Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cadastrar fornecedor por VBA


Posts recomendados

Pessoal, gostaria de mais uma vez a ajuda de vocês.

 

tenho minha planilha de Gestão de Fornecedores e está toda pronta para 2016, mas me veio a cabeça o seguinte problema:

 

As pessoas que vão trabalhar com essa planilha são totalmente leigas, e eu queria criar um modo de inserir um cadastro de fornecedor, que ao ser cadastrado, já fizesse parte dos dados que compilei. Exemplos: Há validações de dados que mostram somente as matérias primas fornecidas por tal fornecedores, há um gerenciamento de nomes para os fornecedores, etc...

 

o que eu queria saber se é possível:

Criar uma caixa de cadastro para cadastrar fornecedores novos, e esse cadastro já iria inserir esse fornecedor nos meus dados já com todas os cont.ses valendo pra ele...

 

Obrigado

 

 

Gestão de RNC externa 2016 - BONSUCESSO.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ter ficado complicado da forma que escrevi, mas tentando clarear um pouco:

 

-Tem que inserir uma linha entra A13:Q133

-Colocar o nome do fornecedor na Coluna A

-Copiar a fórmula das células de cima nas colunas E até Q

 

com isso faria que o "novo fornecedor" fosse contabilizado nas Não Conformidades

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vi sua planilha, mas se eu entedi você precisa de algo assim conforme exemplo

 

você tem 10 fornecedores cadastrados, e as suas validações abrangem corretamente esses dados, porém se cadastrar o 11 você precisa editar as formulas para que esse novo fornecedor seja incorporado nas validações.

 

Se for isso um range dinamico atende sua necesidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CasaDoHardware O que seria um Range Dinâmico?

 

Seria coisa simples na verdade:

-Incluir uma linha na matriz dos dados

-Colocar o nome do fornecedor, nas linhas seguintes apenas arrastar as de cima para baixo.

-Incluir o Fornecedor na validação de Dados

-E dar um nome para as matérias primas dele mesmo

 

Mas acho que o pessoal não saberá fazer isso e acabarão me ligando nas minhas férias =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...