Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi. Meu processador Core i5 2320 tá esquentando muito. Quando estou jogando ele chega até 85 graus, é normal? Em outros posts de amigos q tem o mesmo problema ví que recomendaram o CoolerMaster Cooler Blizzard T2 p/ Processador Intel. Mas aqui mesmo no Clube do Hardware tem um review em que diz q ele tem um desempenho ruim em relação a outros. Gastando até 120 reais ele é mesmo a melhor opção de cooler pra processador?

Meul:
Intel Core i5 2320 
GeForce GTX960 GALAX HOF White
Kingston  2x 4Gb DDR3 1333Mhz
LGA 1155 GA-B75M-D3H
Fonte Corsair ATX 750W Enthusiast Series TX750M
HD Samsung 1TB 7200RPM 32MB SATA 2 HD103S
Postado

Boa noite,

Antes de comprar qualquer equipamento auxiliar, você já tentou trocar a pasta térmica? Tem que ser uma de qualidade, você certamente perceberá a diferença. Como exemplo, eu fiz a troca do processador de um note que tenho há alguns anos, e utilizei uma pasta térmica comum e com isso reparei que a temperatura estava sempre acima do normal em comparação com o processador anterior. Então peguei uma pasta térmica de qualidade e a temperatura caiu cerca de 10°.

Boa sorte!!

• Curtir 1
Postado

@daniboyleite2 já verifiquei se é a pasta térmica. Até melhorei a ventilação do desktop. Seguindo conselhos aqui do fórum mesmo, comprei um gabinete pcyes tiger e coloquei 1 cooler frontal puxando ar pra dentro, 1 traseiro tirando ar e 1 em cima tirando ar tb.

Vou analisar as dicas q foram dadas.

Postado
12 horas atrás, felipepif disse:

@daniboyleite2 já verifiquei se é a pasta térmica. Até melhorei a ventilação do desktop. Seguindo conselhos aqui do fórum mesmo, comprei um gabinete pcyes tiger e coloquei 1 cooler frontal puxando ar pra dentro, 1 traseiro tirando ar e 1 em cima tirando ar tb.

Vou analisar as dicas q foram dadas.

Agora, esse processador começou atingir essa temperatura há pouco tempo ou sempre foi assim? Lembrando que estamos em época de verão, portanto, naturalmente os equipamentos irão esquentar mais e pelo que vi em seu perfil você mora em Fortaleza. Se a temperatura começou a esquentar mais depois que você colocou essa placa de vídeo, o ideal seria troca por um cooler mais potente mesmo, pois naturalmente com uma placa de vídeo melhor, o processador que não dê gargalo com a placa de vídeo vai trabalhar em conjunto para fornecer o melhor desempenho nos jogos. Eu fiz isso, quando comprei minha placa, troquei o cooler do processador.

Aqui no ES esquenta bastante também nessa época de verão, meu processador trabalha durante jogos pesados em 63°. A placa de vídeo em 62° atingindo o pico de 68° raras vezes. Mas no período entre Abril à Outubro fica tudo entre 55 à 59° em jogos pesados.

Agora uma dica muito boa. Trave os frames dos jogos em 75 ou 60 FPS de acordo com a capacidade de seu monitor, utilizando o sincronizador vertical "adaptável" da Nvidia. Você pode encontrar essa configuração no próprio painel da Nvidia do seu PC. Dependendo de sua placa de vídeo, se ela é capaz de manter frames muito altos, naturalmente vai esquentar mais porque estará trabalhando mais.

Postado

Esse tópico acabou servindo pra mim kkk

Hoje meu i5 4460 bateu 62 graus jogando Cs:Go com um Cooler girando a 3000RPM

Temperatura ambiente de 25 graus :*/ o Processador é novo então não é problema de pasta térmica...

Postado
5 minutos atrás, Franklin Clinton Roudsward disse:

Esse tópico acabou servindo pra mim kkk

Hoje meu i5 4460 bateu 62 graus jogando Cs:Go com um Cooler girando a 3000RPM

Temperatura ambiente de 25 graus :*/ o Processador é novo então não é problema de pasta térmica...

É ventilação mesmo. Pois aqui atualmente fica de 61 à 63° com temperatura ambiente de 32°.

Postado

Aproveitando o contexto do tópico, se o autor me permite:
O meu i3 4160 está batendo 74º (máximo permitido nas especificações de fábrica) quase que sempre quando estou jogando. Já a minha R9 280x não passa dos 60º. O meu gabinete tem um bom fluxo de ar teoricamente, pois coloquei 2 fans laterais. No meu caso, estou achando que seja o Cooler Box que não está dando conta. Faz sentido? Estou pensando em pegar um T2 ou um TX3 EVO só para me resguardar. Ainda não consegui identificar de fato o que esteja causando essa temperatura elevada sempre.

Postado
10 horas atrás, Widelux disse:

Aproveitando o contexto do tópico, se o autor me permite:
O meu i3 4160 está batendo 74º (máximo permitido nas especificações de fábrica) quase que sempre quando estou jogando. Já a minha R9 280x não passa dos 60º. O meu gabinete tem um bom fluxo de ar teoricamente, pois coloquei 2 fans laterais. No meu caso, estou achando que seja o Cooler Box que não está dando conta. Faz sentido? Estou pensando em pegar um T2 ou um TX3 EVO só para me resguardar. Ainda não consegui identificar de fato o que esteja causando essa temperatura elevada sempre.

