Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, eae.

Então, minha antiga fonte queimou, uma Corsair CX-500W.

To com uma de um amigo meu Thermaltake TR2 - 500w   Thermaltake - Brazil - TR2 500W - TR-500

Será que roda de boas com a minha placa de video que tá pra chegar (r9 380 4gb gigabyte)?

Ou até eu conseguir trocar por uma nova fonte...

Configs do pc: i7 2600 3,4 ghz 

2x ddr3 4gb ram

A placa mãe eu não to recordando

hd sata 5400rpm 

valeu :D

• Curtir 1
Postado

Olá. Esta fonte só oferece com qualidade, até 300W. Acima disto é problema. 

Então a questão é: Dá sim para rodar suas configurações com a VGA, mais 

o mais depressa que puder compre uma EVGA 500W que é barata, ou mesmo a CX 500W 

que não é uma fonte ruim. São raros os casos de problemas com ela. Ou

quando abusam a mesma com estabilizadores. 

OBS: Não use estabilizadores, ou modulo isolador.

• Curtir 2
Postado

@alissomrex valeu pela resposta bro! Mas então, eu posso usar essa fonte por um tempo, ate pegar uma fonte nova? 

E se puder usar essa por um tempo, nao posso usar "os 100%" da placa ne? 

Abç

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, Gabriel Z disse:

@alissomrex valeu pela resposta bro! Mas então, eu posso usar essa fonte por um tempo, ate pegar uma fonte nova? 

E se puder usar essa por um tempo, nao posso usar "os 100%" da placa ne? 

Abç

pode usar a fonte por enquanto sim. Só não exija muito dela rodando jogos pesados, e no 

ultra.

• Curtir 1
Postado
7 horas atrás, Gabriel Z disse:

Tranquilo bro, tava de olho nessa fonte aqui: KaBuM! - Fonte CoolerMaster 550W - G550M 80 Plus Bronze RS550-AMAAB1 

Roda tranquilamente a placa no ultra etc? Valeu :D

quer torrar dinheiro à toa colega? Por este valor você pega outra CX 500W, ou 

EVGA 500W na Kabum, ou Pichau

Esta CoolerMaster, não chega aos pés das duas citadas acima. 

• Curtir 1
Postado

Amigo, eu estou usando minha nova r9 390 na minha CX500, ta rodando tudo tranquilo até o momento, rodei até o 3dmark pra ver se dava algum problema mas não. Mesmo assim, se eu tiver a oportunidade quero trocar por uma 600w, pois essa vga consome muito, o meu pc que é bem parecido com o seu consome cerca de 460w em máxima utilização.

Como o alissomrex disse, essa fonte tt aguenta, mas não pode exigir muito dela, se não ela não vai aguentar. O correto é trocar o quanto antes.

Eu recomento uma fonte que tenha pelo menos 42A na linha de 12V, tipo essa CM que você citou, não sei dizer se ela é tão boa quanto uma corsair ou evga, mas não deve ser uma fonte ruim.

Algumas outras opções são:

https://www.balaodainformatica.com.br/produto/51012/?source=google&medium=comparador&campaign=googlepla&parceiro=googlepla&gclid=CNiO0s-07ckCFQ0IkQodQqkBXw

KaBuM! - Fonte EVGA 600W 80 Plus Bronze 100-B1-3600-KB

abraço

• Curtir 1
Postado

@Jodota Opa! Obrigado jodota. Já estou providenciando ;)

@alissomrex Alissom, to com um problema aqui! Chegou a placa de vídeo, mas a fonte ainda não.
Fui tentar bootar o PC logo depois de instalar a placa com essa antiga fonte e adivinha? Não da video no monitor e os periféricos nem ligam... É fonte mesmo, né? To meio cabreiro porque achava que iria pelo menos bootar o PC... mas nem isso tá.

E aliás, um feliz natal para vocês! 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!