Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu fx está batendo fácil 70°, meu gabinete super mal ventilado, pequeno e feio


Posts recomendados

Bom dia, estou com uma duvida.

Segue configuração

 

Fx 6300

Asrock n68 s3

hyper x 2x4 1600

Gtx 950 2 gb

Corsair 430 

 

Meu fx está batendo fácil 70°, meu gabinete super mal ventilado, pequeno e feio.

A duvida é a seguinte, compro um cooler exclusivamente para o processador, para diminuir a temperatura dele, ou compro um gabinete e coloco alguns fans para auxiliar na temperatura. Não faço over nem nada, ele é quente apenas pela má ventilação, pois quando abro a tampa e coloco ventilador ao lado fica em torno de 60° em full load. 

 

Qual compensa? um cooler para o processador? ou gabinete para conjunto todo.

 

Qual temperatura maxima para gtx 950? Pois hoje estava em 75°

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja este. 

 

Gabinete Cougar Archon - excelente custo/benefício.

 

A temperatura da sua GTX 950, está alta também. Creio que se mudar o gabinete, vai melhorar o fluxo de ar e vai dar uma boa abaixada nestas temperaturas. Posteriormente a isto, você pode também inserir coolers adicionais e abaixar ainda mais.

 

Presumo que o seu gabinete atual a fonte fica ainda na parte de cima, correto? Se sim, troque o gabinete, será a melhor solução.

 

[ ] ' s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Widelux sim sim mais coolers adicionais não diminuem drasticamente a temperatura é muito pouca coisa q muda

 

No meu caso, mudou bastante. Quando comprei minha GPU, esquentava demais, depois que coloquei os dois fans laterais, deu uma boa abaixada. Um bom fluxo de ar ajuda muito. No caso do @Ari Junior , o gabinete limitado deve estar causando este transtorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
38 minutos atrás, Ari Junior disse:

Bom dia, estou com uma duvida.

Segue configuração

 

Fx 6300

Asrock n68 s3

hyper x 2x4 1600

Gtx 950 2 gb

Corsair 430 

 

Meu fx está batendo fácil 70°, meu gabinete super mal ventilado, pequeno e feio.

A duvida é a seguinte, compro um cooler exclusivamente para o processador, para diminuir a temperatura dele, ou compro um gabinete e coloco alguns fans para auxiliar na temperatura. Não faço over nem nada, ele é quente apenas pela má ventilação, pois quando abro a tampa e coloco ventilador ao lado fica em torno de 60° em full load. 

 

Qual compensa? um cooler para o processador? ou gabinete para conjunto todo.

 

Qual temperatura maxima para gtx 950? Pois hoje estava em 75°

 

Um bom CPU cooler no processador ajuda mais do que fans no gabinete, pois seu processador esta preso entre a placa mãe e o dissipador, o vento dos fans do gabinete não chegam a fazer uma diferença muito relevante na temperatura. Sugiro que você invista em um bom CPU cooler primeiro e depois compre um gabinete e coloque fans para uma boa ventilação.

 

Sobre a placa de vídeo, a temperatura máxima é de 95ºC, 75ºC está ok. Se quiser diminuir mais ajuste a curva de velocidade dos fans usando algum programa como o EVGA Precision ou MSI Afterburner.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Widelux disse:

Veja este. 

 

Gabinete Cougar Archon - excelente custo/benefício.

 

A temperatura da sua GTX 950, está alta também. Creio que se mudar o gabinete, vai melhorar o fluxo de ar e vai dar uma boa abaixada nestas temperaturas. Posteriormente a isto, você pode também inserir coolers adicionais e abaixar ainda mais.

 

Presumo que o seu gabinete atual a fonte fica ainda na parte de cima, correto? Se sim, troque o gabinete, será a melhor solução.

 

[ ] ' s

Não fica, mas sim é bastante limitado. Minha ideia e pegar um gabinete maior e por uns 4 fans, pois aumentaria o circulação de ar, igual o ventilador está fazendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro que essa placa, entre as piores, é a pior opção para um processador FX, ainda pior que uma 78L. Então é "normal" atingir essa temperatura, e muito provavelmente está com desempenho limitado aí também (causados pela alta temperatura, entre outros problemas de compatibilidade). Recomendada para um FX é uma 970A ou M5A97.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Ari Junior disse:

Não fica, mas sim é bastante limitado. Minha ideia e pegar um gabinete maior e por uns 4 fans, pois aumentaria o circulação de ar, igual o ventilador está fazendo.

