Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CPU cooler para fx8320


Posts recomendados

Galera montei um pc usando o processador fx-8320, o cooler que vem com ele não está dando conta do recado, meu gabinete é um x-trike obstination, porém ainda não coloquei todos os fans que ele suporta, mas já percebi que eles não vão fazer tanta diferença no aquecimento do processador. Até agora tem o fan de traz que já vem com o gabinete, coloquei um coolermaster sincle flow X na frente e essa semana coloquei mais um em cima e a temperatura do processador não mudou absolutamente nada, creio que mesmo que eu coloque mais 2, não vai mudar muita coisa, então acho que a solução seria mudar o cooler que fica em cima do processador, porém não faço ideia de qual aguentaria o tranco.Eu queria gastar até no máximo estourando 200 reais, então um water cooler está fora de cogitação pra mim.

Se puderem me ajudar falando quais coolers ou dissipadores seriam bons para o meu pc eu ficaria muito grato, não sei se o cooler vem junto com o dissipador então não sei na verdade se o cooler ou o dissipador que eu deveria trocar.

 

Sobre o quanto ele esquenta, quando estou sem fazer nada de mais o processador fica entre os 30 e 40 graus, mas quando eu coloco algum jogo mais pesado ele passa fácil do 65 e as vezes até da tela vermelha e tenho que resetar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os coolers Hyper 212X e o Hyper TX3 da Cooler Master (mais populares) são uma boa opção com boa refrigeração por um preço mais baixo. A única desvantagem do Hyper TX3 seria o ruído. Caso você pegue o Hyper 212X coloque um cooler a mais e conseguirá uma temperatura melhor com um nível de ruído mais baixo. Só verifique se a largura do gabiente permite a instalação desse tipo de cooler.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa muito obrigado pela ajuda, eu não ligo muito pra ruído não e se for essa a única diferença entre o  Hyper 212X  e o  Hyper TX3, acho que vou no mais barato mesmo kkk.

 

No mercado livre não encontrei nenhum Hyper TX3 novo, apenas o Hyper T4 e o Hyper 212X, qual dos dois seria melhor ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade o dissipador do T4 pode ser mais fino, mas em placas AMD, ele só poderia ser instalado virado para a placa de vídeo, o que faz com que o cooler encoste mais nos slots de memória.

 

T4: 131.6 x 72.5 x 152.3 - Detalhes aqui.
212X: 120 x 79 x 158 - Detalhes aqui.

 

Com relação a forma de instalação do 212X, tenho impressão que sua instalação na forma convencional apresenta dificuldades em placas para AMD o que faz com que as pessoas prefiram fazer a instalação virado também para a placa de vídeo.


 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem lembrado, EdsonSM. É realmente inconveniente não poder instalar com o cooler virado para as memórias, talvez pelo número par de heatpipes não permitir que a peça fixadora padrão da AMD passe através deles (isso já não acontece no Hyper TX3 se não me engano).

Achei esse video de instalação de um Hyper 212X na internet onde ele instala o cooler num soquete AMD com o suporte modificado estilo Intel. Acho que esse suporte deve vir junto com o cooler.

 

https://www.youtube.com/watch?v=Ss7yvaJIQrE

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então meu gabinete é esse : KaBuM! - Gabinete X-Trike Obstination sem Fonte 647B Preto

 

Em cima e atrás do gabinete eu coloquei os fans para jogar o ar pra fora e na frente para entrar ar, o atual cooler do processador está virado para o acrílico, em questão da montagem do T4 se o cooler ficar virado para as memorias, não vai dificultar a sucção do ar para fora do gabinete ? Se esse cooler ficasse virado por exemplo para o lado contrario da memoria, para cima ou até mesmo para o acrílico não seria melhor ? 

 

 

Agradeço mais uma vez pela atenção que estão me dando !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deixar o cooler virado para as memórias ajuda a criar um fluxo de ar da frente pra trás no gabiente, ajudando a refrigerar as memórias e os módulos reguladores de tensão que ficam ao lado do soquete do CPU. Ajudaria ainda mais a refrigerar os módulos se você adicionar mais um cooler no dissipador. Manter os módulos bem resfriados é essencial caso você queira realizar overclocks.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, mrjunato disse:

Ah entendi. obrigado mesmo, acho que vou ir nesse T4 mesmo, foi o único que achei na internet, vou tentar só dar um olhada na santa ifigênia antes pra ter certeza

 

Pelo que sei o T4 somente permitirá a instalação com a fan virada para a placa de vídeo.

 

9 horas atrás, leomeca disse:

Bem lembrado, EdsonSM. É realmente inconveniente não poder instalar com o cooler virado para as memórias, talvez pelo número par de heatpipes não permitir que a peça fixadora padrão da AMD passe através deles (isso já não acontece no Hyper TX3 se não me engano).

Achei esse video de instalação de um Hyper 212X na internet onde ele instala o cooler num soquete AMD com o suporte modificado estilo Intel. Acho que esse suporte deve vir junto com o cooler.

 

https://www.youtube.com/watch?v=Ss7yvaJIQrE

 

Creio que o problema na instalação convencional do 212 em placas AMD seria pelo fato de não ser possível parafusar o mecanismo de retenção usando uma chave de fenda ou philips por conta do dissipador atrapalhar o acesso aos parafusos.

 

Veja esse vídeo aqui.

 

Tem outro tópico falando do problema aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...