Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
3 minutos atrás, Matheus Mendes Araújo disse:

@Wal SJC Vou tentar sim.

Mas pelo q li aqui.

Preciso disso: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-703445147-cabo-adaptador-pci-express-6-pinos-para-2-x-4-pinos-_JM

Pra ela LIGAR a placa.
Desculpem a minha ignorância, mas tem 3anos que abandonei o TI e virei vendedor de veículos. Então ando dando uns vacilos mesmo.

você está brincando... não tinha ligado o conector de energia?

Ainda bem que não estragou nada, mexendo até em bios!

E, se a sua fonte já não tem esse conector de 6 pinos (pretos), você precisa trocá-la urgente, porque não é sempre que se dá tanta sorte!

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
5 minutos atrás, Matheus Mendes Araújo disse:

Eu acreditava que não faria 'tanta diferença'.

Kkkkkk faz toda diferença. Sem energia ela não liga e se não ligar não funciona...  Qual é a marca e modelo da sua fonte.

Postado
43 minutos atrás, Matheus Mendes Araújo disse:

Na verdade a fonte só tem 1 conector desses @Wal SJC  e a placa exige dois.

Eu acreditava que não faria 'tanta diferença'. Daí li na internet de pessoas com exatamente o mesmo problema.

Sua VGA precisa de uma boa fonte, a ideal (recomendada pela AMD) é de 500W reais com certificação 80 Plus e que venha com dois conectores PCI-E, embora muita gente use adaptadores.

Se a sua fonte atual não for uma 80 Plus ou for uma 80 Plus com menos de 430W reais, recomendo trocá-la.

As mais recomendadas, com preço razoáveis, são: Corsair, PCYes Electro e EVGA B1, todas de 500W reais, com certificação 80 Plus e todas elas já vem com os dois conectores PCI-E.

As fontes de 430W dessas mesmas marcas vem com apenas um conector PCI-E, daí a recomendação dos fabricantes, embora essas fontes também aguentem.

A diferença de preço de 500W para 430W é em torno de R$ 100,00, mas em promoções as vezes se consegue preços diferenciados.

Vi fontes 80 plus de 600W sendo vendidas por R$ 230,00 na última black friday. Dê uma pesquisada nos preços.

Se a informação foi útil, clique em "Curtir".

Obrigado!

• Curtir 1
Postado

Bom dia,

A que estou usando atualmente é uma Gamemax ATX 500W - AX5850W
Queimei minha fonte anterior em uma 'tempestade' na minha cidade, e essa foi a que encontrei aqui a pronta entrega.

A minha fonte antiga existia os dois conectores, no entanto ela está queimada. Será que existe a possibilidade de eu aproveitar os conectores?

• Moderador
Postado
1 minuto atrás, Matheus Mendes Araújo disse:

@Zucchini Eu sei, como mencionei, foi uma solução 'rápida'.
Pretendo adquirir outra melhor no início do ano.

Qual os riscos de eu usar essa fonte?

Pode arriscar se quiser, mas troque assim que puder. Além de não possuir a potência real, sofre com oscilações e má qualidade dos componentes.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
3 minutos atrás, Matheus Mendes Araújo disse:

@Zucchini @NASCARBR

Como comprei meio que na pressa.
Pedi alguém pra comprar pra mim e tudo mais, e loja informava que a fonte era 500W REAL.
Entrei em contato e estou tentando a troca para uma:
Fonte 500W 80 Plus Bronze PFC Ativo 100-W1-0500-KR - EVGA

Me atenderia perfeitamente, correto?

Ótima opção, sendo que a versão de 430W também daria conta.

• Membro VIP
Postado
Agora, Matheus Mendes Araújo disse:

@Zucchini @NASCARBR

Como comprei meio que na pressa.
Pedi alguém pra comprar pra mim e tudo mais, e loja informava que a fonte era 500W REAL.
Entrei em contato e estou tentando a troca para uma:
Fonte 500W 80 Plus Bronze PFC Ativo 100-W1-0500-KR - EVGA

Me atenderia perfeitamente, correto?

Essa sim é uma ótima fonte. 

Mas te digo que essa loja é safada e quer te enrolar, o modelo que tem o selo 80 plus bronze é esse: 100-B1-0500-KR. O que você mencionou ( 100-W1-0500-KR) tem selo 80 plus apenas. Mesmo assim, ótima fonte.

Agora, NASCARBR disse:

Ótima opção, sendo que a versão de 430W também daria conta.

O problema é a placa dele pede dois conectores PCIe e não veio nenhum adaptador na caixa (informação passada pelo próprio). Então o ideal seria mesmo a 500w que já vem com os dois cabos.

• Curtir 2
  • Moderador
Postado
2 minutos atrás, Zucchini disse:

Essa sim é uma ótima fonte. 

Mas te digo que essa loja é safada e quer te enrolar, o modelo que tem o selo 80 plus bronze é esse: 100-B1-0500-KR. O que você mencionou ( 100-W1-0500-KR) tem selo 80 plus apenas. Mesmo assim, ótima fonte.

O problema é a placa dele pede dois conectores PCIe e não veio nenhum adaptador na caixa (informação passada pelo próprio). Então o ideal seria mesmo a 500w que já vem com os dois cabos.

Ah sim, prefiro ter os dois conectores do que usar adaptador.

• Curtir 1
Postado

Entendido.
Estou pensando em comprar uma melhor na internet. Eles estão pedindo caro e ainda com uma propaganda enganosa.

O que acham do preço?
http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.fcgi?codigo=48575&origem=52&gclid=CjwKEAiA18mzBRCo1e_-y_KLpXISJACEsANGwEWUiIFAz6B9HDT6hSppSMj9R4F2fC82CB1w5ZwwzxoCTTHw_wcB

Indicariam outra? Já que pretendo escolher o local.

Sobre meu Hardware, além do já citado tenho:

Processador Core i5 3570K
HD Sata 1TB (Samsumg)
Memória 4gb

Dos quais não me lembro modelo/marca

Postado
2 horas atrás, Matheus Mendes Araújo disse:

Bom dia,

A que estou usando atualmente é uma Gamemax ATX 500W - AX5850W
Queimei minha fonte anterior em uma 'tempestade' na minha cidade, e essa foi a que encontrei aqui a pronta entrega.

A minha fonte antiga existia os dois conectores, no entanto ela está queimada. Será que existe a possibilidade de eu aproveitar os conectores?

voce pode aproveitar os conectores, mas o problema é a fonte em si, que pode não corresponder à potência declarada e fornecer voltagens erradas, as quais podem causar uma série de anomalias no funcionamento do PC.

Na pior das hipóteses, ela pode se queimar e levar junto com ela um ou mais dos componentes do seu PC.

voce está com uma configuração legal, compensa investir em uma boa fonte, como as que eu recomendei acima.

Boa sorte!

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, Matheus Mendes Araújo disse:

Obrigado pessoal, vocês são 10!

Vou retirar minha VGA e usar essa fonte por enquanto, nas próximas semanas terei condição de investir em outra fonte. Ai volto a instalar minha VGA.

Obrigado pela sabedoria.
Abç

Disponha, sempre que precisar!

E não é propriamente sabedoria, é apenas persistência!

Abraço!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...