Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Tenho um notebook da Lenovo, o G40-70, e recentemente a entrada P2 de fone deixou de funcionar corretamente. O fone só funciona do lado esquerdo. Vou tentar resumir o que descobri sobre isso:

• O áudio sai apenas do lado esquerdo do fone, tanto no Windows (10) quanto no Linux (Ubuntu 15.10).
  • No Windows, quando plugo o fone, o sistema não reconhece e, consequentemente, não muda a saída de áudio (alto-falante/som). No Linux acontece a mesma coisa, só diz que um fone está conectado, quando na verdade não está.
  • Reinstalar o driver no Windows não resolveu o problema.
  • Esse problema costumava acontecer esporadicamente, mas parecia ser algo a ver com eletricidade estática, porque quando encostava as pontas dos dedos no conector do fone e plugava de volta, resolvia-se tudo.
  • Costumo ouvir ruídos quando mexo no cabo do fone faz tempo.
  • Já tentei diferentes fones.
  • Pensei ter a ver com eletricidade estática. Removi a bateria e coloquei-a de volta.
  • Às vezes quando plugo o fone, ele parece ficar meio folgado e dá pra desplugar ele facilmente. E outras vezes o fone pluga e fica firme.

Li que pode haver um sensor que detecta quando é preciso trocar para alto-falante ou para fone e que ele pode estar quebrado. 

Obrigado!

Postado

olha eu ja tive um problema desses e depois resolveu sozinho kkkkk

então porque você não compra uma placa de som usb, no ml é baratinho e com certeza vai resolver seu problema

Postado

Provavelmente a sub placa onde fica o conector P2 esta com defeito, se não me engano ela fica parafusada no chassi do note no lado esquerdo e é conectada na placa mãe por um flate cable. A troca e fácil é só abrir o note e desconectar o cabo da placa mão e desaparafusar a sub placa do chassi, substituir e pronto, você pode retira-la e dar uma ida na Sta. Efigênia e comprar outra, não deve ser difícil de encontrar lá.Agora se você não tiver confiança em fazer então leve a uma assistência.

Postado

Valeu!

Olhem só como o fone está conectado. Não adianta empurrar mais, este é o limite:

12436002_1540060526310837_2093971558_n.t

Eu limpei a entrada com um cotonete, mas parece não haver nada lá dentro. Tentei achar aqui perto um cabo entrada P2/entrada USB que vi na internet, mas sem sucesso. Também não consegui achar esse adaptador de áudio USB.

Sempre houve ruídos com vários fones nessa entrada.

Será que uma saída seria usar fone de ouvido bluetooth?

Postado
4 horas atrás, mariposa disse:

Valeu!

Olhem só como o fone está conectado. Não adianta empurrar mais, este é o limite:

Eu limpei a entrada com um cotonete, mas parece não haver nada lá dentro. Tentei achar aqui perto um cabo entrada P2/entrada USB que vi na internet, mas sem sucesso. Também não consegui achar esse adaptador de áudio USB.

Valeu!

Valeu!

mariposa você pode escolher,leva num técnico pra ve e da pra trocar a entrada p2,compra um fone Bluetooth (eu tenho um mas gosto mais de ouvir no celular,e quando acaba a bateria da raiva hehe) ou compra uma placa de som usb como a desse link Adaptador Placa De Som Usb 7.1 P/ Entrada P2 Fone Microfone - R$ 29,69 no MercadoLivre

por ex.

você mataria uma entrada usb sabendo que terá que usar uma pra ouvir no fone mas acho que seria a melhor solução por enquanto

Postado

Encontrar essa placa de áudio USB é difícil.

E se eu comprar uma caixa de som com entrada de fone? Valeu!

O curioso é que já ficou assim antes e depois voltou ao normal sozinho. Por que será? o.O

Postado
9 minutos atrás, mariposa disse:
9 minutos atrás, mariposa disse:

O curioso é que já ficou assim antes e depois voltou ao normal sozinho. Por que será? o.O

você quer dizer uma caixa de som Bluetooth?ou usb?porque se for p2 dará no mesmo.você pode comprar online,e esse problema de ir e voltar é normal,podia estar no começo dai e normal ir estragando aos poucos,ou pode esta com mal contato em alguma peça e em algum tempo funcione outros não

Postado
11 minutos atrás, le_andro disse:

esse tambem deve resolver o problema

Valeu. Nem dá pra jogar com o fone funcionando de um lado só.

Mano, sou meio neurótico com esses periféricos USB desconhecidos (vai que há malware embutido?). Melhor comprar de uma marca conhecida, né? Vou ver se acho essa da Leadership na Kalunga.

Postado
1 hora atrás, mariposa disse:

Valeu. Nem dá pra jogar com o fone funcionando de um lado só.

Mano, sou meio neurótico com esses periféricos USB desconhecidos (vai que há malware embutido?). Melhor comprar de uma marca conhecida, né? Vou ver se acho essa da Leadership na Kalunga.

verdade, eu tenho um fone da nokia\monster que ta todo detonado e cheio de fita e eu continuo usando ele pois tem uma ótima qualidade, ja troquei o cabo e ja ta quebrando de novo,rsrsrsrs, sem som não da

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!