Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Antergos Detona


Black Fox

Posts recomendados

Finalmente....Finalmente.... Aleluia. :eek::aplausos:

após testar/utilizar Mandriva ( que Morreu) Opensuse( já foi bom., mas atualmente só tem bugs) Linux Mint ( o que utilizei por mais tempo) Fedora (quando pensa que vai não vai) Ubuntu Mate ( o único que penso ser válido quando se fala diretamente no Ubuntu) Manjaro ( bonitinho., mas com muitos erros., última tentativa com desktop Budgie...e conflito com Nvidia) mageia....( tentei dar uma chance ao mesmo por 3 vezes., mas não rolou sintonia., fora que é uma distro meio capenga)

Mas sempre temos uma luz no fim do túnel.... e ela nesse caso se chama Antergos ( Ohhhhhhh distro porreta., fineza pura., deixa as outras citadas comendo poeira.)

 

 

Antergos.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como lidam com as atualizações? Vêm direto do Arch? Ou passam por eles antes? São ágeis com atualizações para problemas de segurança?

 

Trazendo o assunto do seu outro tópico para cá, já me aventurei pelo Arch puro, mas desisti. De uns tempos para cá uso o openSUSE com GNOME (depois de odiar o GNOME 3, aprendi a conviver com ele).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

velocidade de atualizações idênticas ao Arch Linux - O Antergos utiliza os repositórios do Arch + uns extras., diferente do Manjaro que utiliza repositórios próprios e esses são sincronizados com os do Arch.

 

Gnome - Também não era muito fã do mesmo ( sempre fugia para cinnamon - que está ficando a cada dia mais  horrível., Xfce ou Mate) mas não sei se é um bug geral do Gnome ou só do que foi disponibilizado nessa última versão do Antergos: o mesmo não reconhece o teclado abnt2 automaticamente., sendo necessário sempre recorrer ao terminal: sudo setxkbmap -model abnt2 -layout br -variant abnt2., mas por desencargo de consciência instalei o Plasma 5 ( Kde) e nele o teclado funciona de forma automática.

Lembrando que o Antergos exige conexão para ser instalado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Manjaro Para que o sistema reconheça o teclado, tente editar as seguintes linhas no seguinte arquivo:

 

/usr/share/X11/xorg.conf.d/10-evdev.conf

 

Section "InputClass"
        Identifier "evdev keyboard catchall"
        MatchIsKeyboard "on"
        MatchDevicePath "/dev/input/event*"
        Driver "evdev"
        Option "XkbLayout" "br"
        Option "XkbVariant" "abnt2"

 

Você adiciona no arquivo as linhas em negrito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos FRM

 

 Animou a testar o Antergos ? Utilizas o Opensuse Leap ou a versão Rolling Release(Opensuse tumbleweed) ?

 

 Estou com Antergos no Ultrabook e resolvi instalar a versão Rolling do Opensuse no Desktop ( - Ultimamente tenho me decepcionado com o Opensuse e seus Bugs ( mas como mudou a estrutura do mesmo....vou arriscar uma última tentativa :muro:  ) )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não. Não pretendo trocar de distribuição tão cedo.

 

Uso o Leap 42.1. Ele é baseado no SLE, tem um ciclo de desenvolvimento lento à la Debian, RHEL, etc.

 

Bugs que me afetam encontrei dois:

 

https://bugzilla.opensuse.org/show_bug.cgi?id=951150

https://bugzilla.opensuse.org/show_bug.cgi?id=954146

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Tumbleweed é horrível se tu usar drivers proprietários da AMD, pois o sistema vai ter Xorg's e Kernel's novos muito antes do Catalyst suportar eles.

 

Testei o Leap e achei péssimo, mas isso é de se esperar de um sistema que saiu há pouco tempo. Problemas em multimedia, codecs, impressora, tá ruim se comparado a outros sistemas.

Mais: www.dedoimedo.com/computers/opensuse-42-1.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É, para leigos deixa a desejar. Por exemplo, eu achei o particionamento proposto pelo instalador um absurdo. A questão multimídia deixa quem não conhece a distribuição perdido. Você precisa habilitar o repositório Packman, depois rodar um 'zypper dup' para substituir os pacotes castrados para só depois ver quais pacotes adicionais são necessários.

 

Não sei a quantas anda o KDE, pois só uso o GNOME e procuro me ater ao máximo aos aplicativos em GTK+. Ah, a análise do Dedoimedo sempre reclama se alguma distro não provê o Flash Player. Pois eu acho que deveria ser o contrário! Distro que não disponibilizasse-o (seja intencionalmente, seja por bug) deveria ser premiada. Chega de distribuir essa pilha de lixo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas eu conheço bem a distro, e mesmo com o Packman habilitado e todos os codecs instalados eu tive problemas em rodar vídeos. O VLC por algum motivo abria o vídeo em uma janela nova, então ficava a principal em preto e a do vídeo por cima. Não obtive sucesso em ver vídeos em HD no Youtube, mesmo com tudo instalado. Fora problemas de conectividade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!