Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asrock Fatal1ty z97 Killer apresentando problema em teclado


Posts recomendados

Boa noite pessoas, venho aqui perguntar se alguem tem alguma noção do que pode ser isso.

 

Comprei um teclado Multilaser Warrior TC199, achei ele bem bonito, tem macros, é ilumindao, multimidia e me agrada muito aos olhos. Maas, ao inseri-lo no meu PC, vi que ele apresentava um comportamento estranho. Vi que as vezes algumas teclas falhavam e que as vezes elas saiam repetiiiiiiiiiiiiiidas (exemplo). Achei que poderia ser o teclado, então peguei o segundp (Sim, tenho dois aqui, um meu e um de um amigo que comprou juntamente comigo) e ele tambem apresentou o mesmo problema. Depois de muitos testes, de testar em PCs diferentes, em Windows diferentes (estou usando o Win 10) cheguei a conclusão que o problema é a mobo.Ela tem algumas opções na BIOS sobre USB legac, compatibility mode, ja habilite/desabilitei tudo que podia, nas mais diferentes combinações e o problema persiste.

 

Queria saber se alguem ja passou por isso, pois claramente não é o teclado, tanto que estou o usando nesse momento para redigir este post (em outro PC) e ele funciona muuuito bem.Queri saber o que fazer, se entro em contato com a fabricante do teclado, a Multilaser, ou se entro em contato com a Asrock.

----------=------------------------=-------------------------=---------------------------=----------------------

Informações adicionais:

Configuração do micro com problema:

Asrock Fatal1ty z97 Killer (BIOS 2.20)

I5 4690K (stock)

Corsair Vengeance 8gb (2x4) 1600MHZ

Samsung EVO 840

WD Blue 500Gb

Foi testado usando Win 7. 8.1 e 10 x64 - Problema em todos

Foi testado em um Core 2 Duo / Asus P5kpl-AM/ 3 gb RAM com Windows 7 e no mini Windows 7 do Hirens Boot CD - Funcionamento normal

Foi testado em um Pentium D / 1 Gb Ram - Funcionamento normal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem pessoas, depois de testar muito em outros PCs, testar o outro teclado identico, cheguei a triste conclusão que fui premiado com um conjunto que é incompativel entre si. Se eu usar o teclado incompativel, toda a função USB começa a funcionar de maneira estranha. Dispositivos USB param de funcionar, HDs USBs desconectam do nada, mouse USB apresenta falhas... Ja se eu usar um teclado USB antigo, tudo funciona perfeintamente. Então, como ultimo suspiro, desenterrei uma placa PCI USB 2.0 que tenho, instalei-a na placa, pluguei o teclado novo nela e voalá, cá estou eu usando o teclado novo sem nenhum problema. Conectado a placa USB PCI ele funciona perfeitamente e as USBs estão todas Ok.

 

O problema é, seria realmente uma incopatibilidade teclado-mobo ou pode ser um problema com o controlador USB da placa? Ja li casos de placas da Asus apresentando incompatibilidade com alguns teclados e de outras placas com o z97 apresentarem comportamento estranho no controlador USB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá

Tenho uma placa Gigabyte H97M-gaming3 e estou tendo esse mesmo problema. Comprei o teclado multilaser tc199 e tem horas que as teclas se repeeeeeeeeeeetem e tem horas que não funcionam. Eu uso o Windows 10 64bits.

Conectei o teclado num outro computador com windows 8.1 e funcionou normalmente.

 

Pergunto: se eu instalar uma placa pci usb 2.0 será que poderei ter algum resultado positivo?

 

Inicialmente pensei que fosse problema de compatibilidade como o Windows 10, até encontrar esse post.

 

Qualquer comentário agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!