Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde Senhores!

Já rodei por boa parte da internet atrás de uma solução, mas nada....

Caso o assunto já exista por aqui, perdão! Realmente não encontrei.

O caso:

Tenho um "sistema" de som(Logitech X240) 2.1 e sempre funcionou OK. Sub de 15W + 2 caixas de 5W cada.

Porém, a quase um ano atrás, meu subwoofer estragou. Andei essa Belo Horizonte toda atrás de alguem, mas em todos os lugares era a história: "Não temos peça para arrumar"...

Nesse meu 2.1, as caixas acústicas são ligadas diretamente no SUB(como todos são, creio eu). E todos os controles ficam no SUB.

Dessa forma, quando o mesmo estragou, "perdi" também minhas 2 caixas..... Nesse ponto que eu gostaria de uma mão.....

O problema resumido: Se eu ligo as caixas diretamente no PC(ou em qualquer equipamento com saída de audio), o som fica MUITO baixo.... Nem perto dos 5W que ambas aguentam.

Óbviamente, isso ocorre porque o amplificador ficava no SUB, que "morreu".

Pergunta: Existe alguma forma de eu amplificar o som que sai dessas 2 caixas?

Pensei em algo como um "mini" amplificador, com uma entrada e uma saída 3,5mm(exite isso :confused:). Porém, não encontrei nada semelhante na internet a venda...

Obrigado!

• Membro VIP
Postado

Pode usar este amplificador que pode ser facilmente ligado a porta USB para alimentar.

A potência é baixa, mas tem boa qualidade e se trata de um circuito bem simples, mas eficiente.

Baseado no PAM8403, se tiver interesse entre em contato por MP. Adquiri alguns um tempo atrás e tenho sobrando.

Postado
  Em 15/12/2015 às 18:46, dwatashi disse:

Pode usar este amplificador que pode ser facilmente ligado a porta USB para alimentar.

A potência é baixa, mas tem boa qualidade e se trata de um circuito bem simples, mas eficiente.

Baseado no PAM8403, se tiver interesse entre em contato por MP. Adquiri alguns um tempo atrás e tenho sobrando.

Expandir  

Opa!

Obrigado pela resposta.... Já é mais do que eu encontrei em semanas de pesquisa...

Realmente não quero nada tão potente, até porque as caixinhas são de 5W cada.

Esse módulo daria conta do recado.

Dúvida: Nesse caso, eu teria que soldar as conexões nessa placa de circuito, correto?

Acho que essa parte seria um problema.... Já que as lojas de eletrônica que eu encontrei por aqui sempre informaram falta de peças..

Postado

Acho que é mais fácil soldar plugs fêmea na placa para fazer a ligação das caixas. 

Outro detalhe é o USB...já vem na placa ou precisa instalar também?

O circuito deve ser vendido sem "case". Nesse caso, você ficaria com a placa exposta. Não há problemas...mas se puder arrumar uma caixinha para a placa, fica mais bonitinho! rs

Hum...a Logitech não tem assistência técnica por aqui?

Postado
  Em 15/12/2015 às 19:07, Fokas disse:

Acho que é mais fácil soldar plugs fêmea na placa para fazer a ligação das caixas. 

Outro detalhe é o USB...já vem na placa ou precisa instalar também?

O circuito deve ser vendido sem "case". Nesse caso, você ficaria com a placa exposta. Não há problemas...mas se puder arrumar uma caixinha para a placa, fica mais bonitinho! rs

Hum...a Logitech não tem assistência técnica por aqui?

Expandir  

Também acho que seria mais fácil fazer a solda..... O negócio vai ser arrumar as peças pra soldar....rsrs

A placa, por vir "pelada", acho até uma ideia colocar ela dentro do gabinete mesmo....Forrar a parte de trás dela com um papelão, e boa.

Assistência eles até tem aqui.... Porém, como eu já tenho esse som desde 2011, acredito que eles vão me cobrar uma nota pelo concerto(caso haja).

Pensei também em uma placa de audio PCI-E.... Essas placas possuem amplificador integrado?

Postado

Acredito que as placa PCI-E possuam amplificador...é o caso de verificar bem as especificações. Mas acredito que possuam sim...

Você está no interior?

Pergunto, pois, qualquer lojinha de eletrônica faz um serviço de solda de componentes simples, no caso, plugs fêmea para não precisar soldar as caixas direto na placa!

Postado

Acredito que as placa PCI-E possuam amplificador...é o caso de verificar bem as especificações. Mas acredito que possuam sim...

Você está no interior?

Pergunto, pois, qualquer lojinha de eletrônica faz um serviço de solda de componentes simples, no caso, plugs fêmea para não precisar soldar as caixas direto na placa!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...