Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

oi, acabei de receber meu SSD de 120gigas, e quero colocar o SO e essências  nele e deixar meu HHD 500gb para jogos, filmes etc.

o de 500 ja tem o windows instalado a tempo , qual seria o melhor procedimento para formatar,apagar tudo dele?

OBS:placa-mãe p8b75-m lx plus

Postado

Vou te dizer o que eu fiz quando chegou o meu SSD.

Instalei o SO no SSD (C:) e depois entrei no diretório do HD que ficou como (D:) e formatei por lá mesmo. Cliquei com o direito e selecionei a opção "formatar". Isto tem 1 ano e está tudo tranquilo aqui. Creio que este seja uma forma simples. Uso para o mesmo fim que você deseja que é filmes, jogos, etc.

Boa sorte [ ] ' s

Postado

Instale o Windows "limpo" no SSD.

Como é no mesmo PC, você poderá ativar a instalação com o mesmo serial, pois nunca irá rodar as duas instâncias ao mesmo tempo.

Depois que você tiver o Windows rodando redondo no SSD voce decide o que fazer com o HD.

Pode inclusive manter o boot em ambas as partições, se achar conveniente.

voce pode optar por usar o SSD como titular e manter os seus arquivos pessoais no HD, usando-o como reserva.

Caso dê algum problema no SSD, você tem possibilidade de iniciar o PC pelo HD e corrigir o problema mais facilmente.

Sem contar que se precisar reinstalar o Windows, não vai perder os seus arquivos.

Dependendo da versão do Windows, por enquanto não tem como rodar os programas em outra partição que não seja a mesma do Windows.

No Windows 7 isso pode ser feito sem problemas.

• Curtir 1
Postado

quando eu comprei meu ssd, fiz um backup dos arquivos do hd. ai liguei o pc com hd e ssd já com cd do windows. ai formatei o hd e já instalei o windows no ssd na mesma hora. acho que assim é mais fácil se você tiver um hd externo pra fazer backup

Postado
1 hora atrás, mboechatmx disse:

quando eu comprei meu ssd, fiz um backup dos arquivos do hd. ai liguei o pc com hd e ssd já com cd do windows. ai formatei o hd e já instalei o windows no ssd na mesma hora. acho que assim é mais fácil se você tiver um hd externo pra fazer backup

Não precisa do hd externo para fazer backup.

É só desconectar o cabo do hd instalado e instalar o Windows no ssd. Quando acabar de instalar reconecta o cabo do HD e o backup já vai estar lá, pronto.

• Curtir 1
Postado

olha, qualquer arquivo importante eu ja salvei , então nao tem problema de apagar o hhd pra min so o queria preferiria livre agora, ate porque o windows nele ja ta uns problemas e nunca formatei este.

Postado
Em 24/12/2015 at 02:52, Wal SJC disse:

Não precisa do hd externo para fazer backup.

É só desconectar o cabo do hd instalado e instalar o Windows no ssd. Quando acabar de instalar reconecta o cabo do HD e o backup já vai estar lá, pronto.

verdade! me expliquei mal. é que eu fiz backup foi pra limpar um monte de tralha meu hd tava uma zona, mas nao é necessario.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...