Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Um amigo meu que trabalha com isso , falo que me faz um desconto nas peças que eu comprar com ele , e me deu uma ajuda ao montar um PC gamer ..
É o seguinte , tenho um HD de 500GB aqui e uma memoria de 2gb .

estou em Duvida entre qual processador eu pego :

Processador AMD 8320e 8 core 3.2ghz (4.0ghz turbo)
- R$ 617,00
Mas ele me explicou que esse processador ele esquenta muito então seria bom eu por nele um
Water cooler hydro h55
- R$ 288,80

e ele por ter 125w , teria que por uma placa-mãe BOA , e me mostrou essa
placa-mãe gigabyte am3+ 78lmt rev 2.0
-328,00

Para ter esse processador então , vou ter de gastar muito dinheiro ..
Já o fx 6300 penso eu que ja deve vir com o cooler , e num preço mas em conta .. e talvez da pra economizar mas com a placa-mãe ..

Processador AMD fx6300 vishera 3.5ghz (4.1ghz turbo)

- R$ 520,00

Minhas perguntas seriao :

Montando um Pc pra game ..

- Vale a pena pegar o AMD 8320 mesmo saindo mas caro ? ou investir melhor nas outras peças
- Tem como comprar um cooler mas barato que segure a preçao do processador , e mantenha ele sempre a uma boa temperatura ( uso muito pra jogos e deixo ligado a maior parte do dia ) ? [Para que não apareça defeitos ai pra uns 4 anos kkkk] ..
- Tem outros processadores que valha a pena mas que esses ? lembrando que esse colega meu ta fazendo mt mas barato que a concorrencia em minha cidade .. compro até no kabum , boadica ... mas não curto o mercado livre e sites que não sao 100% confiaveis .. e não vou ter de pagar frete ...
- Comprando o FX 8320 , depois se eu quiser fazer um upgrade d processador , essa placa-mãe seria compativel ? e no caso de uma mas barata pro FX6300 ?

-----------------------------------------
Resto das peças

placa-mãe gigabyte am3+ 78lmt rev 2.0 ( no caso do FX 8320 )

-328,00
Water cooler hydro h55
- R$ 288,80

Fonte real 750w wisecase
- 198,90

Memória 8gb DDR3
 - R$ 210,00

Placa de vídeo estou em duvida entre a
R7 260X 2GB DDR5

e a
GeForce GTX750TI 2GB

Eu tava querendo muito a R7 260X , mas ele falou que os clientes que ele poe placas de vídeo da marca da r7 dao mas defeito do que a da GTX ..
Isso me deixou em duvida , ja que como sou pobre KKKKK , quero um Pc ai pra uns 4 anos pelo menos ..

Postado

Na verdade se for para pegar uma 760G e por num Fx 8230e nem vale a pena vai te dar dor de cabeça(dependendo da placa)

Ah e o Fx 8230e tem 95W de Tdp e não 125 como seu tecnico disse.... a placa-mãe mostrada e pessima para este processador....

Olha e melhor Ir de Kit intel mesmo um I3 4140 tem mais desempenho que o Fx 6300 você poderia ir de Fx 8230e mas teria de pegar uma placa melhor e iria gastar mais do que um I5 + H81 que tem mais desempenho que ambos os Fx....

• Curtir 2
Postado

Olha, eu não entendo bulhufas disso e o pessoal aqui do forum que me ajudou a montar um pc recentemente (veja aqui). Mas só te digo uma coisa, eu entrei no fórum nesse exato instante justamente pra postar que o FX 6300 esquenta pra CARAMBA e pedir conselhos pra um cooler melhor, porque o cooler da amd é um lixo... então... independente qual dos dois tu vai pegar, vai precisar de um novo cooler porque o da amd não vai prestar...

• Curtir 1
Postado

@Antonio Eduardo_387473 bom dia! Nos diga até quanto você está pretendo gastar com o upgrade? Qual será a finalidade do uso e se tem preferência por AMD ou Intel. Respondendo isso tenho certeza que ficará mais fácil te ajudar e lhe indicar o melhor.

Abraço.

Postado

Eu não tenho preferência por marca e sim por qualidade e durabilidade e claro PREÇO rss.. 
to querendo passar de 2200 reais nao .. 
Quero pra rodar games pesados .. ( não ligo pra se n rodar o jogo no talo .. mas nao quero ter dor de cabeça com travadas feias ) ..

