Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, montei um PC há 1 mês e desde que montei ou o meu PC desliga ou reinicia subitamente, como todas as peças eram novas, A NÃO SER MINHA FONTE, e depois de fazer alguns testes cheguei a conclusão de que minha fonte está com problema.

A minha fonte em questão é a:

KaBuM! - Fonte CoolerMaster ATX ExtremePowerDuo RP-650-PCAR 650W

De qualquer forma, resolvi comprar uma outra fonte para ver se os reinícios e desligamentos terminam.

Minhas configurações são as seguintes:

FX 4300

Placa de video R7 360 GIGABYTE

Memória 4gb Kingston Hyperx Furion 1600 MHZ

Placa mãe ASUS m5a78l-m lx/br

Gabinete Cougar MX200 (sei que é irrelevante falar qual é o gabinete kk)

De qualquer forma peço sugestoes de fontes de 200 a 300 reais.(Pagamento a vista)

Pensei numa Corsair de 430w ou uma EVGA. Elas aguentam minha configuração de boa ne? Fico receoso pois na caixa da minha placa de video pede uma fonte de no minimo 500w reais.

Agradeço desde já a ajuda..

Abraços

Postado

Te indicaria a FONTE CORSAIR CX500M CP-9020059-WW 500W REAIS CABOS MODULARES PFC ATIVO. Achei por R$ 316,63 à vista mas, não te passo o link dela pois a loja em sí já me deu dor de cabeça com relação ao prazo de entrega e, produtos que no ato da compra está como disponível e, após efetuar a compra, informam um prazo de entrega maior devido a não ter em estoque. Mas antes, dá uma olhada na temperatura que sua CPU está trabalhando. você pode ter um problema com super-aquecimento. E se for comprar a fonte, considere comprar uma com uns 15% a mais de potência da que você necessita. É melhor você ter um componente trabalhando com folga do que usar um que vai trabalhar no talo.

Postado
6 horas atrás, RS Faria disse:

@Vinicius Alexandre

Acho que esse post de 2009 (sim, a fonte é velha demais), serve mais ou menos pra você

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/630664-fonte-coolermaster-650w-%C3%A9-fajuta/#comment-3494992

Caso queira trocar a fonte, as de 430 Watts são mais que o bastante para o seu PC...

Cara, fooi muito útil esse link pois eu estava com o MESMO problema, achando até que a energia elétrica aqui de casa estava ruim, muito obrigado.

Todas as minhas peças comprei zerada, já essa fonte peguei mais barato de um conhecido. Tomarei vergonha e comprarei uma fonte nova, assim que eu puder volto e digo se o problema foi solucionado.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!