Seu caso é semelhante do amigo acima. Troca o cooler box por um de maior potência, e verá uma redução de uns 10 à 12°, pode acreditar! Estive jogando agora pouco, a temperatura do processador atingiu no máximo 62°, trabalhando em 59° e a placa de vídeo chegou no máximo a 68° mas trabalhando constantemente em 61 à 63°. E aqui hoje a temperatura ambiente está em 30°.

• Curtir 1
Postado
Agora, daniboyleite2 disse:

Seu caso é semelhante do amigo acima. Troca o cooler box por um de maior potência, e verá uma redução de uns 10 à 12°, pode acreditar! Estive jogando agora pouco, a temperatura do processador atingiu no máximo 62°, trabalhando em 59° e a placa de vídeo chegou no máximo a 68° mas trabalhando constantemente em 61 à 63°. E aqui hoje a temperatura ambiente está em 30°.

É o que estou ponderando fazer. Pegar o T2 ou o TX3 EVO e já não esquentar mais a cabeça com isto. Não vejo necessidade de investir mais do que isto.

Valeu!

• Curtir 1
Postado

aqui em fortaleza é verão sempre hehe 29, 30 graus o ano todo. Antes de ter a GTX 960 tinha uma 770 q queimou. Não me atentei pra ver a temperatura quando tava com a 770, mas sei q essa última deveria exigir ainda mais do processador. Por isso não sei se é a placa de vídeo q tá fazendo esquentar mais o processador. Vou tentar um cooler pro processador, uma das sugestões acima, pois não posso gastar mais q isso e tb não vejo necessidade. De todo modo só tenho a ganhar, pois servirá pra qualquer processador futuro. Agradeço a atenção.

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, felipepif disse:

aqui em fortaleza é verão sempre hehe 29, 30 graus o ano todo. Antes de ter a GTX 960 tinha uma 770 q queimou. Não me atentei pra ver a temperatura quando tava com a 770, mas sei q essa última deveria exigir ainda mais do processador. Por isso não sei se é a placa de vídeo q tá fazendo esquentar mais o processador. Vou tentar um cooler pro processador, uma das sugestões acima, pois não posso gastar mais q isso e tb não vejo necessidade. De todo modo só tenho a ganhar, pois servirá pra qualquer processador futuro. Agradeço a atenção.

Sim, procure um cooler universal que poderá lhe atender em outros sockets. Agora a 770 puxava muita energia mesmo, se não ficar de olho, queima mesmo. Agora essa série 900 está muito boa, o consumo de energia é pouco. a Nvidia acertou nessa série.

Recomendo instalar o MSI Afterburner e sempre ligar o aplicativo durante os jogos, pois ele irá proporcionar o acompanhamento dos frames, temperaturas, uso de memórias entre outros. Para configurá-lo, na internet (youtube) tem os meios. Além disso eu sempre uso um aplicativo conhecido como "openhardwaremonitor". Quando você aciona ele, o mesmo fica na tela da área de trabalho como um gadget, também proporcionando monitoramento de temperatura constante, mas não não dá para visualizá-lo durante os jogos, pois fica na tela do Windows. Assim, quando você termina de jogar, dê dois cliques na janelinha dele e o mesmo vai abrir uma interface detalhada e lá fica registrado a mais alta temperatura que os dispositivos chegaram. E para para monitoramento durante os jogos, é o MSI Afterburner mesmo. 

• Curtir 2
Postado

Fiz uma pesquisa de coolers de até 120 reais q é o máximo q eu queria gastar com isso. Dentre as opções abaixo, qual seria o melhor?

* O Cooler Blizzard T2 o vendedor é da minha cidade, caso os outros não façam tanta diferença assim, pensando em custo e praticidade de compra, ele seria ótimo pra mim.

* Os modelos da DeepCool que eu coloquei, tem diferença considerável?

Raijintek Cooler Aidos para CPU AMD/Intel 92MM - OP105246 120,00

DeepCool Cooler Gammaxx 300 para Intel/AMD 12cm DP-MCH3-GMX300 100,00

DeepCool Cooler Gammaxx S40 para Processador Intel/AMD DP-MCH4N-GMS40 119,00

Cooler Blizzard T2 Coolermaster - Amd / Intel - Tdp 90w 86,00

Postado
13 horas atrás, felipepif disse:

Fiz uma pesquisa de coolers de até 120 reais q é o máximo q eu queria gastar com isso. Dentre as opções abaixo, qual seria o melhor?

* O Cooler Blizzard T2 o vendedor é da minha cidade, caso os outros não façam tanta diferença assim, pensando em custo e praticidade de compra, ele seria ótimo pra mim.

* Os modelos da DeepCool que eu coloquei, tem diferença considerável?

Raijintek Cooler Aidos para CPU AMD/Intel 92MM - OP105246 120,00

DeepCool Cooler Gammaxx 300 para Intel/AMD 12cm DP-MCH3-GMX300 100,00

DeepCool Cooler Gammaxx S40 para Processador Intel/AMD DP-MCH4N-GMS40 119,00

Cooler Blizzard T2 Coolermaster - Amd / Intel - Tdp 90w 86,00

Bom dia!

Eu conheço somente o da Coolermaster, até mesmo porque eu tenho um T4. As outras marcas eu desconheço. Em seu caso, compraria do da Coolermaster mesmo.

Postado

Comprei o Cooler Blizzard T2, era a opção mais barata e mais fácil pra mim tb, pois achei ele por 86 reais numa loja aqui perto. Já instalei e percebi uma melhora significativa na temperatura do processador. Antes chegava a 85 graus, joguei por um bom tempo e não passou de 65 graus. Valeu pela ajuda de todos.   

• Curtir 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!