Postado

Pra ter mais segurança e desempenho ao usar um processador da linha Fx, é recomendado uma placa mãe com chipset a partir do 970 e pelo preço de uma atrelado ao processador creio que o custo benefício não seja tão bom, por isso recomendo a configuração a seguir:

I3 4170

Mobo com chipset H81

8Gb HyperX ou Vengeance

Fuja dessa fonte bomba, pegue uma de 430w Corsair, Evga, xfx, seasonic ou pcyes

Hd a sua escolha

Gabinete a sua escolha, de preferência um que a fonte fique em baixo

Placa de vídeo pode ser tanto a R7 260x como a Gtx 750 ti, ambas tem desempenho similar

• Curtir 2
Postado
Agora, Antonio Eduardo_387473 disse:

Eu não tenho preferência por marca e sim por qualidade e durabilidade rss.. 
to querendo passar de 2200 reais nao .. 
Quero pra rodar games pesados .. ( não ligo pra se n rodar o jogo no talo .. mas nao quero ter dor de cabeça com travadas feias ) ..

Bem Amd não compensa(na minha opinião) pois você teria de pegar uma placa-mãe com um chipset 970 que são bastante caras atualmente ou uma 78mlt-usb3 da gigabyte mas ainda assim ficaria caro e você não teria um desempenho tão bom assim....

Bem sugiro um Kit intel a começar de uma B85 + I3 4140 + R7 260X....

Postado

Pelos testes que eu vi o FX 6300 tava melhor que o  I3 4140 , NETfellow .. com 2200 não teria como por ele ?
ou você ta dizendo que no futuro a placa-mãe da intel pode ser reaproveitada para um upgrade ? ( eu uso amd no meu pc a mas de 5 anos e nunca me deu problemas ) rss

Postado

@Antonio Eduardo_387473 Você vai precisar encaixar o que nesse valor de R$ 2.200,00? Só o combo Processador + MB + VGA + Fonte + Memória, ou vai precisar encaixar Gabinete e demais periféricos (mouse, teclado, monitor). Notei que você falou que tem um HD aí, que pode reaproveitar e mais pra frente comprar um com maior capacidade ou, dependendo da sua necessidade, um SSD.

Você consegue montar uma configuração sim com a plataforma da AMD, mas o que os amigos estão lhe falando é sobre o custo x benefício. Eu particularmente acho que se for para montar um PC para jogos você deveria pensar numa placa mãe com chipset H97 no Intel o que resulta também em um maior valor e que bate próximo ao FX + 970.

• Curtir 1
Postado
11 minutos atrás, Antonio Eduardo_387473 disse:

Pelos testes que eu vi o FX 6300 tava melhor que o  I3 4140 , NETfellow .. com 2200 não teria como por ele ?
ou você ta dizendo que no futuro a placa-mãe da intel pode ser reaproveitada para um upgrade ?

A diferença entre os dois são de 4-6 frames em alguns jogos com o I3 4140 vencendo em alguns e perdendo em outros porém temos de considerar a litografia o consumo e também o preço das Mobos....

Nos Fx você teria de usar uma placa-mãe com o chipset 970A ou uma 760G "premium" como a GIgabyte 78mlt-usb3 que não são placas baratas...

Ja de intel você teria um processador um pouco mais caro com menos núcleos(porém os núcleos são mais fortes que o do Fx) e poderia escolher qualquer placa mãe sem ter o risco de capar o desempenho do processador.... 

Os Fx consomem mais tem uma litografia pior(32 nm vs 22 nm) e como consequencia esquentam mais em alguns casos....

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado
Em 26/12/2015 às 11:27, Antonio Eduardo_387473 disse:

Um amigo meu que trabalha com isso , falo que me faz um desconto nas peças que eu comprar com ele , e me deu uma ajuda ao montar um PC gamer ..

- R$ 617,00
Mas ele me explicou que esse processador ele esquenta muito então seria bom eu por nele um
Water cooler hydro h55
- R$ 288,80

-328,00

Já o fx 6300 penso eu que ja deve vir com o cooler , e num preço mas em conta .. e talvez da pra economizar mas com a placa-mãe ..

- R$ 520,00

- Vale a pena pegar o AMD 8320 mesmo saindo mas caro ? ou investir melhor nas outras peças
- Tem como comprar um cooler mas barato que segure a preçao do processador , e mantenha ele sempre a uma boa temperatura ( uso muito pra jogos e deixo ligado a maior parte do dia ) ? [Para que não apareça defeitos ai pra uns 4 anos kkkk] ..
- Tem outros processadores que valha a pena mas que esses ? lembrando que esse colega meu ta fazendo mt mas barato que a concorrencia em minha cidade .. compro até no kabum , boadica ... mas não curto o mercado livre e sites que não sao 100% confiaveis .. e não vou ter de pagar frete ...
- Comprando o FX 8320 , depois se eu quiser fazer um upgrade d processador , essa placa-mãe seria compativel ? e no caso de uma mas barata pro FX6300 ?

