Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Mas u proucuro por eles na net e n acho. Eles tem um nome em especial? Sera que posso colocar um de outro tipo no lugar? Se você reparar tem um estourado la perto do fusivel. Foi lifado no 220 direto.

• Membro VIP
Postado

São capacitores.

Cada 1 tem um código inscrito no invólucro que é o seu valor capacitivo.

edit:

Estava com a página aberta enquanto chegou 1 email que fui ler. Quando postei já tinha 6 respostas.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, LucasMNC disse:

É de uma balanca eletronica.. a a marca é a filizolla

Cara, isso é coisa bem específica, se voce não tem bons conhecimentos de eletrônica melhor procurar uma oficina e pedir um orçamento, vai sair mais barato do que ficar comprando peças e experimentando.

As vezes queima mais de uma peça, embora visualmente não aparente.

voce compra uma peça, troca e continua não funcionando, aí voce troca outra e isso pode ir longe.

Quando voce não tem certeza se as peças estão corretas, piora a situação.

Procure ajuda de um técnico de eletrônica.

• Curtir 1
Postado

E eu me preocuparia com os capacitores não eletrolíticos como último recurso.

P.S. E aquele jumper em cima do fusível?

Foi colocado após a ligação em tensão incorreta ou já estava?

Se já estava, aí a causa de ter queimado mais coisas...

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado
1 hora atrás, Ricardo S Ferreira disse:

E eu me preocuparia com os capacitores não eletrolíticos como último recurso.

P.S. E aquele jumper em cima do fusível?

Foi colocado após a ligação em tensão incorreta ou já estava?

Se já estava, aí a causa de ter queimado mais coisas...

Isso Ricardo! Sem contar o pequeno capacitor C7 explodido logo abaixo do fusível e a completa gambiarra nesse fusível!!!...

Se isso foi uma balança! Leve-a a uma autorizada da marca, pois se o reparo for feito sem uma aferição, você pode até ser preso!!!...

• Curtir 1
Postado

O capacitor explodido  é exatamente o que ele estava querendo substituir, sem imaginar que podem existir também outros componentes danificados, os quais impedirão o funcionamento ou talvez deixarão o equipamento funcionando precariamente, sem confiabilidade alguma.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

@Wal SJC Sim Colega! E com certeza os esquemas desses equipamentos não estão espalhados por ai! A não ser que sejam já obsoletos e não mais homologados para uso no comércio!. 

De qualquer forma não vale o risco!... a autorizada é a melhor saída nesses casos...

• Curtir 1
Postado

Ja recebi ele com aquele jumper. Quando o cara colocou no 220 estourou tudo ali. Ai ele mandou para um cara olhar. E ele fez aquele jumper. Eu queria mesmo era trocar esse capacitor porque esse aparelho é bem antigão

• Coordenador
Postado

Se é para ser Gambiarra! Corte os terminais dele (Remova ele da placa!), Se ele for o curto, a balança vai funcionar!, Se ao remove-lo, não fizer nenhuma diferença! Não insista! Leve a balança a uma autorizada....

• Membro VIP
Postado

Aquele jumper no fusível tá me doendo até agora!!! Bom pelo menos o fusível ficou bem "robusto". Pode queimar a placa inteira mas ele vai continuar firme!! kk

Capacitor.. chute 10uF/50 e seja feliz

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!