 

Este Cougar Archon que coloquei no link, tem suporte para 4 fans (2 laterais e 2 frontais).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Primeiro que essa placa, entre as piores, é a pior opção para um processador FX, ainda pior que uma 78L. Então é "normal" atingir essa temperatura, e muito provavelmente está com desempenho limitado aí também (causados pela alta temperatura, entre outros problemas de compatibilidade). Recomendada para um FX é uma 970A ou M5A97.

Na época não pesquisei, mas não vou gastar 500 reais em uma placa mãe agora. Mais além irei trocar mobo e o FX 6300 por um i5. Pois FX não tem mt opcao de up.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, GuilhermeGB disse:

Por acaso usa o cooler box padrão da AMD? Se trocá-lo por um air cooler bom, pode melhorar consideravelmente a temperatura.

 

38 minutos atrás, Zucchini disse:

Um bom CPU cooler no processador ajuda mais do que fans no gabinete, pois seu processador esta preso entre a placa mãe e o dissipador, o vento dos fans do gabinete não chegam a fazer uma diferença muito relevante na temperatura. Sugiro que você invista em um bom CPU cooler primeiro e depois compre um gabinete e coloque fans para uma boa ventilação.

 

Concordo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Zucchini disse:

 

 

Concordo.

Acredito que um cooler novo resolveria o meu problema, mas o que ocasiona esta temperatura alta é o gabinete, pois é bem simples, não há nenhuma entrada e saida para ar. Diminui a temperatura dele abrindo a lateral e colocando um ventilador, temperatura baixou de 70 para 56°. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, Ari Junior disse:

Acredito que um cooler novo resolveria o meu problema, mas o que ocasiona esta temperatura alta é o gabinete, pois é bem simples, não há nenhuma entrada e saida para ar. Diminui a temperatura dele abrindo a lateral e colocando um ventilador, temperatura baixou de 70 para 56°. 

 

O vento do ventilador não bate no processador, bate no dissipador que está em cima dele, ou seja, ajuda o dissipador atual a dissipar o calor já que ele não é atualmente eficiente.

 

Se quiser pode fazer a troca do gabinete e nos contar o resultado, mas meu palpite continua o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Zucchini disse:

 

O vento do ventilador não bate no processador, bate no dissipador que está em cima dele, ou seja, ajuda o dissipador atual a dissipar o calor já que ele não é atualmente eficiente.

 

Se quiser pode fazer a troca do gabinete e nos contar o resultado, mas meu palpite continua o mesmo.

Muito bom dia, fui procurar alguns gabinetes pela cidade para ver o valor $ e encontrei o Cooler Master N300 por R$ 230,00. Comprei ele, ele veio com dois fans, um na frente e outro atrás, coloquei um na lateral e um em cima, o de trás ficou desligado por falta de entrada para ele, irei comprar um adaptador. Apenas com o da frente ligado, de cima e da lateral, a temperatura abaixou absurdamente, junto com ela o barulho, é minimo, mesmo jogando jogos pesados. 

 

Resultado, a troca do gabinete resolveu o problema de temperatura e junto o barulho.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em Thursday, December 17, 2015 at 10:41, GuilhermeGB disse:

Primeiro que essa placa, entre as piores, é a pior opção para um processador FX, ainda pior que uma 78L. Então é "normal" atingir essa temperatura, e muito provavelmente está com desempenho limitado aí também (causados pela alta temperatura, entre outros problemas de compatibilidade). Recomendada para um FX é uma 970A ou M5A97.

Disse td vei, tive q comprar uma dessa para trabalho, pois na minha cidade so tinha dela, ai comprei e vendi na outra semana, pois também tive q esperar chegar a outra. Trabalhando com renderização fiz o calculo dos fps q batia os 89fps raramente e caia e estabilizava no 30 fps, eu q porcaria, a 78l q usava mantinha os 89 fps de cada núcleo.

 

Hj uso 970.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!