Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

computador travando


Posts recomendados

A primeira coisa que eu diria é que ele está superaquecendo, provavelmente por causa de poeira, mas precisamos saber como é esse barulho. É bip? Estalos? Outra coisa (no mesmo assunto na verdade): Já verificou a temperatura que ele chega ao congelar?

 

Dica: Tipos de bips

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@arthur1919 Tenta abrir o computador e fazer uma limpeza nos componentes dele para tirar a poeira, não o fexe. Ligue ele normalmente com a tampa lateral aberta, caso ele volte a travar desligue-o coloque a mão nas partes de ferro por 3 segundos umas 6 vezes, depois tire as memórias e passe borracha escolar na parte onde encaixa na placa mãe ! se não resolver pode ser o HD ! mas se o problema continuar e você não tiver outro HD para testar baixe o SystemCare e passe o scan dele pra fazer uma varredura no seu PC ( não ira ajudar no travamento ) mas ele limpara toda a sujeira que esta no seu PC !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu estou querendo instalar o linux mas não sei mexer no linux 

você poderia explicar o que fonte tem haver com esse problema? 

 

porque meu pc ficava travando com os windows 8,8.1,10 

só não travava no win 7, mas agora começou travar no win 7 também 

agora vou testar um linux  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, arthur1919 disse:

mas o que me deixa intrigado é que antes meu pc suportava todos esses sistemas

e porque agora trava? 

Acredito ser algum defeito de hardware. Usar esse ou aquele sistema operacional não vai dar muita ajuda. O que ele está sugerindo é você colocar o linux apenas para testes.

 

Você já verificou em qual faixa de temperatura ele está congelando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nas primeiras vezes eu testei a temperatura e dava normal 

mas não lembro o valor exato

pois eu as passei para meu antigo professor de informatica e ele falou que tava normal

 

não sei descrever ao certo como é o barulho ao travar, mas só faz quando estamos reproduzindo alguma coisa, quando estamos fazendo outras atividades a tela só congela!  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu arriscaria em dizer que esta fonte possa estar causando esses contratempos (N fatores podem causar travamentos - estou apenas ajudando a filtrar o real problema).

 

Tem a possibilidade de pegar com alguém uma outra fonte e fazer o teste? Como você comentou sobre barulhos apenas quando trava, fontes que não são de qualidade, quando é demandada muita energia, a fonte não entrega a energia de maneira adequada e pode vir a causar este exato problema.

 

Uma possibilidade. Talvez a sua fonte esteja pedindo "R.I.P." e não seja nada lógico, mas sim físico, neste caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@arthur1919 estou tentando lhe ajudar...se o linux funcionar bem quer dizer que a placa-mãe e a fonte estão funcionando e o defeito deve ser o Windows ou o HD. Se não funcionar no linux o defeito é fonte ou placa-mãe. Tem que testar e analisar logicamente os resultados para descobrir quem é o culpado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!