Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R9 390 8GB ou GTX 970 4GB?


Posts recomendados

Olá. Eu estou querendo comprar um computador gamer que não chegue à R$5000,00 e seja bom o suficiente para rodar a maioria dos jogos com uma boa taxa de frames por segundo, e gostei muito de duas configurações da terabyteshop, e gostaria de saber o que é melhor e a opinião de quem tem, principalmente se tratando das placas de vídeo, mas se alguém tem alguma outra parte da configuração, peço sua colaboração. O meu pc gamer foi montado por mim e foi muito bom enquanto durou, porém vou deixa-lo para meu pai e comprar um novo!

Specs:

1

Processador: AMD FX8320e 4Ghz 8mb octa-core am3+

Placa-mãe: Gigabyte GA-78LMT-USB3 am3+

Placa de vídeo: MSI RADEON R9 390 gaming 8GB GDDR5 PCI-EXP 512bits

Memória RAM: HyperX fury 8gb (2x4GB) ddr3 1600Mhz dual-channel

HD: WD 1TB 7200rpm 64MB SATA III 6GB/s

Fonte: PCyes electro series 600w

2

Processador: Core i5-4460 3.2Ghz quad-core

Placa-mãe: Asrock b85 pro4 LGA 1150

Placa de vídeo: Nvidia MSI GeForce GTX 970 gaming 4GB 256bits

Memória RAM: HyperX fury 8gb (2x4gb) ddr3 1600Mhz dual-channel

Hd: WD 1TB 7200rpm 64MB SATA III 6GB/s

Fonte: PCyes electro series 600w

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Eu dei uma boa pesquisada nelas e pude perceber algumas diferenças:

A R9 390 esquenta mais do que a GTX 970, e ambas tem um ótimo desempenho em frame rate e em render de gráficos e tal, porém a gtx 970 tem um clock um pouco mais alto em relação à r9 390 e alguns recursos a mais que eu tenho uma certa dúvida da utilidade e da diferença dos mesmos.

Se tratando de RAM, a r9 390 tem o dobro de capacidade, porém como isso não é tudo, vale mais a pena eu pegar a configuração e ter um desempenho um pouco mais alto na maioria dos jogos ou pegar a configuração e ter possivelmente uma estabilidade maior (lembrando que essa gtx 970 é mono-fan) para me incomodar menos? Por isso preciso da opinião de quem tem ou entende mais do que eu para me ajudar :)

 

Obrigado desde já, e um bom dia.

390.png

970.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Obrigado. Estou dando mais uma olhada geral mas acho que vou ficar com o PC 1 mesmo, já que o PC 2 com a r9 390 estrapola meu orçamento... Supondo que eu compre o pc 1, tu achas que me arrependeria futuramente? Desculpe a pergunta fora de foco.

Acredito que os jogos mais pesados que vou jogar vão ser Shadow of Mordor e GTA V, que eu sei que os dois rodam tranquilamente nos dois PC's, inclusive no ultra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!