Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vga: Gtx 960 2giga - 999 reais (já comprada)

Processador: core i5 3330 - 550 reais (o produto é seminovo "OEM", segundo o dono com menos de 100horas de uso) 

Cooler: O processador vem sem cooler, devo comprar um da intel básico mesmo ou compensa investir mais??

RAM: 8 giga ram 1300hz hyperx - 280 reais

Fonte: EVGA 430W 80 Plus -- 240 reais ***

HD: Seagate 1tera -- 320 reais ***

Gabinete: Ainda estou escolhendo um até 200 reais

Mobo: ??? Minha grande dúvida, não manjo das mobos da intel 

Então, o que  acharam?? Posso comprar o processador mesmo ele sendo usado?? Outra coisa, a fonte e o HD, eu poderia aproveitar do meu PC atual (possuo uma fonte corsair 400w comprada há 1 ano), com isso economizaria uns 500 reais. o que vocês acham? Alguma sugestão de gabinete bom? 

Postado

Vamos por partes...

1. VGA, OK!
  2. Processador, OK!
  3. Cooler você pega da intel mesmo, pois seu processador não vai esquentar muito.
  4. RAM, OK!
  5. Fonte você pode usar sua CX 400W que vai atender tranquilamente sua configuração, caso queira fazer um upgrade futuramente é melhor ir para uma CX500W
  6. HD, OK!
  7. Gabinete o que você preferir... (Eu recomendo o Cougar Archon, tenho um e é muito bom!)
  8. Placa mãe compre uma H61 da Asus, MSI, Asrock ou Gigabyte
Postado
21 minutos atrás, bruno_udi disse:

Vga: Gtx 960 2giga - 999 reais (já comprada)

Processador: core i5 3330 - 550 reais (o produto é seminovo "OEM", segundo o dono com menos de 100horas de uso) 

Cooler: O processador vem sem cooler, devo comprar um da intel básico mesmo ou compensa investir mais??

RAM: 8 giga ram 1300hz hyperx - 280 reais

Fonte: EVGA 430W 80 Plus -- 240 reais ***

HD: Seagate 1tera -- 320 reais ***

Gabinete: Ainda estou escolhendo um até 200 reais

Mobo: ??? Minha grande dúvida, não manjo das mobos da intel 

Então, o que  acharam?? Posso comprar o processador mesmo ele sendo usado?? Outra coisa, a fonte e o HD, eu poderia aproveitar do meu PC atual (possuo uma fonte corsair 400w comprada há 1 ano), com isso economizaria uns 500 reais. o que vocês acham? Alguma sugestão de gabinete bom? 

Compraria o processador usado, sim.

Manteria a fonte.

Iria de uma placa-mãe dessas:

KaBuM! - Placa-mãe ASRock Micro ATX p/ Intel LGA 1155 B75M-DGS USB 3.0 Box

Gabinete bom. Temos: Cougar Archon/MX300, Pcyes Java/Rhino/Tiger, etc...

Postado

Pegue memória de 1600Mhz de frequência. Preço é o mesmo e vai usufruir melhor com o i5 3330.

O Cooler, provavelmente já tem o Cooler Box, vê com o seu amigo se já vem com ele, pois geralmente vem sempre o box junto. Caso não tenha, vai precisar comprar um CPU Cooler.

Gabinete, veja uma Cougar Archon ou Cougar MX300.

A mobo, uma H61, H77 ou uma B75, por exemplo:

KaBuM! - Placa-mãe ASRock Micro ATX p/ Intel LGA 1155 B75M-DGS USB 3.0 Box

Ademais está ok.

[ ] ' s

Postado
6 minutos atrás, Widelux disse:

Pegue memória de 1600Mhz de frequência. Preço é o mesmo e vai usufruir melhor com o i5 3330.

Eu não tinha reparado nisto hehe, faz como nosso amigo falo ae!

Postado

@Todo mundo que ajudou

Então, vou fazer assim:

1) Comprar um cooler genérico da intel mesmo (ele não tem o original da caixa)

2) Trocar a memória para as de 1600Mhz

3) Eu achei uma fonte da thermaltake de 550w por apenas 20 reais mais caro.. Não planejo fazer nenhum upgrade no PC tão cedo, mas acho que compensa comprar porque ngm sabe o futuro

4) Comprarei essa mobo aí mesmo

5) O gabinete vou dar uma olhada hoje à noite 

Postado

Amigo, o CPU está bom e sim, compensa pegar usado. Comprei meu i5 4570 usado também e não me arrependo.

A mobo pega essa aqui: Placa-mãe ASRock Micro ATX p/ Intel LGA 1155 B75M-DGS USB 3.0 Box. Meu irmão comprou uma dessas esses mês: ótima mobo.

CPU Cooler compre um melhor se morar em lugar quente, senão pega um da Intel mesmo. Se estiver querendo despreocupar recomendo um Blizzard T2 ou Hyper TX3 EVO.

A fonte pode manter e o gabinete vai do seu gosto.

Fica com Deus!

Postado
12 minutos atrás, bruno_udi disse:

Gabinete poder ser qualquer um mesmo ou tem alguma coisa que eu deva olhar??

KaBuM! - Gabinete Cooler Master Thermal 2 Baias c/ Fonte Preto TC-102-KKR500

Esse aqui, apesar de não ser muito bonito, parece ser bem ventilado e espaçoso 

Eu olharia o Cougar Archon.

14 minutos atrás, raulgrangeiro disse:

CPU Cooler compre um melhor se morar em lugar quente, senão pega um da Intel mesmo. Se estiver querendo despreocupar recomendo um Blizzard T2 ou Hyper TX3 EVO.

Estou tem 1 mês, todos os dias entrando em algumas lojas como Kabum e Pichau e nada de ter disponível esses dois. O que ficar em estoque primeiro, vou pegar. :P

Postado
5 minutos atrás, Widelux disse:

Estou tem 1 mês, todos os dias entrando em algumas lojas como Kabum e Pichau e nada de ter disponível esses dois. O que ficar em estoque primeiro, vou pegar. :P

Ótimos coolers. Usei um TX3 EVO por 1 ano e meio. Só troquei porque meu irmão tava precisando de um igual, pois no gabinete dele não cabia um maior, então peguei logo um T4 e o TX3 EVO ficou com ele.

Fica com Deus!

Postado
6 minutos atrás, Widelux disse:

@raulgrangeiro entre o T2 e o TX3 EVO, para ter um equilíbrio entre ruído x RPM x mais funcional (abaixar a temperatura, de fato), qual seria o mais interessante? Saberia dizer?

TX3 EVO, pois ele tem 3 heatpipes, enquanto o T2 tem 2, e a ventoinha do TX3 EVO é de 4 pinos, permitindo à mobo fazer o controle automático da velocidade conforme a temperatura, enquanto que o T2 tem 3 pinos, ou seja, o cooler vai girar no máximo sempre, produzindo mais ruído. Mas também o TX3 EVO é mais caro, então vai do quanto se pode gastar na aquisição de um cooler.

Fica com Deus! Um abraço!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!