Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente, estou com uma duvida, meu computador tem 8 gb de memoria - se não me engano Kingston Fury Hyper x como segue:

Slot nº 1
    Tipo    DDR3
    Tamanho    8192 MBytes
    Fabricante    Kingston
    Largura de banda máxima    PC3-12800J (800 MHz)
    Part Number    KHX1600C10D3/8G

Queria fazer um dual channel para tentar dar uma melhorada em alguns problemas que estou tendo (o infame alto consumo de memória do w10) no entanto este modelo de memória não esta mais disponível, antigamente para fazer um dual channel era preciso que elas fossem identicas - quase da mesma batch, tanto que falavam ou se compra junto ou não se faz. Mas e agora, ouve alguma mudança nisto? Estou querendo pegar estas memórias KaBuM! - Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1600MHz DDR3 CL10 DIMM Blue Series HX316C10F/8 que são basicamente uma nova geração do modelo que instalei. Será que funcionariam com o dual channel ou seria melhor coloca-as em outro slot?

A minha configuração é:

Operating System
    Windows 10 Pro 64-bit
CPU
    AMD FX-6300    46 °C
    Tecnologia Vishera 32nm
RAM
    8,00GB Single-Channel DDR3 @ 803 Mhz (10-10-10-30)
Placa mãe
    Gigabyte Technology Co. Ltd. 970A-UD3P (CPU 1)    34 °C
Gráficos
    SMT24A550 (1920x1080@60Hz)
    L1753T (1280x1024@60Hz)
    2048MB ATI AMD Radeon R7 200 Series (Gigabyte)    40 °C

Desde já agradeço.

• 4 meses depois...
Postado

Os dois pentes devem ter a mesma capacidade (Gb), a mesma densidade (os chips de um lado só ou dos dois lados), a mesma latência (ex: CL9, CL10) e mesma tensão (Por ex: 1,50V, 1,60V, etc.).

Caso contrário, a chance de não funcionar em dual channel é grande.

Postado

Elas definitivamente não tem todas as especificações compatíveis, porém há uma certa margem de tolerância nas duas.

Se o PC reconhecer e ligar com os dois pentes, é possível que consiga operar em dual.

Postado
7 minutos atrás, Wal SJC disse:

Elas definitivamente não tem todas as especificações compatíveis, porém há uma certa margem de tolerância nas duas.

Se o PC reconhecer e ligar com os dois pentes, é possível que consiga operar em dual.

Porque não tem especificações compatíveis? o que encontrou de diferente é so o modelo não? e outra coisa minha placa-mãe é uma m5a78l-m lx/br vou encomendar junto um TX3EVO será que vai encostar no dissipador da memória ram ou não? 

Postado

Veja no site da Kingston que as especificações são diferentes, porém elas se sobrepõe (ou seja, as variações para mais e para menos que cada um dos dois pentes suporta, acaba fazendo com que exista uma faixa onde as especificações de ambos se sobrepõe). Isso possibilita que eles operem em dual, pelo menos teoricamente.

Quanto a encostar ou não no dissipador não é possível dizer com certeza, mas como esses pentes tem perfil baixo, o mais provável é que não encostem.

Postado

@Wal SJC tranquilo então, mais não tem chance de eu ficar só com 4GB encaixando ele no slot né? ou tem? porque se tiver nem vou comprar haha e você saberia me dizer se o TX3 EVO CABERIA no gabinete X-trike k2? 

Postado

Não conheço o cooler nem o gabinete citados, então não posso te informar.

Quanto à memória, grande possibilidade de você ficar com os 8 Gb ativos, mas se vai operar em dual channel é outra história.

Só testando para ter certeza.

Postado

Ops, deu problema, mas não com elas, eu fiz o pedido das memorias e de uma base para teclado que estava em promoção, deu um monte de erro, cancelaram o pedido, e de raiva não refiz na época, depois acabei nem pegando as memorias tive um problema com um outro equipamento (uma camera) e acabei substituindo a mesma, vou esperar até o final do ano para tentar, mas pelo que eu li provavelmente não vou conseguir o dual, vai funcionar normal mesmo, + memoria mas sem vantagem na velocidade.

Postado
1 hora atrás, bugleader disse:

Ops, deu problema, mas não com elas, eu fiz o pedido das memorias e de uma base para teclado que estava em promoção, deu um monte de erro, cancelaram o pedido, e de raiva não refiz na época, depois acabei nem pegando as memorias tive um problema com um outro equipamento (uma camera) e acabei substituindo a mesma, vou esperar até o final do ano para tentar, mas pelo que eu li provavelmente não vou conseguir o dual, vai funcionar normal mesmo, + memoria mas sem vantagem na velocidade.

Poxa que tenso, estou com esse problema aff eu queria o dual channel velho... sem sorte do caramba de não existir mais o modelo da memória ram

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...