Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas sobre Triple Channel e futuro mercado de memorias


Posts recomendados

Minha placa mãe ( já comprada)http://www.kabum.com.br/produto/54195/placa-mãe-msi-atx-p-intel-inside-core-z97-g45-gaming-box

Meu processador (próxima peça a ser comprada): i5 4690

 

 

Então, irei fazer um upgrade na minha memoria RAM depois de comprar o processador. Eu tenho 6gb de ram de uma marca qualquer e com menos de 1000mhz ( os pentes ja vieram no PC ha alguns anos, quando eu ainda não tinha intenção de transformá-lo em Pc gamer).

Pretendo comprar no mínimo 8gb, seja 2x4 ou 1x8. Mas em futuro próximo será que mais de 8gb vão ser requeridos pros jogos? E eu adoro deixar vários gadgets e programas abertos porque sou bem multitarefas.

Meu plano era comprar um 2x4Gb e quando eu precisar compro mais um pente de 4gb e faço um triple channel, so não sei verificar se essa placa mãe é compatível com isso.

Ou se alguém me convencer que é melhor comprar 1x8Gb agora e mais outro 1x8 depois, sou todo ouvidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Jota Paulinho triple channel acho que só rola na linha entusiasta da intel. 

 

vantagem do 2 x4gb, se um pente der problema tem o outro e ainda dá pra usar o computador e dual channel

 

Vantagem do 1x 8gb, upgrade, talvez o preço, estou meio por fora do mercado, mas antigamente era mais em conta. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, alissomrex disse:

1x8 ainda está mais barato do que 2x4. 

 

21 horas atrás, ApoloBrz disse:

@Jota Paulinho triple channel acho que só rola na linha entusiasta da intel. 

 

vantagem do 2 x4gb, se um pente der problema tem o outro e ainda dá pra usar o computador e dual channel

 

Vantagem do 1x 8gb, upgrade, talvez o preço, estou meio por fora do mercado, mas antigamente era mais em conta. 

 

É, parece que um 1x8gb parece ser mais sábio. Mas vou continuar pesquisando sobre Triple Channels e Dual Channels

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
1 hora atrás, Jota Paulinho disse:

 

É, parece que um 1x8gb parece ser mais sábio. Mas vou continuar pesquisando sobre Triple Channels e Dual Channels

Não faz diferença em jogos... E 8GB é mais que suficiente...

 

Ah, e outra coisa. Você comprou uma placa-mãe com chipset Z97, logo, capaz de fazer overclock. Seria melhor comprar um Core i5-4690k, que é um processador desbloqueado para overclock, e não um Core i5-4690.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!