Resto das peças

-328,00
Water cooler hydro h55
- R$ 288,80

Fonte real 750w wisecase
- 198,90

Memória 8gb DDR3
 - R$ 210,00

R7 260X 2GB DDR5

e a
GeForce GTX750TI 2GB

Eu tava querendo muito a R7 260X , mas ele falou que os clientes que ele poe placas de vídeo da marca da r7 dao mas defeito do que a da GTX ..
Isso me deixou em duvida , ja que como sou pobre KKKKK , quero um Pc ai pra uns 4 anos pelo menos ..

1. Placas-mãe com chipset 760G não foram originalmente feitas para processadores FX, e sim para os Phenom. Pode até funcionar e não dar nada, mas existe um belo histórico de problemas com essas placas, principalmente com os processadores mais poderosos. Essa placa-mãe não é boa por não ser adequada a esses processadores.
  2. Não precisa colocar water cooler. Se quer melhores temperaturas e menos ruído que o cooler padrão, compre um air cooler razoável. Além disso, esse H55 geralmente é um custo-benefício ruim e apanha para uma boa parcela de air coolers.
  3. Não vai dar para economizar mais com placa-mãe, e sim gastar mais. Melhor evitar essas placas 760G se quer algo realmente bom e livre de problemas. Procure placas com o chipset 970, pode ser a mais barata que encontrar.
  4. Você até poderia, supostamente, fazer upgrades para processadores de 125W, como o FX-8320. Eu jamais colocaria nessa placa-mãe.
  5. Essa fonte é uma bomba terrível. Que coisa ele te indicar uma porcaria dessas... Qual seria o motivo?
  6. E qual seria a marca das placas de vídeo em questão? Se ele disse "marca" querendo se referir à AMD, o que é errado, já que AMD não é marca (quem fabrica são outras empresas), disse uma besteira enorme. Se queria se referir às marcas mesmo (como EVGA, PowerColor, Gigabyte), também disse uma besteira enorme. É uma besteira enorme em qualquer ponto de vista!
  7. Existem sim processadores que podem compensar mais. Eu pensaria em olhar um Intel. Apesar dos processadores que você escolheu serem boas opções para jogos, o custo das placas-mãe realmente decentes costuma abafar um bocado o custo-benefício. E os processadores Intel geralmente costumam ser um pouco melhores nos testes. Com essas placas de vídeo mais simples, porém, vai ser basicamente quase a mesma coisa.
  8. Não existem sites de compras 100% confiáveis. Isso é irreal. Existem são os bons sites e os péssimos sites. Ah, e o Mercado Livre é ótimo se você souber comprar adequadamente nele.
  9. "With friends like these..."
  • Curtir 6
Postado

então cheguei a conclusao .. A essa configuração , total de 2200,00 sem frete a vista :
Alguma coisa que seria bom de mudar ?

-- Será que os preços no Kabum vão melhorar até fevereiro ?
Porque a maioria das peças teve um aumento absurdo de uns meses pra cá .. talvez por causa do natal

Processador Intel Core i3-4360, Cache 4MB, 3.7GHz
R$ 689,90 
KaBuM! - Processador Intel Core i3-4360, Cache 4MB, 3.7GHz, LGA 1150 BX80646I34360
-----------

Placa-mãe GIGABYTE Micro ATX p/ Intel LGA 1150 GA-B85M-D3PH, HDMI, DVI, UEFI DualBIOS, SATA 6Gb/s, USB 3.0

R$ 394,31 

KaBuM! - Placa-mãe GIGABYTE Micro ATX p/ Intel LGA 1150 GA-B85M-D3PH, HDMI, DVI, UEFI DualBIOS, SATA 6Gb/s, USB 3.0

Fonte EVGA 430W 80 Plus White 100-W1-0430-KR

R$ 209,87 

KaBuM! - Fonte EVGA 430W 80 Plus White 100-W1-0430-KR

Placa de Vídeo VGA XFX Core Edition Radeon R7 260X 2GB DDR5 128-bit PCI-Express 3.0 CrossFireX R7-260X-CNF4

Placa de Vídeo VGA XFX Core Edition Radeon R7 260X 2GB DDR5 128-bit PCI-Express 3.0 CrossFireX R7-260X-CNF4

R$ 594,91 à vista

KaBuM! - Placa de Vídeo VGA XFX Core Edition Radeon R7 260X 2GB DDR5 128-bit PCI-Express 3.0 CrossFireX R7-260X-CNF4

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1600MHz DDR3 CL10 DIMM Blue Series HX316C10F/8

R$ 299,90

KaBuM! - Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1600MHz DDR3 CL10 DIMM Blue Series HX316C10F/8

• Curtir 1
Postado
Em 26/12/2015 às 12:23, Foxwalt disse:

1) Placas-mãe com chipset 760G não foram originalmente feitas para processadores FX, e sim para os Phenom. Pode até funcionar e não dar nada, mas existe um belo histórico de problemas com essas placas, principalmente com os processadores mais poderosos. Essa placa-mãe não é boa por não ser adequada a esses processadores.

