Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa mãe Custo X Benefício para um AMD FX 8320e


Posts recomendados

zSH4DWOW,

O ideal para esse processador seria uma mobo com chipset AMD 970 ou 990, sendo que as com 970 são as de melhor custoxbenefício. Ano passado, quando comprei um FX 6300, usava uma ASUS M5A78L-M/USB3 (sem suporte a CF ou Sata 3), foi barata, cerca de 250 reais, e ela tinha um bom desempenho, mesmo com OC de 4.2Ghz constante, utilizando uma R7 260x. Em seguida, comprei uma GA-970A-UD3P, por 475 reais, essa sim tinha suporte para Crossfire e 8 VRM (6+2) para um OC mais confiável, onde eu rodava o FX 6300 a 4,4 Ghz estáveis no dia a dia (com um cooler Hyper T4). Troquei a R7 260x para uma GTX 960 2GB. Nunca fiz Crossfire, mas essa era uma das melhores mobos custo/benefício para a linha FX na época.

Numa breve pesquisa, vi que os preços estão bem altos, encontrei essa MSI por 551,65 à vista, e essa outra Gigabyte, por 539,90. Eu iria na MSI, me parece ser mais completa. Lembrando que ambas tem formato ATX, e não micro ATX, são um pouco maiores.

Quanto ao CF de R7 370, particularmente eu sempre prefiro uma única VGA mais forte, mas como entendo pouco sobre como funciona a escalada de poder gráfico do CF, não posso opinar se vai dar gargalo ou não.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...