Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bem, perdi um dos meus HDs recentemente e não acredito que o atual vá durar muito tempo, sendo assim pretendo comprar um novo. Mas fiquei na dúvida de qual pegar.

Hd Interno Western Digital Blue 1tb Sata Iii 7200rpm 64mb - Wd10ezex (Tenho cupom de 10% de desconto na submarino, ou seja, sai por 300)

Hd Interno Western Digital Blue 1tb Sata Iii 7200rpm 64mb - Wd10ezex - Submarino.com

HD Interno Seagate Sata 1TB 64MB 7200RPM Barracuda 6Gb/s ST1000DM003

HD Interno Seagate Sata 1TB 64MB 7200RPM Barracuda 6Gb/s ST1000DM003 - HD Interno no Pontofrio.com

(Se souberem lugares mais baratos, agradeço)

A maioria das pessoas que vi falavam que a WD era melhor, porém o meu HD que deu problema é justamente dessa marca e durou somente uns 14 meses. O que me deixa com o pé um pouco atrás pra investir novamente nela.

Mas enfim, o que acham? Obrigado

Postado

Eu troquei um Seagate, que durou 5 anos, por um WD.. Esse que você linkou, aliás...

Um tempo atrás, alguém soltou um gráfico, mostrando um índice de falhas maior da Seagate.. Mas o tal gráfico, não tinha parâmetros confiáveis, pra analisar esses resultados.. O pessoal (eu me incluo nessa) acabou embarcando nisso..

Vá no mais barato.. E preste atenção em quem realmente vende esses produtos..

• Curtir 1
Postado

Olá Takedo.

Apesar do que o pessoal falou, ainda acho a WD uma boa marca, para verificar isso, é só dar uma olhada naquele site de reclamações e comparar.

Mais importante do que a marca, é a procedência do HD. Acredito que a maior parte dos defeitos em HDs são ocasiondas por causa de transporte e armazenamento incorreto. E a situação agrava quando se compra HD usado.

Você comentou que seu HD antigo durou 14 meses, que modelo era? ainda estava na garantia? Você tentou consertar? ou recuperar os dados dele?

Entender o porquê de seu antigo HD ter apresentado defeito, pode ajudar a estender a vida de seu novo HD.

No aguardo de sua resposta.

Abraço.

Postado

Bem, o meu HD antigo era justamente esse WD Blue 1tb Sata lii 7200rpm 64mb - Wd10ezex que postei. A garantia era apenas de um ano, e por algum motivo a minha compra nem aparecia mais no site do balão da informatica.

Toda vez em que eu ligava o PC aparecia uma checagem de disco, as vezes o PC ficava meio lento do nada e voltava, apareceu o erro C5 e apareceram alguns bad blocks no HD Tune. Depois de uns dias o PC deixou de ligar, tentei formatar e o HD nem era reconhecido.

Postado

Olá novamente Takedo.

A garantia de seu HD era de 12 meses, e ele durou 14 meses, o que não é ruim, o erro "C5 - Current Pending Sector"  indica que há setores "instáveis" por causa de erros de leitura irrecuperáveis, ou seja, esses setores estão à espera para serem remapeados ou realocados. 

Uma verificação periódica da saúde de seu HD certamente teria acusado esse problema com antecedência, e talvez você poderia ter acionado a garantia e substituido seu HD via um RMA. Independente do modelo que você vai adquirir, recomendo o uso desse procedimento sempre.

Muita gente compra pensando no mais barato, mas acredito que o fator qualidade deveria ser bem considerado antes da compra, não só qualidade como também garantia e assistência.

Depois posta aí o que decidiu.

Abraço.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!