Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Amplificador 5w + 5W


Matheus7691

Posts recomendados

Boa tarde Senhores!

 

Já rodei por boa parte da internet atrás de uma solução, mas nada....

Caso o assunto já exista por aqui, perdão! Realmente não encontrei.

 

O caso:

Tenho um "sistema" de som(Logitech X240) 2.1 e sempre funcionou OK. Sub de 15W + 2 caixas de 5W cada.

Porém, a quase um ano atrás, meu subwoofer estragou. Andei essa Belo Horizonte toda atrás de alguem, mas em todos os lugares era a história: "Não temos peça para arrumar"...

 

Nesse meu 2.1, as caixas acústicas são ligadas diretamente no SUB(como todos são, creio eu). E todos os controles ficam no SUB.

Dessa forma, quando o mesmo estragou, "perdi" também minhas 2 caixas..... Nesse ponto que eu gostaria de uma mão.....

 

O problema resumido: Se eu ligo as caixas diretamente no PC(ou em qualquer equipamento com saída de audio), o som fica MUITO baixo.... Nem perto dos 5W que ambas aguentam.

Óbviamente, isso ocorre porque o amplificador ficava no SUB, que "morreu".

 

Pergunta: Existe alguma forma de eu amplificar o som que sai dessas 2 caixas?

Pensei em algo como um "mini" amplificador, stereo de 5W + 5W..... Basicão mesmo, coisa de 10V..........Porém, não encontrei nada semelhante na internet a venda...

 

Qualquer ajuda é bem vinda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ve se não está ligando em line-out. Esta saída não tem potência alguma. Há também a questão da impedância dos a.f. Meça com multímetro. Se der muito baixa (<4omhs) pode ser que suas caixas já eram.

Perdeu... O amigo @MOR tava dando um amplificador bacana há alguns posts atras. @Bcpetronzio abocanhou...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Line-out?

Acredito que é ai mesmo que eu liguei....

Mas, achava que era a unica saida para ligar caixinhas estereo.

 

Pensei numa placa de som PCI-Ex também. Ví que algumas tem amplificador para headset, porém ainda ta apertando no bolso um modelo bacana...

 

Poxa vida.... Achei que seria tão simples.... Só aumentar o volume das bixinhas, mas ta dando pra desistir já...rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro @Matheus7691 , pela sua narração, deve ter ocorrido algo na fonte de alimentação do seu home, já que pararam tanto as caixas satélites quanto o próprio sub.

Se entendes um pouquinho de eletrônica, poderias desmontar o sub e postar fotos do circuito, pode ser que te ajudemos a consertá-lo

De repente é só um fusível ou um regulador....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na verdade É simples tanto que você mesmo já achou a solução: um amplificador qualquer. Circuitos pra isso tem milhares na net. você pode até tentar consertar o seu como disse o amigo @Ricardo S Ferreira , fazer algum (tem mlihares na net, ja disse?) , ou até usar destas caixinhas de som de pc (que têm amplificador) que custam uma merreca

 

Ah e vê se nas saídas do seu pc tem alguma com símbolo de fone ou alto-falante. Estas têm um pouco + de potência. Também pode ver se tem algo de setup na bios ou nas configurações de som do seu pc. Tipo... tipo de saída

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo, as caixas satélites não estão com defeito.... Só muito baixas mesmo...rsrs

Já levei em uns 4 lugares por aqui que mexem com conserto de eletrônicos.... O pessoal nem chega a pegar o som pra olhar. a história é sempre "não tenho peça".

Não tenho um multímetro pra testar, mas acho que é algo no conector J2 do sub.... Vou tirar um dia pra testar.

Pela internet também achei a venda por 1 real cada conector...(_(

 

 

Isadora, vou tentar achar um amplificador baratin por ai...... Fazer um do zero, por um esquema, ainda não é pra mim....rsrs

De qualquer forma, bom saber que uma caixinha meia boca já serviria de amp. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 17/12/2015 at 12:25, Matheus7691 disse:

Pensei em algo como um "mini" amplificador, stereo de 5W + 5W..... Basicão mesmo, coisa de 10V..........Porém, não encontrei nada semelhante na internet a venda...

Tem caixas amplificadas em qualquer lojinha de informática.

Tipo destas:

Caixa de Som 1830 11W Rms com Subwoofer Preto - Pisc - Submarino.com

 

Caixa De Som Amplificada Para Pc - MercadoLivre Brasil

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!