Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Pessoal, boa noite.

 

Estou pensando montar um segundo PC, tendo em vista ter um processador e placa-mãe LGA 1151 e assim deixar obsoleto o PC que hoje já utilizo.

Sei que muitas peças estão muito caras, porém vou montar esse PC dentro de um ano, já que tenho um PC atualmente.

 

Seguem as configs: (Os itens em negrito, são os que já tenho)

 

GABINETE SHARKOON T9

PROCESSADOR - I7 6700K - SKYLAKE

COOLER CPU - HYPER T4 COOLERMASTER
PLACA MÃE - ?????
FONTE CORSAIR CX-500W BRONZE
MEMÓRIA - 2X KINGSTON HYPERX 8GB 2133MHZ
SSD - HYPERX 240GB + SAMSUNG EVO 500GB
PLACA DE VÍDEO - GTX970 4GB

 

 

Gostaria de saber se essa config está ok, ou se há outras recomendações.

 

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/12/2015 às 21:15, GuilhermeGB disse:

Fonte extremamente exagerada, não precisa e nunca precisará de 850W, ainda mais para GTX 960, onde o sistema não usa mais do que 250W com ela. SSD tem que ser Samsung EVO 850.

@GuilhermeGB Acha que uma fonte de 500W já serve? o SSD eu já tenho, mais como tem pouco espaço pretendo adicionar outro em breve, tem muita diferença do Samsung para o Hyperx da Kingston?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Dizem que os Samsung são um dos melhores do mundo, então deve ser bem mais rápido. 500W dá e sobra já que sua configuração não usará mais do que 300W.

Sabe se as fontes da Sharkoon são boas? Estou pensando em adquirir uma Sharkoon ATX SFX-500W Gold , e a Placa de Video estou pensando numa 970, pensando em rodar tudo atualmente com gráficos bons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Ola, você tem um 6700k, este K significa que o processador é desbloqueado para overclock.

Você só pode fazer overclock em uma placa com chipset z170...

Qualquer placa-mãe com esse chipset vai ser boa (não conheço nenhuma marca lixo fazendo estas placas...)

Agora, cada placa pode ter algumas vantagens, como possibilidade de SLI, dois ou até três slots para drive M.2, usb 3.1, usb tipo C, audio on board melhor, duas placa de rede e sei mais o que...

Um drive M.2 já é alucinado (Boot em menos de 5 segundos depois do POST da placa)

Estes USBs novos devem ter futuro, mas hoje não fazem diferença...

Quando você for comprar, veja quais destes fatores vai te interessar e assim compre sua placa...

@wiilcorreaa mais uma coisa,

Algumas placas para skylake usam memória ddr3

Este M3 no nome desta placa que você indicou, não significa isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!