Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera. Tudo bem? Estou com um ***** drama urgente e peço desculpas se tiver fazendo algo de errado, mas preciso MUITO da ajuda de vocês. Meu i7 960 e minha placa mãe não tem mais conserto e eu preciso urgentemente de dicas pra comprar, pois moro em Foz do Iguaçu (paraguaizão do lado), mas irei embora nos próximos dias, daí preciso de dicas.

Já tenho uma fonte de 750w (o pc tá no técnico, que me deu a triste notícia hoje), uma gtx 560, 12 gb de DDR3 e um HD de 1TB, daí precisava da dica de vocês. Fiquei muito tempo por fora do mundo dos hardwares e to extremamente perdido.

Processador

Processador palavra-chave i7 no Paraguai - ComprasParaguai.com.br

Queria me manter no i7, to com um teto de 1,4k pra gastar no processador daí queria ver o que vocês me indicam. To pensando em ir no 4790 de 4 ghz porque parece ser o melhor de socket 1150 (o preço das mobos de 2011 estão fora do meu orçamento), mas gostaria de uma opinião de vocês, se compensa pagar os 200 a mais do que a outra 4790 ou alguma outra opção

Mobo

Placa Mãe palavra-chave 1150 no Paraguai - ComprasParaguai.com.br

Aqui é onde estou mais perdido, não sei mesmo qual comprar e se dá pra economizar um pouco mais aqui. Coloquei como teto uns 350, mas gostaria de gastar menos se não atrapalhar o funcionamento bom do pc.

Gabinete

Gabinete Corsair SPEC-03 no Paraguai - ComprasParaguai.com.br

Das opções que encontrei só um da Corsair parece atender o que eu preciso, mas gostaria de saber se não encontro opções boas por um valor parecido no Brasil (ou menor).

Cooler

Ai que está, pensei em comprar um cooler bom pro processador, mas não sei o quão importante é sendo que já vem o original da Intel.

Agradeço muito quem puder comentar algo e me dar uma luz, preciso comprar isso o mais rápido possível.

Obrigado 

Postado

Obrigado. to pensando em cortar um pouco o gabinete mesmo, comprar um mais em conta no br

E compensa pagar 200 a mais por 0,4 ghz? 

Postado
1 hora atrás, jeanfjv disse:

Obrigado. to pensando em cortar um pouco o gabinete mesmo, comprar um mais em conta no br

E compensa pagar 200 a mais por 0,4 ghz? 

Nao, em jogos nao sentira nenhuma diferenca, e poderá usar esses 200 em memoria ram, um up na placa de video e etc, uma duvida, qual é a marca da sua fonte?

• Membro VIP
Postado

Nenhum amd hoje tem desempenho para bater um I7, triste realidade.

Esses amd aí tem desempenho semelhante a um I5, em algumas tarefas o I5 ganha e em outras esses FX.

Postado

Entendi. Muito obrigado

Acho que vou comprar a placa indicada por você mesmo e o i7. Daí vou comprar o Corsair (vi a maioria dos gabinetes aqui no BR mais baratos, mas muitos vem sem cooler) e deixar o cooler original, pelo menos por hora. Quem sabe compro mais um hd de 1 tb

Postado

Cara, a priori é jogar, mas sou jornalista e também trabalho com edição de vídeos, caso surja algo seria interessante um pc que não atrapalhasse edição de reportagens, imagens e coisas do tipo 

• Coordenador
Postado
1 hora atrás, jeanfjv disse:

Cara, a priori é jogar, mas sou jornalista e também trabalho com edição de vídeos, caso surja algo seria interessante um pc que não atrapalhasse edição de reportagens, imagens e coisas do tipo 

Ah, sim. É porque se fosse só para jogar, o Core i7 não faria sentido. Se esses programas de renderização realmente precisam bem do processador, aí faz sentido.

Postado

Fala galera, tudo bem?

Comprei já o Processador (não achei o de 3.6 Ghz, fui no de 4 mesmo) e a mobo indicada, mas não tinha mais o Gabinete, daí estou numa questão.

Compro um desses Gabinetes aqui em Foz hoje e já instalo ou compensa esperar mais

Pcyes Tiger 280
PCyes Rhino 350
Multilaser Ga124 270

Lembrando que o frete pra foz é de mais ou menos 50 reais pela Kabum, vocês sugerem comprar algum desse mesmo ou pedir um pela internet? 

Edit: Uma faixa de no máximo 320 reais pagando no boleto (tem desconto) por causa do frete. Pesquisei e pensei nesse,  KaBuM! - Gabinete AeroCool ATX s/ Fonte X-Predator X1 Evil Black - EN57073  mas não sei se não compensa pegar um da loja física mesmo ou algum mais barato do site da kabum 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...