Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nobreak desligando micro


Posts recomendados

Prezados salve salve.
Seguinte,
To com nobreak 600VA mas esta desligando pc qd rodo jogos pesados e ate DOTA2 ta acontecendo isso.

configuração:
Amd 8120 
Video radeon r7 370 4gb 
Fonte corsair 600watts reais 
16gb ram 
Nobreak APC 600VA 
Gabinete com 6 coolers 

A temperatura nao passa de 65graus tanto processador quanto o video mas o nobreak desliga mesmo assim qd roda jogos pesados tipo star wars battlefront e ate DOTA2 q é leve ja apresentou isso. E detalhe q usava um estabilizador q estalava direto. To querendo colocar no filtro de linha o pc e o nobreak receber a energia do filtro. É possivel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem o nobreak ele nao desligava, apenas o estabilizador estalava mas nao acontecia nada, as vezes desligava. Eu hj de manha coloquei o pc no filtro de linha e o mesmo no nobreak abri o dota2 e nao desligou mas tb nao deixei muito tempo. O problema é q com 50graus e o dota2 rodando nobreak ta acusando de carga alta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da uma olhada dentro do nobreak, o aquecimento pode estar causando o desligamento, geralmente quando o pc deliga é o superaquecimento.É bom por garantia que você abra seu pc limpe o cooler o dissipador e troquei a pasta térmica caso seja muito antigo. O fato dele estar acusando energia alta pode ser dele mesmo ou o pc, mais desligar o pc quando roda um jogo alguns jogo me parece aquecimento do processador.

@Rodrigo Albuquerque Baixe o Everest e de uma olhada na temperatura do processador ao jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu consegui olhar a temperatura. Sem jogar o processador bate 40graus e com jogo aberto ta indo a 65graus ate mais q a placa de video. Eu dei uma limpeza antes de instalar a placa de video. Teve gente q recomendou nao conectar o pc no nobreak mas sim num filtro de linha e a trocar sempre o cooler do processador q o q vem junto é uma porcaria. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Albuquerque Exatamente, faça o teste com o filtro ou estabilizador, geralmente a média de temperatura máxima que o processador pode ter sem ocasionar danos é 80Cº. Mas aberto indo a 65 ta dentro dos limites, tem que ver a quantidade de tempo que o jogo fica aberto. Troque o cooler e  a pasta térmica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!