2) Não precisa colocar water cooler. Se quer melhores temperaturas e menos ruído que o cooler padrão, compre um air cooler razoável. Além disso, esse H55 geralmente é um custo-benefício ruim e apanha para uma boa parcela de air coolers.

3) Não vai dar para economizar mais com placa-mãe, e sim gastar mais. Melhor evitar essas placas 760G se quer algo realmente bom e livre de problemas. Procure placas com o chipset 970, pode ser a mais barata que encontrar.

4) Você até poderia, supostamente, fazer upgrades para processadores de 125W, como o FX-8320. Eu jamais colocaria nessa placa-mãe.

5) Essa fonte é uma bomba terrível. Que coisa ele te indicar uma porcaria dessas... Qual seria o motivo?

6) E qual seria a marca das placas de vídeo em questão? Se ele disse "marca" querendo se referir à AMD, o que é errado, já que AMD não é marca (quem fabrica são outras empresas), disse uma besteira enorme. Se queria se referir às marcas mesmo (como EVGA, PowerColor, Gigabyte), também disse uma besteira enorme. É uma besteira enorme em qualquer ponto de vista!

7) Existem sim processadores que podem compensar mais. Eu pensaria em olhar um Intel. Apesar dos processadores que você escolheu serem boas opções para jogos, o custo das placas-mãe realmente decentes costuma abafar um bocado o custo-benefício. E os processadores Intel geralmente costumam ser um pouco melhores nos testes. Com essas placas de vídeo mais simples, porém, vai ser basicamente quase a mesma coisa.

😎 Não existem sites de compras 100% confiáveis. Isso é irreal. Existem são os bons sites e os péssimos sites. Ah, e o Mercado Livre é ótimo se você souber comprar adequadamente nele.

9) "With friends like these..."

Concordo muito em tudo que falou, mas há muita gente que quer vencer na vida, e leva a sério,  para isso tem o mercado pago, e o pag seguro, o vendedor só recebe apos a confirmação que está tudo ok...

Hoje o procon e as leis federais, seguraram bastante espertinho quando a sacanagem em lojas virtuais, mas ainda assim tem gente ligera mesmo...

Em 26/12/2015 às 11:27, Antonio Eduardo_387473 disse:

- R$ 617,00
Water cooler hydro h55
- R$ 288,80

-328,00

- R$ 520,00

Resto das peças

-328,00
Water cooler hydro h55
- R$ 288,80

Fonte real 750w wisecase
- 198,90

Memória 8gb DDR3
 - R$ 210,00

R7 260X 2GB DDR5

e a
GeForce GTX750TI 2GB

Tive um FX 6300 que não aguentei e "doei" em uma semana, pois é um processador que realmente esquenta muito, exige energia, fonte,  placa-mãe e o retorno não é aquelas coisas, você roda os jogos mas não com a mesma fluidez que alguns intel, então  eu acredito que não vale a pena ficar gastando em cooler e placa-mãe (AMD) sendo que o limite está no 8350 ou FX .9 que é um um sócio da Companhia de energia, rsrsr.

Quanto ao WaterCooler, você resolve com um bom AirCooler de 100 reais "uma marca que está vendendo muito é a DeepCool, são coolers bons e baratos"  voltando a grana investida poderia comprar um SSD ou outras peças que seriam melhores aproveitadas.

Meu kit era FX 6.3 / 990fx (Gigabyte) / 2x4Gb Corsair Vengeance. / CX 500/ e mesmo assim o desempenho que tive não chegou ao que tenho agora, porém gastei mais no intel... mesmo pagando os impostos das Danfes, e Notas dos nossos amigos do Senado, mesmo assim sou feliz por ter garantia...

Enfim:

Eu recomendo um kit intel pra turma que começa a jogar e não vejo reclamação, alguns mudam a VGA pela 750 Ti e pela GTX 950:

MOTHERBOARD GIGABYTE - H97 - GA-H97M-GAMING 3 

CMV4GX3M1A1600C11 4GB 1600MHZ DIMM CL11 240-PIN 1.5V BLISTER 

CMV4GX3M1A1600C11 4GB 1600MHZ DIMM CL11 240-PIN 1.5V BLISTER

PROCESSADOR Intel Core I3-4170 3.70 

FONTE COOLERMASTER 500W 

GTX 750 2GB DDR5 

R$ 2,299 a vista ou parcelado

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...