Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou pesquisando por um bom notebook, que tenha configuração razoável para rodar jogos numa boa. Encontrei um modelo da Samsung, processador core i7, 8GB, 1TB de HD, etc. Me parece um bom modelo, no entanto, minha dúvida reside na placa de vídeo. Sempre vejo o selinho da nVidia escrito GeForce. Neste, estava escrito nVidia Optimus. Sou meio leigo nessa parte e gostaria de saber o que isso significa. Será que esta placa tem bom desempenho? O que ela tem de diferente? Ela também é GeForce?

Caso alguém possa me dar essa força, fico muito agradecido!

Postado
9 minutos atrás, Andre Teixeira_744575 disse:

Estou pesquisando por um bom notebook, que tenha configuração razoável para rodar jogos numa boa. Encontrei um modelo da Samsung, processador core i7, 8GB, 1TB de HD, etc. Me parece um bom modelo, no entanto, minha dúvida reside na placa de vídeo. Sempre vejo o selinho da nVidia escrito GeForce. Neste, estava escrito nVidia Optimus. Sou meio leigo nessa parte e gostaria de saber o que isso significa. Será que esta placa tem bom desempenho? O que ela tem de diferente? Ela também é GeForce?

Caso alguém possa me dar essa força, fico muito agradecido!

ta mas qual seria a placa no caso ?? o modelo da placa

@Andre Teixeira_744575 a de qualquer maneira esquece acabei de encontrar.

Nvidia Optimus serve para otimizar notebooks ou seja essa é uma tecnologia própria para notebooks aqui está o link leia com atenção que está tudo bem resumidinho e bem fácil de entender ;)

http://www.nvidia.com.br/object/optimus_technology_br.html

espero ter ajudado

Postado

Ajudou bastante! Entendi que ela alterna entre dois modos automaticamente e que é uma tecnologia voltada para notebooks. Mas ainda permaneço com uma dúvida. Esta nVidia Optimus tem a mesma performance da conhecida GeForce da mesma marca? Qual a diferença entre as duas? Fico na dúvida porque o equipamento não é barato e, se fizer uma compra errada, terei muito tempo pra me arrepender.

Postado

@Andre Teixeira_744575 cara pelo que eu pude entender a nvidia optimus é para computadores provavelmente deve ser um gtx 800M (ex:880M, 820M) é que essa tecnologia foi feita especialmente para notebooks mas se você estiver com medo deve existir outros notebooks com 960, 970 e 980 da tecnologia Geforce do mesmo preço que esse note, se me informa seu orçamento posso lhe ajudar a procurar um notebook bom ;)

Postado

@Wander789 Obrigado! Eu procurei bastante por um notebook com mais ou menos estas configurações: processor core i7, 8GB, HD de 500GM ou mais, tela de 15 polegadas e uma placa de vídeo GeForce. Meu orçamento não poderia passar de 3 mil reais. Tá sendo bem complicado achar um assim, mas este Samsung se encaixa. Só fiquei preocupado com essa Optimus, diz na descrição que ela alterna entre duas placas de vídeo, de acordo com a necessidade, para poupar bateria, mas eu não sei se tem o mesmo desempenho de uma GeForce.

Postado

@Andre Teixeira_744575 olha pelo que eu pesquisei, essas placas são GeForce só que vem com a tecnologia da nvidia optimus que é um jeito de melhorar a perfomance do notebook, mas essas placas também pelo que pude pesquisar não dão pro gasto que você vai ter com o note, eu te aconselharia pegar uma CPU aparte de 2500 reais e um monitor depois de 500 reais, que sairia bem mais em conta e seria 10x melhor que esse notebook, se voce optar pelo o que eu disse vou te passar a configuração que você vai rodar os jogos da atualidade. um bf4 no high/very high a 60 fps vai rodar tranquilo.

• Processador: i3 4170
  • Placa mãe: H81M
  • Memória: 8GB 1600Mhz
  • Fonte: CX 430w ou EVGA 430w
  • Gabinete: Cougar Archon
  • Placa de vídeo: R7 260x
  • HD 1TB

o monitor pega um barato de 500/600 reais, e o teclado e o mouse voce arranja uns por 15 reais. Eu sinceramente acho que vai sair mais em conta pegar assim do que pegar um notebook

Postado

@Wander789  Sim, também acho que, para se ter um equipamento gamer, nada substitui o desktop. Mas o caso é que eu já tenho um desktop, ele não é gamer mas depois posso aprimorar ele e, de toda forma, ele tem servido bem. Preciso mesmo de um notebook e, ja que vou ter que comprar um, quero que ele rode bem jogos, mas não precisa ser algo top, entende? Rodando um Mortal Kombat X e um Tomb Raider já tá legal. Neste caso, o amigo acha esta uma boa compra?

Postado

@Andre Teixeira_744575 cara vou ser bem sincero, essa série não aguenta bem esses jogos, deve rodar no low a uns 30-40 fps, dei uma pesquisada na série geforce m e grande parte se não todas elas não aguentam muito para os jogos da atualidade por exemplo a série 900m a 930m roda um bf4 no low a 30-39 fps por isso se for comprar um notebook compre um mais simples e mais barato e invista o resto no desktop, e também você iria usar o notebook para que? só para saber  

• Membro VIP
Postado

@Andre Teixeira_744575 Esse notebook tem uma Geforce 710m. Nesse link você vê o que essa placa consegue rodar.

NVIDIA GeForce 710M - Notebookcheck.info

Quando você estiver escolhendo um notebook tenha certeza de que ele possui uma placa de video dedicada e pesquise neste site o nome dela para saber o que e como ela consegue rodar.

Leve também em consideração que o desempenho pode variar de notebook para notebook, mas de qualquer forma este site pode te servir como um parâmetro do que esperar.

Postado

@Zucchini valeu pela ajuda, e você concorda comigo na parte que ele deveria pegar um notebook um pouco mais barato e melhorar o desktop dele ? que com esse dinheiro da para compra um cpu que rode a maioria dos jogos atuais no high/very high to certo ?

• Membro VIP
Postado

Sim, infelizmente notebook para jogos não é um investimento vantajoso, com um valor X gasto em notebook com placa de vídeo você poderia montar um PC com o dobro de desempenho.

Mas se você realmente quiser investir em notebook siga a dica que lhe dei.

• Curtir 1
Postado

Wander e Zucchini. Muitissimo obrigado pela ajuda de vocês, esclareceram muitas coisas e agora posso dizer que consigo fazer uma compra mais consciente. É muito bom saber que se pode contar com gente bacana que, mesmo de longe e sem conhecer, ajuda e dá umas dicas legais. Obrigado mesmo! Podendo eu, fico a disposição para auxiliar em uma próxima.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!