Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Falai galeraa, vou montar agora pra janeiro um pc com as seguintes configurações

AMD FX-6300  

placa-mãe Gigabyte 78lmt-s2

Memória Kingston HyperX Fury 4GB (2x4GB)

GTX 750Ti,  Memória 2GB

HD 1TB

Fonte 500w 

Gostaria de saber um bom monitor para jogar jogos como: Crossfire, BF4, LoL, Dota, CS GO. Estava pensando em comprar três desses para rodar juntos... Vale a pena?? Há como jogar com os três ao mesmo tempo com essas configurações??

Monitor LED 21,5'' Widescreen Gamer Philips 223G5LHSB Full HD Preto - Submarino.com

Agradeço!!!

Postado

Depende de quanto tu quer gastar e eu recomendo que troques esse FX 6300 por um I3 que tem menos núcleos mas é bem mais otimizado, já o FX tem 6 núcleos não estão boms e nenhum jogo ocupa os 6 núcleos então sempre fica desempenho sobrando, tirando seu alto consumo de energia.. Fica ao seu critério, me corrijam se eu estiver errado

• Curtir 1
Postado

Estou confiante no FX6300, mas com esta minhas configuração funcionaria os 3 com desempenho bom?? Vale a pena mais comprar 3 de 21,5 ou um de 27 da samsung curvo??

Postado

Acho desnecessário 3 monitores, eu iria optar por 1 desse só, irá pesar muito nos jogos com a gtx 750 ti. Sei lá, pra mim não teria utilidade.. pois prefiro jogar em full hd no maximo a 60 fps do que jogar com 3 monitores e perder muito fps.

• Curtir 1
Postado

BRASIL AMD = custo/benefício  INTEL = DILMA OSTENTAÇÃO =D

A diferença do fx para um i3 não e gigante mais como estamos no brasil fica hard compra um processador intel eu mesmo tenho um fx 6300 e futuramente vou trocar para um i5 mais e isso.

Monitor e um razoavel monitor mais vai rodar tranquilamente em full hd mais se quer um monitor para gamer apenas acima de 800 R$ ja vão ter algumas opções.

15 minutos atrás, Luis_h02 disse:

Estou confiante no FX6300, mas com esta minhas configuração funcionaria os 3 com desempenho bom?? Vale a pena mais comprar 3 de 21,5 ou um de 27 da samsung curvo??

Quantos você pode gastar no monitor ??

Postado

O problema não é nem desempenho, é que fica inviável comprar AMD no Brasil por causa das placas-mãe. Essas 78L são inadequadas para o processador, e te causará problemas, pode perguntar pra quem tinha e trocou para uma 970A/M5A97. As temperaturas aí ficam altas, e o desempenho fica instável. As placas-mãe adequadas custam no mínimo 450 dilmas.

O Core i3 bate de frente com processador FX, ele possui menos threads, mas possui desempenho por núcleo muito melhor. A tecnologia Hyper Threading que simula 4 threads, otimiza seus núcleos para trabalharem como dois, aumentando consideravelmente seu poder de processamento. 

A vantagem de pegar um i3 é o futuro upgrade para o Core i5, já indo de FX, não compensa o upgrade, porque a diferença de desempenho é pequena, e os processadores AMD já estão ultrapassados. Já a diferença de poder entre i5 e i3 é grande, em jogos nem tanto, mas em outros aplicativos, o i5 consegue ser 2 vezes mais rápido, e ainda bate os octa-cores da AMD.

Mais uma coisa que é bom você saber, alguns desses jogos que você postou usam engine antiga, que usam 1/2 núcleos (LOL, CS:GO e DOTA), os processadores FX possuem baixo desempenho por núcleo, ele só tem algum poder quando está usando todos os núcleos, então um Intel se sairia muito melhor nesses jogos.

Postado

Para pessoa ter um Intel e necessário ter um investimento alto, pois a I3 está bem mais caro que o FX6300 e eles possuem praticamente o mesmo desempenho, e sem falar que as placas Intel são bem mais caras 

Postado
5 minutos atrás, Luis_h02 disse:

Para pessoa ter um Intel e necessário ter um investimento alto, pois a I3 está bem mais caro que o FX6300 e eles possuem praticamente o mesmo desempenho, e sem falar que as placas Intel são bem mais caras 

Quem disse isso? Acho que está pesquisando em sites errados. Você são facilmente influenciados por fanboys na Internet, eles inventam muitas desculpas dizendo que Intel é caro, e tal, quando no final dá a mesma coisa:

FX-6300: KaBuM! - Processador AMD FX-6300, Black Edition, Cache 8MB, 3.5Ghz, AM3+ FD6300WMHKBOX

M5A97 (placa-mãe adequada para o processador): KaBuM! - Placa-mãe ASUS ATX p/ AMD AM3+ 140W M5A97 LE R2.0, c/ CrossFireX, SATA 6gb, Compatível com FX

Total: R$886

Core i3 4160: Processador Intel Core i3-4170 haswell, 3.7GHz, 3MB, Dual-Core | Pichau

H81: Placa Mãe Gigabyte GA-H81M-H, Intel LGA 1150 Chipset Intel H81 | Pichau

Total: R$820

Postado

Esse preço está ótimo, normalmente custaria mais caro, mas está na promoção "Black Noel", então aproveite! O desempenho será bem superior àquele que você montou, principalmente porque a GTX 950 é melhor do que a GTX 750 Ti, uns 40% superior.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!