Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

to montando o meu pc, queria saber se a Fonte CX430W da corsair 430 w segura esse pc de boa:

Core i3 4150 3.5ghz

GTX 750TI OC 2GB PNY

6GB RAM

PLACA MÃE ASUS B85M-E/BR 1150

e vai dar gargalo ou de boa?

• Moderador
Postado
2 horas atrás, Zebebeu disse:

:) i3 leva ate GTX 970.

Na verdade eu não recomendo usar ele com GTX 960 / R9 280X pra cima, pois em jogos que demandam muito poder de processamento como GTA 5 e The WItcher 3 vai haver gargalo.

1 hora atrás, bernardo fleck disse:

valeu pelas respostas

só tennho mais 1 duvida hehe : 6gb de ram ta bom, ou precisa 8?

Você vai comprar tudo novo ou já tem alguma peça? Para jogos, 4GB é o minimo e 8GB é o ideal, mas com 6GB você já vai estar bem servido, dependendo do jogo. Se você ainda não comprou ou não tem nenhum pente de RAM, recomendo ir direto para 8GB (1x8, na maioria das vezes vai sair mais barato que 2x4).

Postado

é que eu tenho 2gb da kingston 1333mhz ddr3 do meu outro pc dai ia comprar mais 4 da kingston mesma frequencia, o meu pc vai ser quase todo novo, so nao vou trocar o hd

Segue config:

ASUS H81M-A/BR

I3 4170 

GTX 750 TI 2GB OC PNY

FONTE CX430W CORSAIR

6GB RAM KINGSTON 1333MHZ

HD 500GB

tu acha que tem muita diferença do i3 4150 pro 4170? E eu tava em duvida da placa-mãe, vale a pena investir mais uns 90  reais por ter pci 3.0 e mais slot de ram, porque nao tenho interesse de expandir na Asus B85m-e/br ? ou posso usar 2.0 sem problema de desempenho, porque talvez eu use a grana pra comprar mais 4gb de memória

muito obrigado pela ajuda

• Moderador
Postado

Se você já tem 2GB, então compensa comprar apenas outro pente de 4GB para ficar com 6GB. Sobre a placa mãe, depende do seu uso. Eu tenho uma GA-B85M-D3PH e na época que comprei poderia ter pego uma H81M-A/BR por R$ 50 mais barata, mas preferi optar pela B85 pelo fato de ter USB 3.0 frontal, e o dobro de slots de memória (embora eu ache que não irei usar mais que dois). Mas saiba que PCI-E 3.0 não interfere em nada, você vai ter o mesmo desempenho usando uma placa mãe com PCI-E 2.0.

Sobre o processador, pode pegar o mais barato, a diferença de desempenho entre eles é miníma.

Postado

mt obriado gustavo pela paciencia hehe, tenho uma ultima duvida:

eu levei o pc antigo numa loja que tem assistência e manutenção (confiavel) negocio de TI, software essas coisas, e lá eles vendem peças também processador, vga essas coisas, eo tecnico vai montar pra mim, tu sabe conseguem um preço mais em conta pelo cnpj? ou será o mesmo preço de pichau kabum essas lojas?

edit: a fonte do meu pc antiga queimou, tu sabe se  tem chance de o hd ter ido junto?

• Moderador
Postado

Pela minha experiência própria posso te dizer que as lojas físicas vendem hardware por um preço absurdo comparado com lojas online. Pode ser que aí na sua cidade seja diferente, mas é bem provável que não.

Se a sua fonte era vagabunda, tem uma chance sim de ela ter danificado alguma peça como o seu HD, mas eu creio que não.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!