Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Multi-Tarefa e Gamer ? Configuração


Posts recomendados

Fiz uma pergunta anterior, mas parecem que nao entenderam muito bem . Desse modo irei numerar de um jeito mas fácil  em  topicos o que eu quero no computador multi tarefa e Gamer .

 

:confused:   Computador que seja bom em multi tarefa : Que possa abrir varias coisas ao mesmo  sem travar  . Tem algum AMD OU INTEL?

:confused:  Quero custo beneficio , por risso pensei em AMD , mas tenho duvidas.

:confused:   Quero um computador dure sem travar certos programas como : Photoshop , coreldraw , alem de outros.

:confused:   Computador que rode jogos  como: Bf4 (High ou ultra) Full HD /   Tera online Mmo rpg  ( Medio a Ultra ) Full ..  /  Tintanfall ( High ou Ultra) / Rift Mmo rpg ( Medio a ultra )  /  Eve online  Mmo rpg  ( High a ultra )   /  dyin light ( medio pelo menos )  /  the witcher 3 (medio a ultra )   /     Lol ( ultra )  /  Crysis 3 ( medio a ultra)

:confused:Quero mecheer com varias maquinas virtuais  no maximo 2 ou 3 ao mesmo tempo.

:confused:  Diferança de FX 8320 OU FX 8350 , para um i7 em tarefas pesadas e algo gritante?e notavel? ou e caso de segundos?

:confused: Queria um pc custo beneficio para rodar pelo menos durante uns 5 anos  ( sem trocar o processador ) Mas, aumentando com ups como placa de video , memoria ram etc .

:confused:   Seria ideal INTEL? i5 4430 ou i5 4440?   AMD FX 6300 OU AMD FX 8320 (8 núcleos)  A diferença muito grande entre fx 8320 e i5 4440? e algo gritante ?   AMD FX 8320 E i7?

 

Qual configuração me indicam?

 

Topico interior falei em valor abaixo . Mas resolvi ir de um orçamento ate  :  R$ 3000,00

 

Pretendo comprar peça por peça  ( prefiro montar ai pesquiso mas e acho que ira sair mas barato)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo nao se analisa um processador pela quantidade de núcleos entenda...

um i5 é superior a um Fx 8350

e um i3 é superior em algumas tarefas ao Fx 6300 ( 6 núcleos )

Não estou desmerecendo esses processadores , Muito pelo contrario Tanto Intel quanto Amd Podem te servir

l Como no caso você também quer mexer  com Programas de Ediçãoo Não vai dar pra economizar no processador pra investir Na placa... Vou dar uma Pesquisada no q você pode montar de melhor com esse orçamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Franklin Clinton Roudsward disse:

Amigo nao se analisa um processador pela quantidade de núcleos entenda...

um i5 é superior a um Fx 8350

e um i3 é superior em algumas tarefas ao Fx 6300 ( 6 núcleos )

Não estou desmerecendo esses processadores , Muito pelo contrario Tanto Intel quanto Amd Podem te servir

só Preciso saber seu Orçamento  disponível Como no caso você também quer mexer  com Programas de Ediçãoo Não vai dar pra economizar no processador pra investir Na placa...

@Franklin Clinton Roudsward

O orçamento dela e de 3k 

 

Aconselho essa aqui como segunda opção!

 

Processador: I5 4440

Placa Mãe : B85

Placa De Video: GTX 960 2GB

Memória: 2x 4GB Hyperex

HD: 1 TB

SSD: Samsung EVO 

Gabinete: Cougar Archon

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zucchini

Agora, Zucchini disse:

Ela vai usar alguns programas de renderização não acha melhor um pc com SSD? Minha configuração que coloquei se encaixaria melhor não acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Zucchini disse:

@Zebebeu O seu foge muito do orçamento e um SSD não é tão necessário. Se ele quiser pode depois comprar um SSD sem problemas, mas se ele diminuir a placa de vídeo ou processador agora para colocar um SSD ele vai ficar com o desempenho comprometido.

o Pessoal fala tanto desse SSD faz tanta diferenca mesmo ? O.o

ja vi gente dizer , Pegue um i3/SSD do que um  i5 O.O

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Agora, Franklin Clinton Roudsward disse:

o Pessoal fala tanto desse SSD faz tanta diferenca mesmo ? O.o

ja vi gente dizer , Pegue um i3/SSD do que um  i5 O.O

 

Na minha humilde opinião (de quem ficou com esse PC 3 meses sem SSD e estou com um SSD a duas semanas) essas pessoas não sabem o que dizem.

 

Sem dizer que é uma questão lógica, se você tem um I5 você pode no mês seguinte pagar 300 em um SSD, mas se você tem um I3 + SSD você não pode colocar 300 para comprar mais dois núcleos e transformar seu I3 em um I5...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi uma comparação em renderização entre i5 3570K e FX-8350, o FX tinha OC de 4.7Ghz e o i5 de 4.0Ghz, o i5 perdeu por 30 segundos, mas repare que o i5 tem metade dos núcleos e 0.7Ghz a menos, porém tem mais eficiência por núcleo, pelo fato de possuir uma arquitetura mais recente e melhor otimizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, GuilhermeGB disse:

Vi uma comparação em renderização entre i5 3570K e FX-8350, o FX tinha OC de 4.7Ghz e o i5 de 4.0Ghz, o i5 perdeu por 30 segundos, mas repare que o i5 tem metade dos núcleos e 0.7Ghz a menos, porém tem mais eficiência por núcleo, pelo fato de possuir uma arquitetura mais recente e melhor otimizada.

 

E convenhamos, a unica coisa que esses FX fazem melhor do que um I5 é renderizar vídeos, e mesmo assim fazem com uma vantagem não muito grande...

 

Aqui tem um comparativo feito grande Mano GT.

http://www.hardwaresecrets.com/fx-8350-vs-core-i5-3470-cpu-review/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendir então , o i5 seria melhor opção com k ou sem? Enfim por causa do orçamento, caso fosse com k , teria que ser com uma placa de video com menor potencia, qual indicaria? E outra coisa essa placa que indicarem rodaria os jogos que falei ali em cima? etc ultra,high medio etc?

Qual conf com um i5 orçamento ate 3000?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, sandropires disse:

Entendir então , o i5 seria melhor opção com k ou sem?

Seu computador vai ser principalmente para trabalhar renderizando ou para jogar? Se for para trabalhar renderizando fica com o I5 com K e reduz a placa, mas se for para jogos deixa do jeito que tá por que tá ótimo.

 

2 minutos atrás, sandropires disse:

Qual conf com um i5 orçamento ate 3000?

 

1 hora atrás, Zucchini disse:

 

Com a GTX 960 você roda todos os jogos atuais em Ultra/High.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi  quero um pc que dure um tempo bom . Sim  ira para ser para varias coisas  como: Jogos , programação , maquinas virtuais , render vídeos para youtube (canal gamer) , programas de ediçao como Photoshop e corel draw e animaçao 3d ( tudo semi profissional) .

Mas o foco e mas jogos e programaçao .

Mas o orçamento e ate 3000 , mas acho que posso estourar ate uns  3300 por ai . Quero algo que dure um bom tempo.

Tava ate pensando tenta arruma um processador i7 de segunda geraçao ou 3 geraçao , que ta quase mesmo do i5 com  k ( 4 geraçao ) . Não sei iria valer a pena daqui uns 5 anos ..com um i7 segunda geraçao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!