 esta queimado, No esquema é o STR-F5653, substitua ele, e antes de ligar o TV, revise todos componentes em torno desse CI (Diodos, Zener e diodos comuns, e Resistores também)...

Só depois ligue o TV, ele deverá funcionar como antes apresentando somente o som e imagem apagada!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok bcpetronzio vou providenciar o CI STR-F5653 e fazer a substituição e revisar tudo, eu já vinha suspeitando dele mesmo pois quando estava a penas com o som funcionando.

a tensão no pino 3 do CI que no esquema mostra que é de 138,7V   estava dando muito alto essa tensão que o multímetro não consegue nem medir tava acima de 600V  pois é o máximo que meu multímetro mede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
38 minutos atrás, ANTONIVAL SANTOS disse:

ok bcpetronzio vou providenciar o CI STR-F5653 e fazer a substituição e revisar tudo, eu já vinha suspeitando dele mesmo pois quando estava a penas com o som funcionando.

a tensão no pino 3 do CI que no esquema mostra que é de 138,7V   estava dando muito alto essa tensão que o multímetro não consegue nem medir tava acima de 600V  pois é o máximo que meu multímetro mede.

Sim! Geralmente as tensões são medidas com o aparelho ligado em 110V, se você liga-lo a 220V a tensão sobre mesmo.

O importante é as tensões do secundário da fonte!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!