Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal do fórum, tudo bem?

Estou com um problema e preciso da ajuda de vocês. Já pesquisei no fórum e não encontrei alguém com um problema igual ao meu e com uma resposta concreta.

É o seguinte, ontem desmontei meu pc para dar uma limpeza geral. Porém ao ligá - lo ele reinicia depois de 3 segundos, não chega a aparecer nada no monitor.

Já retirei o hd e a placa de vídeo, troquei as memórias de slot, desmontei e montei porém nada resolvido. Testei outra fonte, uma genérica que usava no meu pc antigo, e nada também.

Alguém poderia me ajudar e me auxiliar no que posso fazer para resolver?

Desde já obrigado.

Postado

Desconectei os cabos e conectei, não aparenta ter nada solto e não reparei nenhuma alteração na placa-mãe. 

Limpei o pc com um pincel, pano e cotonetes. Lembro de ter colocado minhas mãos no gabinete por 15 s antes de colocar as peças.

Quando vou ligá - lo, o cooler do processador e da fonte rodam, o hd e as luzes do gabinete também ligam, mas depois de 3 s ele desliga, como se eu tivesse retirado da tomada e logo em seguida liga sozinho. Fica nesse ciclo de liga, desliga, infinitamente.

Postado

Aparentemente não, estão todos conectados. Já testei tirar a placa de vídeo e o problema persiste. 

Tentei por curiosidade iniciar o pc sem as memórias e nada. 

Há alguma chance desse problema ser no processador? Pois lembro de removê - lo para limpar o cooler.

Postado

Você encaixou o processador na posição correta? Ligou o cabo de alimentação dele?

Sem memória o PC não inicia, se tiver dois pentes, tente com um pente de cada vez.

Postado

Coloquei na posição correta e encaixei. Acabei de removê - lo para verificar e está tudo em ordem. 

Em uma dessas tentativas, não sei ao certo o que fiz com as memórias e os cabos mas o pc ficou ligado sem desligar, porém o cooler do processador não ligou, fiquei com receio que queimasse algo e desliguei, na segunda tentativa ele voltou a desligar sozinho

Tentei inverter e trocar as memórias e nada também.

Será que a placa-mãe queimou ou algo do gênero?

Postado
1 minuto atrás, Giovn disse:

Coloquei na posição correta e encaixei. Acabei de removê - lo para verificar e está tudo em ordem. 

Em uma dessas tentativas, não sei ao certo o que fiz com as memórias e os cabos mas o pc ficou ligado sem desligar, porém o cooler do processador não ligou, fiquei com receio que queimasse algo e desliguei, na segunda tentativa ele voltou a desligar sozinho

Tentei inverter e trocar as memórias e nada também.

Será que a placa-mãe queimou ou algo do gênero?

De um reset na bios para ver se resolve.

Para isso existe um jumper, que você deve retirar e encaixar em outra posição durante alguns segundos e depois voltar à posição inicial.

Consulte o manual da placa-mãe. 

Postado

Acho que o único jeito vai ser você desmontar tudo e montar novamente, com atenção redobrada, para evitar maus contatos e ligações diferentes.

Outra coisa: você fotografou como estavam todos os cabos, antes de desmontar?

Tente deixar tudo exatamente igual, ou então teste todas as possibilidades.

Por exemplo: sua VGA pode ter duas portas DVI.

Quando você retirou o cabo, ele estava na porta 1 mas, depois de limpar, você voltou com ele na porta 2.

O mesmo vale para as portas sata, etc.

Dê uma revisada geral, as vezes um pequeno detalhe faz uma grande diferença.

Postado

Infelizmente não fotografei, mas creio que os cabos estão corretamente conectados. Já montei e remontei inúmeras vezes e até agora nada. Mesmo tirando o hd, vga, trocando os cabos, nada parece funcionar.

Wal SJC, ou outro membro do fórum, saberia de algum técnico que more na região de São Paulo capital? Acho que o jeito será procurar alguma assistência técnica.

Tenho um enorme receio em deixar o pc com alguém e demorar ou sumir com o mesmo.

Postado

Até agora não consegui solucionar meu problema.

Alguém poderia me indicar algum profissional (que não cobre absurdos) que ofereça seus serviços na região capital de São Paulo?

Postado

Só tem a tomada do pc ligada, testei em outras tomadas e o problema persiste. Não utilizo estabilizador.

Lembrei de um fato que pode estar relacionado. Ao montar meu pc eu havia conectado, por engano, o cabo pci-e na placa-mãe. Há possibilidades dessa troca ter queimado o processador ou a própria placa-mãe?

Postado
4 horas atrás, Giovn disse:

Só tem a tomada do pc ligada, testei em outras tomadas e o problema persiste. Não utilizo estabilizador.

Lembrei de um fato que pode estar relacionado. Ao montar meu pc eu havia conectado, por engano, o cabo pci-e na placa-mãe. Há possibilidades dessa troca ter queimado o processador ou a própria placa-mãe?

Nesse caso, você deve testar os componentes em outro PC um a um, pois pode ter danificado inclusive a sua placa-mãe.

Postado

estou com o mesmo problema aqui. ALias, tenho esse problema ja há bastante tempo, mas de ontem pra ca ficou ainda mais estranho.

Antes de mais nada segue minha configuração:

CPU: Intel Core i7 3370
Memoria: 2x4 GiB 1333
MOBO: AsRock z77 Pro4
VGA: Radeon 7950
HDDs: 2x500 + 1 de 250

Bem vamos lá, primeira vez q notei esse problema foi quando peguei 2 pentes de memoria 1600 de um colega no trabalho pra testar no meu PC (ia comprar as memorias dele), instalei as memorias em dual channel e a maquina começou apresentar esse sintoma. Tirei, coloquei, limpei, fiz todo o procedimento e nada... tirei as memorias, voltei as minhas e subiu. Tirei de novo, coloquei as dele, subiu!

Acabou que achei q as memorias tava ruim e devolvi para ele, e continuei com as minhas.

Segunda vez que esse problema ocorrei foi quando fui instalar outro HD no PC, achei que fosse algo do HD, deixei só o do SO e nada, liguei sem HDDs e nada... tirei memoria, coloquei memoria, limpei, fiz o diabo a 4 e num desses procedimentos subiu, instalei os HDDs e ficou normal...

Terceira vez, foi quando fui fazer uma limpeza (nem cheguei a desmontar tudo, apenas uma limpeza superficial mesmo, dos coolers do gabinete, VGA e quando liguei, mesma coisa, mexi nas memorias, umas 3/4 vezes, subiu, ficou normal.

Quarta vez, mesmo cenario, fazendo limpeza. Mais uma vez solução foi mexer nas memorias, tirar, limpar, trocar de slot que uma hora sobe.

Bem, tinha um problema aqui que eu estava ignorando. Rodei testes de memorias, stress, benchmark pra forçar CPU/GPU/Memorias e tudo 100% normal, sem travamentos, tela azul, super aquecimento nada.

Pensei comigo, deve ser os slots de memorias que estão com folga e ignorei.

Ontem fui ligar o PC e após o POST, assim q apareceu o logo do WIndows o PC desligou. Fiz o que deveria ter feito faz tempo, desmontei tudo e liguei só com os hrdwares basicos na bancada e ta assim ate agora :/

Alguma luz?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!