Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa tarde, tenho um processador AMD FX 6300 com mais ou menos 1 ano de uso e sua temperatura está muito instável, não era assim, eu fui viajar e estava normal, fiquei uma semana fora, voltei e está super instável, ninguém mexeu no PC ninguém utilizou nem nada. Eu estou na área de trabalho ou apenas na internet e fica por exemplo: 20 graus de repente 55 graus, 45, 38, 60, quando estou jogando (mesmo jogo leve) fica em torno de 65 / 70 graus.

Alguém sabe o que pode ser? será que pasta térmica resolve? ou retira-lo e dar uma geral nele pode ajudar? Obrigado.

Postado

É meio comum ocorrer alguns problemas nesse tipo de placa-mãe já que o chipset é inadequado para um FX. Mas tente desativar o turbo do processador pra ver se resolve. Verifique a utilização da CPU também.

Postado
25 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

O chipset 760G contido nas 78L são de 2009 da época dos Phenom, nem se sonhava com FX, mas a AMD fez uma gambiarra para reaproveita-la, aí dá muito problema.

E qual são os chipsets novos que se encaixam melhor a AMD (8 núcleos pra cima) ? Custo x benefício.

Postado

Não existe custo x benefício no Brasil para processadores AMD, enquanto nos EUA a diferença entre uma 78L e uma 970A (a recomendada para FX) é de $10-20, aqui no Brasil é de R$150-200, no mínimo. Procure uma 970A ou M5A97.

• Curtir 1
Postado
12 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Você fez aqui que eu falei, de desativar o turbo e ver o uso da CPU?

Sim os dois, e o uso está super baixo.

O dia está quente aqui no sul.

Quando chegar minha memória nova vou tirar o cooler box e limpar e colocar nova pasta térmica, aí vou dar uma olhada.

Por que já que o PC ficou parado pode ter acumulado poeira, já que aqui parece que a poeira se prolifera. 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...