Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá. 

Tentei postar em outro topico mas nao vi opção, então criei um novo.

Comprei um joystickzinho usb baratinho, pra tirar a placa e soldar no meu controle arcade, repondo a outra que deu ruim.
Só que a placa tem uma ligação sem sentido nenhum pra mim. Foto em anexo.

Olha bem pra foto. 

Normalmente voce solda um fio pra cada botao e um terra ligando todos. Só que nesse controle que eu comprei, o L e o R são ligados no terra E NO individual de cada um

Achei estranho.
Fiz as soldas. e tando L quando R so iam pra esquerda.
So que usando o contato normal do joystick, funciona normalmente .

Eu nao faço nem ideia do que tenho que fazer porque isso não faz sentido nenhum pra mim.

Onde eu tenho que soldar o terra ? Ou onde soldar os contatos do L e R ?

joystick bizarro.jpg

Postado
1 hora atrás, DisturbedMind disse:

O que deu de "ruim" na placa anterior?

Mal contato. as vezes o controle enlouquecia por causa dos analogicos, e por fim soltou uma das plaquinhas do L1 L2.

Eu ja tinha trocado antes. Na verdade o controle foi feito assim. o cara que fabrica aqui e me vendeu faz isso : monta em cima de controle pronto.

Dessa vez comprei um controle mais barato e sem analogico ja que pra arcade nao preciso. So que veio esse circuito doido ai

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!