Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, eu possuo um notebook da marca hp equipado com um processador core I5 4210U, placa de vídeo dedicada de 2 giga, 16gb de ram e rodando windows 8.1. De uns dias pra cá ele vem se comportando de uma maneira estranha, as vezes ele funciona normalmente com o CS:GO rodando no máximo sem travar nada mas as vezes ele começa a travar até no facebook, por vezes também reinicio-o e ele para de travar, salvo vezes que isso não acontece e são necessárias cerca de 3 reinicializações para ele voltar ao normal. Não estou entendendo isso, as vezes trava mais que pau velho e as vezes roda que é uma beleza. Já passei antivírus e spybot, os mesmos não detectaram nada. Alguém tem alguma sugestão ou ideia do que possa ser o problema?

Grato desde já,

Bruno.

Postado

Parece ser  problema de erros no HD, primeiro comece fazendo um "chkdsk /f" e verifique o resultado.

fazer um "chkdsk /f"  =  acessar o prompt de comando em modo administrativo e digitar esse comando.

• Curtir 1
Postado

@GabrielLP14 Como eu citei as vezes sim e as vezes não, ou ele realmente trava tudo de travar até no google chrome e aí os jogos ficam impossíveis de rodar porque trava muito mesmo ou as vezes ele roda lisinho no ultra, exemplo do CS que quando está normal roda com tudo no máximo sem travar e quando está travando até o chrome trava com todas as configurações no baixo.

Postado

@Wal SJC Na verdade só apareceu escrito "Verificando e corrigindo erros" após chegar a 100% iniciou normal e não veio nenhuma mensagem. Como eu comentei as vezes acontece e as vezes não, caso volte a ocorrer eu posto aqui novamente. valeu pela ajuda.

Postado

O problema é no HD mesmo. Pode ser causado por cabos (sata ou energia) com mau contato, problema na fonte ou o HD ruim mesmo.

Procure fazer um backup de tudo o que você tem de importante nesse HD, antes de continuarmos a fazer novas tentativas.

Postado

Faça backup e tente formatar o HD. Talvez resolva, não custa tentar.

Verifique no gerenciados de tarefas se seu hd e/ou processador estão constantemente em 100% de uso.

Qual antivírus você usa?

Postado

Formatação comum, com 100% de certeza não irá resolver.

A ideia é fazer um "full erase" (também chamada "formatação de baixo nível"), quando já não houver mais nada a perder.

Postado
10 minutos atrás, Wal SJC disse:

Formatação comum, com 100% de certeza não irá resolver.

A ideia é fazer um "full erase" (também chamada "formatação de baixo nível"), quando já não houver mais nada a perder.

É uma boa!!!!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!