Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera comprei meu pc novo á um tempinho e vi que ele n está com o desempenho estranho, pois comprei um pc com uma diferença enorme do outro antigo que eu tinha, estou jogando WOW e a taxa de FPS está muito parecida com a do pc antigo, e os testes de benchmark com o cinebench, 3dmark, estão ficando abaixo dos outros testes feitos aqui mesmo no Clube do Hardware. Eu queria comprar uma Corsair CX600, mas o cara disse que não tinha e falou q tinha uma zalman 600W, e disse que era 80PlusBronze, ai ele me deu a fonte embrulhada nem vi o que tinha, quando eu abri veio uma Zalman Zm600-LX, que não tem o selo, ai fiquei em duvida se vai rodar o pc de boa, e coloquei mas eu acho que ela não está alimentando bem o pc...

PC Novo:

Placa-mãe: GA-970a DS3P

Processador: FX-8350

Placa de video: Sapphire Nitro R9 380 4GB

Fonte: Zalman ZM600-LX

PC Antigo:

Placa Mãe: asrock a55m-hvs

Processador: AMD A8 100W

Placa de Video: Radeon HD6850

Fonte: BRP Sentey 500W

Será que o pc está com possiveis problemas por causa da fonte?

Postado

Acontece que essas fontes sem selo 80 Plus nem sempre entregam o que prometem, às vezes mal entregam metade. Eu não achei review desse modelo aí, somente desse modelo com 80 Plus: Teste da Fonte de Alimentação Zalman ZM600-RS - Clube do Hardware 

Além do mais, fontes "genéricas" não possuem as devidas proteções, então seu PC fica vulnerável.

Sua configuração consome uma boa qualidade de energia, diria que fica entre 350-400W em full load, então tome cuidado. Recomendo trocar de fonte, pegue uma Corsair ou EVGA de 500W.

Postado
1 minuto atrás, funky2d cat disse:

Bem você sabe em uso o quanto esse FX-8350 consume, pois o meu está consumindo entre 30W- 50W, isso é normal?

Totalmente normal. O consumo máximo do FX 8350 é de 125W

Postado

Não tem como saber o consumo do processador, onde você viu isso? Eu sei que o TDP máximo dele é 125W. E vi o do i7 5960X, usado no teste, é de 140W, então sua configuração ficará na mesma faixa do i7.

Postado

Segundo esse teste:

average-power.png

O consumo de um PC com FX-8350 (sem placa de vídeo) é de 182W, o consumo máximo da R9 380 é 200W, então 182+200= 382W, esse seria o máximo de energia que seu PC poderia usar, mas lembrando que a placa provavelmente consumirá um pouco menos de 200W.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!